23 de dez de 2007

bolo de maçãs com nozes - sem leite e sem fermento

Ontem me deu vontade de comer um bolo que há muito não fazia e a receita me foi dada por uma grande amiga que já está lá no alto. Peguei a máquina para tirar fotos e lá pela terceira um anjo me soprou no ouvido que eu já havia postado a receita aqui no blog. Como nunca coloquei marcadores, lá fui eu procurar... Encontrei em dezembro de 2007 e o ressucitei!!!

Bolo de Maçãs e Nozes

Misture numa vasilha: 1 copo e meio de açúcar, 2 ovos, 2 colheres chá de baunilha, 2 colheres chá de canela em pó, 2 collheres chá de bicarbonato, 1 pitada de sal, 1/2 xícara de óleo, e 2 copos de farinha de trigo. Não se assuste, ficará uma massa grossa mesmo.


Depois de bem msiturado acrescente 4 copos de maçã em cubos (com casca) e nozes picadas. Dá uma misturada e deixe quieta pelo menos uns 10 min para que a maçã solte um pouco de água e a massa fique mais leve. Misture bem.

Forma untada e farinhada. Forno baixo.

bom apetite!!!!!



Ao invés de nozes, pode colocar amêndoas, ou os dois! Também pode colocar um pouco de frutas cristalizadas. Ótima receita para o café da manhã do Natal!

30 comentários:

  1. neininas que delícia!!!!
    Ai..ai..vou fazer!!!!!
    Mas peraí, não tem fermento????
    Bjitos!!!
    Obrigada por compartilhar a receita!!!

    ResponderExcluir
  2. que bom que gostou!! :)
    tem fermento não.. o bicarbonato faz a vez do fermento.

    bjus

    ResponderExcluir
  3. Pulei esse também...rs.rs.....

    ResponderExcluir
  4. Pulei esse também...rs.rs.....

    ResponderExcluir
  5. Luci
    Estava com uma cara ótima! Eu faço um de nozes bem gostoso... mas só em ocasiões especiais, porque dá muito trabalho!
    Beijos
    lelê

    ResponderExcluir
  6. É muito boa essa receita,fica ótima!beijos,linda semana,chica

    ResponderExcluir
  7. Luci, separa pra mim uns pedaços. Um pedaço só não dá rs.

    Parece tao gostoso! Eu vou fazer, sim, senhora!
    Obrigado por ensinar! bom dia

    ResponderExcluir
  8. Humm,to com água na boca parace ser delicioso esse bolo, pena q não da pra provar virtualmente. Bjos e linda segunda-feira!!!!

    ResponderExcluir
  9. Hummm....o bolo deve estar delicioso...guarda um pedaço prá mim, Luci...hehe!! Um bom dia, querida amiga, ótima semana, beijos :)

    ResponderExcluir
  10. Que beleza Luci,deve estar uma delícia...Vou fazer hoje mesmo.
    Um forte abraço

    ResponderExcluir
  11. Hummm que delícia!
    Vou anotar a receita e fazer no Natal!
    Obrigada!
    Beijos,
    Van

    ResponderExcluir
  12. Tudo de bom esse bolo heim! vou copiar a receita, um beijo.

    ResponderExcluir
  13. Oi Luci adorei esse bolo. É tudo de bom. Vou copiar e raceita e fazer para um chá da tarde. Bjus.

    ResponderExcluir
  14. Ô que delícia!!!
    Eu aceito um pedaço!rs!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Que delícia Luci!!
    Vou fazer.
    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  16. Oi minha Vida!!!
    Esse bolo deve estar gostoso...hummmm
    que água na boca.

    Passei, babei, votei e já vou indo.
    Te amo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Luci, que receita incrível! E simples, não é? Fiquei com vontade de fazer para o final de semana. Um espírito mestre cuca tem baixado em mim nos últimos tempos... Marido está adorando!
    Fiquei tão feliz de te ver de volta ao meu blog... Senti muito sua falta. Gosto demais de você!
    A alegria foi tanta que te dediquei um selinho. Pega lá, e poste apenas se quiser, tá? Lembro que foi você que me deu o meu primeiro! Momento inesquecível para uma principiante.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Muito obrigada querida.
    Deve ficar uma delícia. Vou fazer.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Putz! O pior é que eu lembro da outra vez que li, que babei na receita e fiquei com vontade de fazer. Mas não fiz... rsrs
    Desta vez vou anotar, por que não tenho todos os ingredientes em casa, mas PRECISO testar esta receita. Parece divina!!! rsrs
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Oi Luci!!!

    Seu blog tá lindo!

    E que delícia de receita, hein? Nozes com maçãs!! Arrasou, já tô mandando pra minha mãe...

    Beijos

    Carla

    ResponderExcluir
  21. Uma delícia isso.Tenho essa rceita e é DEZ! beijos,lindo domingo,chica

    ResponderExcluir
  22. Oi Luci,bom dia !!!
    Nossa q receita incrível de fácil,fiquei na maior vontade !!!
    Irei fazer c/ certeza,ainda mais q consegui até sentir o cheiro,coisa boa !!
    Lindo domingo e bom descanso !
    beijo.

    ResponderExcluir
  23. Luci,
    Além de não ter fermento, não tem leite também. Ótimo para mim!
    Amei, vou fazer sim.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  24. Que tentação!!!
    Acabei de usar as maças que estavam rolando aqui em casa pra fazer maça cozida com canela, uva passa e ameixa - tira a vontade de comer doces - se eu tivesse visto essa receita antes, era esse bolo que eu teria feito. Combinação perfeita maçã com nozes, ai, ai...será que vou conseguir dormir pensando nele? rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Luci,que receita boa heim?Vou anotar e fazer.Gostei pois não leva leite.
    Bjss amiga!

    Simone Souza

    ResponderExcluir
  26. Tenho um neto e ele é alérgico à lactose. A receita foi um presente pois queria dar algo bonito e gostoso no Natal. Obrigada, Luci!

    ResponderExcluir
  27. Amei a receita.
    Estava sem inspiração para fazer algo gostoso e agora já sei, vou fazer esta delícia!
    Sucesso garantido, tenho certeza.
    Beijos, querida.
    Boas Festas.

    ResponderExcluir
  28. uou flor...que delicia...já separei as maçãs, escondi mesmo pois senão comem tudo rsrss
    me diga, ese copo é qual? requeijão ou americano?
    outra duvida, a medida das maçãs são só elas ou junta as nozes pra medir os 4 copos
    se não for junto quanto de nozes eu ponho?

    e se eu resolver por amendoas e frutas quanto posso por se exagerar não compromete a textura?

    kkkkk desculpa linda mais isso é coisa de maluco mesmo...kkk sou assim meio nos miiiiinimos detalhes....bjinhos linda...vc é d +

    ResponderExcluir
  29. florzinha...fiz seu bolo de maçã...nossa que tudo em?

    olha que eu não gosto de canela em pó e adorei...aff comi quentinho com sorvete de flocos...jesus coisa de louco..liguei rapidinho pra minha cunhadinha e passei a receita pra ela...pois a danada gosta muito de receitas assim, diferentes...

    eu não tinha nozesaqui então usei um punhado de uva passas preta e branca juntas... e adicionei 9 gotas de essencia de avelã...fenomenal..minha casa ficou inteirinha perfumada...brigadinho pela receitinha, postei lá no meu face, logo logo ponho no blog...bjus

    ResponderExcluir
  30. Hummmmmmmmmm Luci, tive que vir aqui ver essa delícia.
    Amei!

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir