6 de ago de 2007

passando a vida na peneira


Tá eu sei que sumi :( tenho ganhado alguns puxões de orelha por não andar postando. Muitas vezes tive vontade de vir falar com vocês sobre algumas coisas, mas na maioria delas estava longe do pc e aí acabava não postando. Também porque não tinha nada de bom para postar, digo isso por causa dos assuntos que eu abordaria. Muitas notícias têm mexido comigo ultimamente e também o comportamento de algumas pessoas com as quais convivo ou não, no mundo real ou virtual. Tudo isso tem me feito pensar bastante na vida e no ser humano. Aquelas fases que todos passamos, pelo menos os que têm um mínimo de sensibilidade.

Confesso que ando decepcionada com a humanidade. Tá, eu sei que tem muita gente boa, e ainda bem, porque senão só restaria desistir de vez. Mas em alguns momentos acho que nos faz crescer olhar para a miséria do mundo, a miséria do ser humano. Eu sempre tive o hábito de observar o comportamento humano, gosto disso, e fico boba com certas coisas que vejo, com os valores ou falta deles em muita gente.

A vida está sempre em movimento e nós também devemos estar. A cada dia algo tem que fazer valer à pena. Passei um tempo me situando na minha nova fase de vida, algo meu em relação á minha vida. Agora estou numa fase eu e o mundo como um todo. Fazendo meio que uma faxina. Separando o que vale à pena usar meu tempo ou não, seja lendo certas coisas, seja convivendo com certas pessoas, seja participando de algo. Passando a vida na peneira.

Bem, vocês estão vendo que não tem coisas boas a falar, apesar que no fundo acho bom pararmos de vez enquando e pensar em tudo isso, nos questionar diante da vida como um todo e não só no nosso mundinho. Com certeza crescemos e podemos sair mais fortes e melhores como ser humano. Pensar no que estamos fazendo para mudar ou melhorar tudo que está por aí, ou no mínimo, dar graças a Deus pela vida que temos.

Hoje de manhã assisti uma reportagem que mostrou que no Brasil, a cada 15 segundos uma mulher sofre algum tipo de violência... gente! 15 segundos!!!

É isso... Uma boa semana à todos!

6 comentários:

  1. Até que enfim, notícias da amiga...rs......
    Acho ótimo fazer estes questionamentos, somos tão parecidos que se morássemos no mesmo teto já tinhamos nos atracado...rs.rs.......
    Se vc acreditar, gosto até quando estou nesta fase, porque quando saio dela estou muito melhor que antes.
    Mas não suma muito não, gosto de chegar e dar uma checada no seu Blog todo dia.

    ResponderExcluir
  2. Até que enfim, notícias da amiga...rs......
    Acho ótimo fazer estes questionamentos, somos tão parecidos que se morássemos no mesmo teto já tinhamos nos atracado...rs.rs.......
    Se vc acreditar, gosto até quando estou nesta fase, porque quando saio dela estou muito melhor que antes.
    Mas não suma muito não, gosto de chegar e dar uma checada no seu Blog todo dia.

    ResponderExcluir
  3. Somos muito parecidos sim.. e sinto muita falta de conversar mais com vc!

    Confesso que ando meio preguiçosa com a net, acho que é fase.

    bjus

    ResponderExcluir
  4. Também estou com saudades!...
    Espero que esteja tudo bem com você!
    Também ando meio em fase de balanço, só que, diferentemente de você, em vez de eu sumir do meu blog, eu fico é postando bobagem, hehehehe... Acho que devia seguir seu exemplo!!
    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  5. Também estou com saudades!...
    Espero que esteja tudo bem com você!
    Também ando meio em fase de balanço, só que, diferentemente de você, em vez de eu sumir do meu blog, eu fico é postando bobagem, hehehehe... Acho que devia seguir seu exemplo!!
    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  6. A cada dia o ser humano é uma surpresa...

    ResponderExcluir