17 de dez de 2007


Faz tempo que algo não me irrita... não, não fiquei irritada, fiquei puta da vida mesmo!

Parei de trabalhar final de setembro, mas é necessário esperar 30 dias para dar entrada no seguro desemprego. Finalmente fui até um posto do Ministério do Trabalho dar entrada na papelada. Detalhe "ridículo": fiquei 5h e meia numa fila até ser atendida. No posto só haviam duas pessoas "trabalhando", uma que só fazia carteira de trabalho, que agora não é mais feita na hora, vc leva 30 dias para receber, e outra para receber os pedidos de seguro desemprego.
Tudo direitinho, resta esperar 30 dias para poder receber. Eu podia ter ido receber no dia 7 de dezembro, mas só hoje me animei a isso. Separei os papéis, a carteira de trabalho e um livro, claro, porque já sei que enfrentaria fila. Cheguie as 13h em ponto, estava no número 310 e minha senha era 372. Acomodei-me numa cadeira, pelo menos isso, peguei meu livro "A Conspiração Franciscana" e comecei a ler. 1h e 20m depois chegou minha vez. Apresentei os papéis e a carteira de trabalho. O jovem caixa olhou tudo e me pediu a identidade. Eu só ando com cópia autenticada e foi o que apresentei. Ele me disse que não podia aceitar. Argumentei que estava apresentando a carteira de trabalho e que a cópia estava autenticada. Ele disse que não aceitavam. Fiquei um pequeno espaço de tempo olhando prá ele até que ele me perguntou "o que foi?" e eu lhe respondi: "estou contando até dez!" E ele: "sinto muito, só com a original, nós da Caixa não podemos aceitar essa cópia". Dei-lhe um sorriso amarelo e disse: "Feliz Natal, ano que vem eu volto e leio mais quatro capítulos do meu livro."

Saí pensando... eu moro a 2 quadras da agência da CEF e, graças a Deus esse dinheiro não me faz falta. Penso naqueles que realmente precisam: ser demitido em setembro, só começar a receber em dezembro e ainda tivesse que pegar ônibus, esperar e ouvir algo assim... Eita povinho de merda! Ou seja, vc precisa ter documentos originais, mas falsos, que consegue receber aposentadoria de um monte de gente que já morreu. É assim que funciona!

5 comentários:

  1. Lu,

    Você poderia ter ido em casa, pego a original e não ter entrado na fila de novo. Você já vive neste país há muitos anos e sabe que todos os nossos direitos são dificultados para serem atendidos e infelizmente aquele jovem do caixa é o que menos tem culpa, o problema está nos de alto escalão, aqueles que farão de tudo para que a merreca do povo n~~ao saia dos cofres.

    ResponderExcluir
  2. Lu,

    Você poderia ter ido em casa, pego a original e não ter entrado na fila de novo. Você já vive neste país há muitos anos e sabe que todos os nossos direitos são dificultados para serem atendidos e infelizmente aquele jovem do caixa é o que menos tem culpa, o problema está nos de alto escalão, aqueles que farão de tudo para que a merreca do povo n~~ao saia dos cofres.

    ResponderExcluir
  3. Olha, eu nem vou comentar muito, porque senão vai sair asneira. Deixa eu começar a contar até 2.150...
    A Caixa e o INSS são a dupla que atinge a perfeição absoluta quando o objetivo é dificultar a vida ou embaraçar o andamento dos negócios das pessoas. Parece que faz parte do regimento interno dos órgãos essa determinação. Dá vontade de fazer igual ao Michael Douglas em Um Dia de Fúria!!
    E o que é mais ridículo é pensar que por mais que eles se "revistam" dessas "medidas de segurança anti-fraude", são justamente os dois maiores órgãos em termos de fraude e burla que existem...
    Vai vendo aí.

    ResponderExcluir
  4. Olha, eu nem vou comentar muito, porque senão vai sair asneira. Deixa eu começar a contar até 2.150...
    A Caixa e o INSS são a dupla que atinge a perfeição absoluta quando o objetivo é dificultar a vida ou embaraçar o andamento dos negócios das pessoas. Parece que faz parte do regimento interno dos órgãos essa determinação. Dá vontade de fazer igual ao Michael Douglas em Um Dia de Fúria!!
    E o que é mais ridículo é pensar que por mais que eles se "revistam" dessas "medidas de segurança anti-fraude", são justamente os dois maiores órgãos em termos de fraude e burla que existem...
    Vai vendo aí.

    ResponderExcluir