13 de dez de 2007

Depois de alguns dias infernais, quando toda tarde ameaçava chover, caía uns pingos e só fazia aumentar o calor, finalmente um dia fresco. Desde ontem não pára de chover. A única coisa ruim é que quando a chuva conseguiu cair veio forte e causou estragos. Porém foi ótimo passar uma noite fresca e um dia onde não sinto que vou derreter.

Mila está passando as férias dela aqui comigo e está sendo ótimo ter a companhia dela. Até trabalhos manuais estamos fazendo juntas. Ontem ela fez um bolo sozinha, apenas supervisionei e acendi o forno. A única coisa é que precisamos dividir o pc, e é claro que sempre saio perdendo :P

Continuo na minha vida tranquila, lendo, cuidando da casa, fazendo meus artesanatos, assitindo filmes, aumentando meu círculo de amizades, fortalecendo e curtindo as antigas e inventando coisas... Ah e é estranho, mas quanto mais tempo temos mais coisas aparecem que queremos e/ou precisamos fazer. Tem alguns textos que gostaria de escrever, as palavras dançam na minha cabeça, e não paro para fazer isso. Quantas peças de artesanato faço, mais idéias tenho e quero fazer. Preciso urgentemente acabar de organizar meus arquivos no pc. Ainda nem arrumei a casa para o Natal, o que não passará desse final de semana.. E os livros para ler? estão se acumulando. Mas isso tem sido ótimo!! Há pessoas que pensam que pelo fato de não estar trabalhando eu fico em casa sem ter o que fazer, entediada, solitária. Nha, nada disso!! Sem contar que tem hora que paro mesmo prá fazer preguiça.

Aproveitei que o dia está fresco para passar roupas que andei deixando empilhar novamente por conta do calor. Enquanto isso estou asssitindo Harry Potter e o Cálice de Fogo. Sim, finalmente me rendi e estou asssitindo aos filmes. Mila, que sempre amou Harry e os filmes, finalmente se rendeu aos livros e está lendo o segundo. Por conta disso ganhou de presente de Natal (sim, eu já dei) a coleção com os 7 livros. O fato de eu dar esse presente a ela tem um significado maior.
Uns dois anos antes de Camila nascer, mamãe já havia comprado para ela a coleção completa de Monteiro Lobato. Para minha mãe leitura era algo fundamental na vida de uma pessoa e ela lia muito e incentivava as pessoas a isso. Porém Camila nunca se interessou em lê-los e este ano, com seu consentimento, a coleção foi dada para a biblioteca de uma Associação de Moradores de uma favela. Quando eu a vi super interessada em ler os livros do HP, me veio a idéia de dar a coleção a ela para "ocupar o lugar" da outra. Então, como eu disse a ela, não foi um presente meu e sim da vó Bisí, para que ela nunca se esqueça da importância da leitura na vida da vó.
bem, por hoje é isso!

4 comentários:

  1. Lu,

    Você falou uma grande verdade, a Bizi devorava livros e era um banho de cultura, sempre me deliciei nos meus bate-papos com ela. Uma pessoa de que me orgulho muitooooooooooo

    ResponderExcluir
  2. Lu,

    Você falou uma grande verdade, a Bizi devorava livros e era um banho de cultura, sempre me deliciei nos meus bate-papos com ela. Uma pessoa de que me orgulho muitooooooooooo

    ResponderExcluir
  3. Gilson! que bom! eu fico muito feliz quando alguém fala da importãncia dela em suas vidas e como ela era :)
    bjus e tou com saudades! Vc tá muito sumido!

    Flavia! :) tou muito feliz em saber que vc está feliz em sua nova vida, amiga! vc merece!! bjus

    ResponderExcluir