19 de out de 2007

vida pisa devagar meu coração.. cuidado é frágil!

Esse mes faz dois anos que me rendi ao mundo virtual, com excessão de e-mail que já possuía. Criei minha conta no Orkut e no MSN. Quem acompanha meu blog há muito tempo, já me leu falando da importância que isso teve na minha vida. Além de aprender muita coisa fiz amizades que serão eternamente preciosas para mim, mesmo que tenham terminado. Pelos meus problemas pessoais, meus altos e baixos emocionais, eu cancelei minha conta algumas vezes, mas sempre voltava. Fiz amizades em comunidades de 4 assuntos: vinho, clarice lispector, filmes e ayrton senna. Onde eu mais participava era nas comunidades sobre vinho e onde logicamente, acabei fazendo mais amizades. Umas mais lights, outras mais profundas. Acabei abrindo uma comunidade sobre o assunto e ela era uma paixão para mim, me dedicava demais e tinha muito prazer. De uns tempos prá cá as coisas começaram a mudar, tanto que a comunidade passou a ser um lugar de aborrecimentos prá mim e acabei a deletando. Com outros problemas parei de participar de todas as demais que falavam do assunto.
O pior de tudo foram os problemas que começaram a surgir com os amigos, amigos que eu amava tanto. Isso me magoava e me entristecia.
Eu sei que tenho um jeito, digamos, diferente de ser. Sou uma pessoa muito direta no que falo, não sei ficar escrevendo ou falando com jeitinho. Também sou uma pessoa que faço aquilo que acho que devo fazer, mesmo que depois me arrependa. mas também não tenho problemas em admitir que errei e voltar atrás. Não consigo disfarçar o que estou sentindo, qualquer um pode notar. Tou triste, tou triste. Tou alegre, tou alegre. Tou puta, tou puta.
A palavra escrita é muito complicada. Quantas e quantas vezes eu escrevi coisas estando muito tranquila e as pessoas achavam que era agressivo, que eu tava nervosa.. perdi as contas... Eu tive alguns pegas com pessoas em algumas comunidades. Incomodei algumas pessoas, principalmente por causa da minha comunidade que cresceu muito rápido, mais que muitas que já existiam a mais tempo. E eu não levo desaforo prá casa. Fui clonada, fui difamada.. enfim, quem não tem argumento para discutir, baixa o nível e começa a agredir de outras formas. Perdi a conta de quantas vezes fui chamada de feia, gorda, sem sexo etc. Postaram contra mim em comunidades, nas páginas dos meus amigos..
Com minhas discussões, muita gente passou a me ver como alguém agressivo. Vi amigos me falando coisas que estavam completamente erradas... Foi vindo uma mágoa atrás da outra... Eu prefiro ficar com raiva, porque raiva passa logo. Felizmente meu coração não tem lugar prá isso. Quem me conhece no mundo real sabe bem disso. As vezes me enfureço, mas é só me deixar quieta por um instante que passa...
Já mágoa é algo mais profundo e o pior é que faz muito mais mal a quem está magoado do que a quem magoou. Mágoas é muito mais difícil de curar.
O que muitos não sabem é que apesar de falar muito eu também me calo diante de certas coisas. Que eu tenho muito cuidado de não magoar quem amo. Que as vezes prefiro sofrer quieta, do que falar coisas que percebo e que sei que se eu falar vai magoar o outro. Não odeio... nem meus inimigos, mas qdo amo, amo demais e incondicionalmente. Faço qualquer coisa para fazer um amigo feliz. Muitas vezes, também, não sei como agir e me sinto uma adolescente diante de certas situações. sabe aqueles cacorros vira-latas que latem mas que é só voc~e fazer um carinho que se derretem todo? Eu sou assim.
Hoje eu tenho a certeza de uma coisa que fiz tudo para não enxergar: esse ciclo terminou, definitivamente. Estou encerrando minha conta no Orkut (não vou dizer que não voltarei um dia, mas creio que não). Passou um filme de dois anos por minha mente. Os inimigos.. fodam-se! Mas os amigos... Os que permaneceram tenho contato através de mails e msn. Os que não estão mais, estarão eternamente no meu coração. Me sinto triste, muito triste por algumas perdas, mas aprendi que perda faz parte da vida. Se consigo viver com a imensa saudade que sinto de minha mãe, com certeza conseguirei viver com a saudade que ficará deles. Dói? Sim, dói muito! Dói demais!!! Mas farei tudo para que só fique as boas lembranças. De me lembrar de como foram importantes na minha vida! Que mesmo que não consigam ver e acreditar nisso, eu vou continuar a amá-los, sempre!
Uma vez um amigo, ou melhor, um dos ex-amigos, me disse que eu tinha a sensibilidade do século 21. Será? Acho que não. Acho que pertenço a outros tempos... tempos passados... creio que nasci na época errada.
Por outro lado, eu entendo muito os amigos virtuais. Eles me conheceram no auge de um problema e de lá prá cá não para de me acontecer coisas... É mais fácil para quem está de fora vivendo sua vida, mas para mim , que estou vivendo isso, é diferente.. Muitas mudanças.. muita coisa para um ser humano só... Eu sempre fui forte e meus amigos sempre me viram assim.. Mas tem horas que preciso ser frágil, que preciso de colo, que preciso de cafuné, de abraço, de beijo, de paciência... É um turbilhão dentro de mim.
Nesse momento tou aqui, cheia de planos, de sonhos, de esperança... mas há também a preocupação, o medo, a insegurança... Como será essa vida nova? Algumas vezes olhei prá cima e perguntei a Deus: não dá prás coisas serem mais comuns na minha vida? Não dá prá eu ter uma vidinha besta, rotineira, daquelas que muitos odeiam? Por que me fizeste assim? Por que preciso sentir tanto? Por que não posso me relacionar com as pessoas de forma politicamente correta, da forma como manda as regras de alguém normal? Por que tudo meu tem que ser diferente e tão intenso?

Eu ainda poderia escrever muita coisa, mas já deve estar cansativo prá vcs que estão lendo.

Para os que amo, que ainda me amam ou que já deixaram de me amar, só tenho uma coisa a dizer:


13 comentários:

  1. Quem nunca se sentiu assim que atire a primeira pedra...

    Amiga SUCESSO nessa nova fase! E colo? hum me chamou?! Tô aqui!

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Quem nunca se sentiu assim que atire a primeira pedra...

    Amiga SUCESSO nessa nova fase! E colo? hum me chamou?! Tô aqui!

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Amiga, respeito o que vc quer fazer, mas acho precipitado vc sair do Orkut. Ainda temos coisas boas por aqui. De qualquer forma, seja abençoada.

    ResponderExcluir
  4. Marcinha, sei que sempre posso contar com vc, e isso é muito bom!!!

    Rachel, nesse momento é necessário, mas vamos continuar tendo contato pq te amo muito!!!

    ResponderExcluir
  5. Amada...
    se seu coração não é muito, não sei o que o é..
    um abraço.demorado.apertado.cheio de bons sentimentos.
    paz para seu coraçãosinho!
    beijo
    o amor une p sempre!

    ResponderExcluir
  6. Amada...
    se seu coração não é muito, não sei o que o é..
    um abraço.demorado.apertado.cheio de bons sentimentos.
    paz para seu coraçãosinho!
    beijo
    o amor une p sempre!

    ResponderExcluir
  7. Eu amo você do jeito que você é!! E isso não é tão difícil assim!!
    Estarei sempre aqui, quando você precisar!
    Mil beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu amo você do jeito que você é!! E isso não é tão difícil assim!!
    Estarei sempre aqui, quando você precisar!
    Mil beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Ilana, você sempre alegra meu coração. Obrigada amiga! bjus

    Raven, eu sei que sempre posso contar com vc irmãzinha amada! :)
    outros milprá vc e tou te esperando dia 2, hem?

    ResponderExcluir
  10. Engraçado Luci, como você poderia ser diferente, não teria a menor graça, você é viva, você é gente, é um misto de sentimentos em ebulição e ainda o que mais admiro em você, é que você é autêntica porra, mulher gurreira, pura de sentimentos.
    Não esquenta tua cabeça com aqueles que não te entendem......

    ResponderExcluir
  11. Engraçado Luci, como você poderia ser diferente, não teria a menor graça, você é viva, você é gente, é um misto de sentimentos em ebulição e ainda o que mais admiro em você, é que você é autêntica porra, mulher gurreira, pura de sentimentos.
    Não esquenta tua cabeça com aqueles que não te entendem......

    ResponderExcluir
  12. Dear, I'm here... Como sempre, bem atrasada na leitura do seu Blog, mas continuo firme!!! Vc mora no meu coração, sabe disso! E obrigada por ser meu "Aurélio ou Houaiss" na busca do significado da palavra "confiança"!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Dear, I'm here... Como sempre, bem atrasada na leitura do seu Blog, mas continuo firme!!! Vc mora no meu coração, sabe disso! E obrigada por ser meu "Aurélio ou Houaiss" na busca do significado da palavra "confiança"!
    Bjs

    ResponderExcluir