28 de dez de 2007

feliz 2008!!!!


(essa mensagem foi escrita ontem a noite, 27/12/2007)

Amigos,

estou escrevendo ouvindo Milton Nascimento e bebendo um champagne. Coloquei Milton porque se eu tivesse que escolher uma música para representar meu ano, seria "Caçador de Mim.
Foi um ano que começou comigo tentando me encontrar e dar a volta por cima. Logo no início dei uma pirada e fui ao fundo do poço. Quando achei que estava, finalmente, ficando do jeito que queria, veio um outro momento bem difícil de enfrentar que foi a saída do meu emprego. Pirei de novo
Foi um ano intenso, cheio de altos e baixos, de momentos bons e ruins, de perdas e de ganhos... e posso dizer agora, mais ganhos do que perdas. Aí veio uma linda viagem a Europa que serviu de divisor de águas na minha vida. E depois de uma mudança de vida de 180º, aqui estou eu escrevendo a vocês e podendo dizer que Eu estou muito feliz na minha vida! Que eu não tenho nenhuma preocupação! Que eu não tenho problemas! Que estou com muitos sonhos!
Todos nós temos nossos sonhos, mas e se não der? Se não der não deu! Ainda dá prá ser muito feliz! Se estivermos felizes por dentro, ter ou não ter as coisas materiais, não fará diferença.
Felicidade prá mim é poder acordar todas as manhãs e saber que posso realizar muitas coisas. É tomar um banho bem gostoso e preparar um café mineiro com pãozinho e manteiga. É vir ao computador ler as mensagens gostosas dos amigos, ter notícias daqueles que andam sumidos, responder a cada um com carinho e saudade. É me preocupar com aqueles que não andam num bom momento. É vibrar com os que estão felizes e vem dividir comigo. É saber que posso realizar muito, que tenho um novo desafio pela frente em termos profissionais. É receber a maior força dos amigos para que eu não deixe de acreditar no meu sonho. É não saber como será o amanhã, mas ter a certeza de que estou fazendo tudo para que ele seja o melhor. É saber que ter 48 não é como ter 28, mas me sentir mais viva e melhor do que quando tinha os 28. É poder estar com minha família, me sentir amada e sentir todo amor que tenho por eles. É hoje estar em casa há 3 meses e não sentir a mínima saudade de quando saía para trabalhar. É curtir minha casa e cuidar dela. É ter virado, também, dona de casa. É poder assistir mais filmes, mesmo enquanto trabalho. É dar risadas gostosas assistindo a novela das 18h. É querer me apaixonar de novo e sentir aquilo que só os apaixonados sentem. É papear no msn com os amigos de bom papo e sentir saudades dos que não estão mais lá. É sentir saudades de quem se foi sem mais sofrer como antes. É receber telefonemas dos amigos e ficar muito tempo ali papeando. É receber telefonema daqueles, que coincidentemente sempre ligam na hora que vc mais precisa. É saber que é amada, mesmo que fique tempos sem se falar. É ir na padaria a tarde comprar pão quentinho pro lanche e ver a manteiga derreter. É ouvir minha rádio preferida e cantar cantar e cantar... É me dar conta que estou dançando debaixo do chuveiro. É saber que eu consegui!!!!!!

Que 2008 traga sensibilidade, paciência, humildade, sabedoria e discernimento. Que tenhamos saúde que é o bem maior. Que aprendamos a dividir ainda mais, pois só assim saberemos o valor de receber. Que os desafios continuem, pois sem eles não tem graça viver, mas que tenhamos a coragem de enfrentá-los, porque para viver é preciso coragem, sem isso, apenas sobrevivemos. O maior desafio está dentro de nós. E como sei disso... Que possamos administrar as expectativas, para poder diminuir as frustrações. Que tenhamos tempo de curtir muita música, de ouvir o barulho do mar, ouvir o silencio da noite, de ver o tempo passar. E nunca deixar de ouvir nosso coração. Que não deixemos de ser crianças e que saibamos envelhecer sem endurecer o coração. Que tenhamos certeza nas nossas atitudes, porque a dúvida sempre nos limita. Que façamos coisas diferentes para ver como é possível mudar. Aaahh que seja muito quente ou muito frio! Jamais morno!!!! Que consigamos fazer as escolhas certas, as ditadas pelo coração, com uma pitada de razão.

Que a trilha sonora de 2008 seja "O que é o que é, do Gonzaguinha... porque a vida é bonita, é bonita e é bonita. A realidade é uma doce ilusão e se vai ser maravilha ou tormento, somos nós que decidimos, somos nós que fazemos a vida, como der ou puder ou quiser. Que possasmos viver e não ter a vergonha de ser feliz... cantar e cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz.

Desejo que vocês sejam felizes do jeito que escolherem. Que sejam vocês mesmo, sem ter vergonha. Que lutem pelo que desejam. Que amem!!! E amor não é egoísta, não aprisiona, ao contrário, liberta. Que saibam dar um abraço apertado, um sorriso gostoso e um beijo demorado. Quem sabe um cafuné em quem está precisando? Que não se conformem com a normalidade das coisas. Que tenham amigos como os meus. Agradeço a cada um de vocês por fazerem parte da minha vida! Por de uma forma ou de outra, terem contribuido para essa felicidade que sinto agora.

Bjus bjus bjus e mais bjus!!! Todos com muito carinho e amor!!!!

6 comentários:

  1. Oi Luci,
    que lindo texto! Parabéns peço esforço, pela alegria, pela garra e pelo sonho realizado.
    Um grande 2008 para você!
    Um beijo,
    Celia

    ResponderExcluir
  2. Oi Luci,
    que lindo texto! Parabéns peço esforço, pela alegria, pela garra e pelo sonho realizado.
    Um grande 2008 para você!
    Um beijo,
    Celia

    ResponderExcluir
  3. Que lindo Luci, adorei ler tudo o que vc ecreveu e saber que voce esta feliz. Um otimo e maravilhoso 08 e quem sabe nao venha com uma nova paixao
    Beijos
    Sylvia

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo mesmo, Luci. Que em 2008 vc consiga realizar todos os seus sonhos e por em prática tudo o q vc falou de bom.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Putz, lindona!!! Que texto maneiro!!! Adorei!
    Concordo com você em praticamente tudo,e desejo que essa sua felicidade só aumente, porque se tem alguém nesse mundo que mereça ser feliz, esse alguém indubitavelmente é você!!! ^^
    Ah, o que eu discordo? Hm, tudo bem que tem tudo a ver com a situação você ter escolhido Milton para a trilha sonora de sua champagne, mas... convenhamos, lindona, essa deliciosa e charmant bebida combina mesmo é com Frank Sinatra, hehehehehehe!...
    Beijocas da prima mala! ^^

    ResponderExcluir
  6. obrigada a todas!! :)

    Raven vc é muito danadinha!! comecei ouvindo Milton por causa da música que citei, mas depois passeei por outras inclusive tio Frank! Ouvi My Way algumas vezes ;)

    ResponderExcluir