31 de dez de 2006

hora da virada

Último dia do ano e como sempre o que mais se fala é de fazer um balanço do ano que está terminando e traçar os objetivos do ano que se inicia.
Olhando para trás foi um ano muito difícil para mim. Porém tudo que me aconteceu foi bom. Cresci muito como pessoa. Rompi meu limite por diversas vezes e me surpreendi com a minha própria capacidade. Meu avô dizia que “a melhor professora que existe é a vida, porém a que te cobra mais caro”, e realmente ela me ensinou muito este ano, e me cobrou um preço muito alto. Porém até o acontecimento que mais me fez sofrer também foi algo muito bom. A morte de minha mãe foi um presente. Com certeza se ela estivesse aqui hoje estaria numa condição muito triste. Eu tenho a convicção de que eu estaria sofrendo muito mais com isso do que com a saudade que tenho dela.
Os quatro últimos meses eu passei tentando me redescobrir. Tipo renascendo mesmo. Aprendendo a cuidar de mim. Descobrindo o que eu queria. Experimentei alguns sentimentos novos e vivi novas experiências.
Eu passei um tempo de minha vida em que quando pensava no futuro não conseguia ver nada, como se toda ela fosse ser como o momento que eu tava vivendo. Mas agora, neste último dia do ano, eu tenho muitos objetivos a serem alcançados, muitos planos e muitos sonhos. Vou fazer com que 2007 seja um grande ano na minha vida. Será, com certeza, uma vida renovada. Sei que existirão os bons e maus momentos. Haverá sorrisos, lágrimas, felicidade, dor, enfim, tudo que faz parte da vida. E eu chegarei no final dele bem melhor do que sou e estou agora.
Só tenho o que agradecer. Agradecer por ter tido forças de passar por tudo que passei. Agradecer pela recuperação do meu irmão. Agradecer por tê-lo na minha vida e ser meu melhor amigo. Agradecer pela cunhada e sobrinha maravilhosa que tenho e que estiveram sempre ao meu lado. Camilinha é minha grande alegria de viver. Agradecer todos os amigos que ganhei este ano e todas as amizades que se fortaleceram, se aprofundaram. Agradecer toda a força, carinho e paciência que esses amigos me deram e tiveram por mim. Com certeza teria sido muito mais difícil sem eles.
Amanhã quando eu acordar sei que não sentirei nenhuma mudança a minha volta, mas dentro de mim eu saberei que é um novo momento.

Desejo à todos muita saúde principalmente, que é um dos maiores tesouros. Todo o resto vem por acréscimo, depende de cada um de nós. Porque mesmo os momentos difíceis, depende de como queremos vivê-lo, do que permitimos que ele faça conosco. Que nunca falte um amigo em suas vidas, para ajudá-los a passar por esses momentos difíceis e vibrar com vocês nos momentos de alegria e realizações. E que nunca nos esqueçamos de fazer algo no nosso dia-a-dia para melhorar o nosso tão injusto mundo, para que mais pessoas possam ter um mínimo de dignidade.

Que venha 2007!!!!!

"Se eu pudesse deixar algum presente a você,
deixaria aceso o sentimento de amar
a vida dos seres humanos.
A consciência de aprender tudo
o que foi ensinado pelo tempo a fora.
Lembraria os erros que foram cometidos
para que não mais se repetissem.
A capacidade de escolher novos rumos.
Deixaria para você, se pudesse,
o respeito àquilo que é indispensável:
Além do pão, o trabalho. Além do trabalho, a ação.
E, quando tudo mais faltasse, um segredo:
O de buscar no interior de si mesmo
a resposta e a força para encontrar a saída.“
(Mahatma Gandhi)

3 comentários:

  1. Sim, prima, 2006 foi um ano muito difícil pra você de verdade, mas, já que você conseguiu dar essa volta por cima, aceitar o que lhe aconteceu e acreditar que aprendeu muito com a adversidade, esse é o sinal de que vc é uma pessoa realmente extraordinária e que o futuro, se Deus quiser, há de lhe trazer muitas, muitas coisas boas - porque você merece!
    Muitos beijos da prima que te ama muito!

    ResponderExcluir
  2. Sim, prima, 2006 foi um ano muito difícil pra você de verdade, mas, já que você conseguiu dar essa volta por cima, aceitar o que lhe aconteceu e acreditar que aprendeu muito com a adversidade, esse é o sinal de que vc é uma pessoa realmente extraordinária e que o futuro, se Deus quiser, há de lhe trazer muitas, muitas coisas boas - porque você merece!
    Muitos beijos da prima que te ama muito!

    ResponderExcluir
  3. Agora já vivi um pouquinho mais com vc.

    Beijo,

    ResponderExcluir