17 de fev de 2008

botando o papo em dia!!! :)

ebaaaa!! domingo !!!!

Depois de uma semana de muito trabalho, tirei o domingo para para fazer preguiça e atualizar minha vida virtual. Cafezinho, torrada com requeijão (irc) e vim prá frente do pc dar uma lida e responder os mails que estão se acumulando na minha caixa. Entre uns e outros, parei prum banho bem gostoso e refrescante prá acabar de acordar.


Lembram das caixinhas que eu tava fazendo? Olha elas prontas:
O tema escolhido pela "freguesa" foi arca de nóe e ela escolheu as imagens que queria. Dentro das caixinhas ela ía colocar jububas. O trabalho está indo de vento em popa \o/. Dia 16 de março vou participar de um bazar num clube na Lagoa e quero preparar umas peças bem legais para levar, principalmente de Páscoa. Também continuo recebendo encomendas e essa semana será bem cheia. Ainda bem!! :D
Depois de terminar essas caixinhas no final da tarde de quinta-feira, peguei na faxina do apê que tava precisado tadinho. Consegui dar uma organizada no meu quarto onde queria trabalhar e consegui transferir o trabalho prá lá. Agora tenho uma sala decente novamente. O meu "quarteliêr" ainda não está do jeito que quero, porque ainda não pintei o armário no meu quarto de dormir e por isso não posso transferir minhas roupas e etc que ainda estão no outro. Mas logo logo farei isso, espero.
Eu sou uma chorona assumida, choro até com comercial... O engraçado é que minha mãe, qdo eu era bebê, chegou a me levar ao médico porque eu não chorava. Como uma boa pisciana tenho a sensibilidade a flor da pele. Essa semana me emocionei e chorei diversas vezes e o motivo principal foi o esporte, ou melhor, os guerreiros do esporte. Chorei muito com o Guga :'( Será que alguém não se emocionou ouvindo aquelas declarações dele? E ainda pediu desculpas, que não tava parando porque queria, mas porque não conseguia mais. Imagino o quanto isso deve estar sendo difícil prá ele. Nossa, quantas momentos de alegria ele nos deu. Eu que nunca me senti atraída por tênis, não perdia as partidas dele. E hoje ele está pagando o preço pelos momentos maravilhosos que nos proporcionou, seu corpo não aguenta mais. Ah mas espero de coração que ele ainda se realize muito no que gosta, de outras formas, mas que encontre essa realização.
Outro momento que me doeu e emocionou foi a contusão do Ronaldinho Fenômeno. Sim, eu o considero um fenômeno, um grande jogador, um guerreiro depois de tudo que tem passado e vencido e espero que vença mais essa e que ainda possa vê-lo jogando no meu Mengão. Ninguém é eleito o melhor do mundo por 3 vezes se não merecer.
Terceiro momento de emoçaõ não teve nada com o corpo, mas com a alma. A dor de uma menina que aos 9 anos foi molestada por um filho da puta covarde. Desculpem, mas ele é no mínimo isso. Chorei com ela. Chorei imaginando como ela se sentiu. Chorei imaginando ela pedindo ajuda a mãe e não conseguindo. Chorei imaginando o que foi a vida prá ela depois disso. Assim como tou chorando só por estar escrevendo isso. Que bom que ela tá superando, porque esquecer nunca vai. Que bom que ela conseguiu denunciar isso, deve ter tirado um peso enorme da sua vida. É uma guerreira tb, não?
Depois do meu cafe da manhã diet, irmão ligou há pouco e perguntou: "já fez almoço?" pensei rapidamente: "será que vão vir pro almoço?" e respondi que não. e aí meu herói disse: "então não faça, vou passar aí e deixar almoço procê \o/\o/\o/ Ganhei escondidinho de carne seca!! ebaa!!!! Ao descer prá pegar com ele, fui até a padaria e vi pãozinho quente sendo colocado no cesto. Não, não resisti e prá piorar comprei manteiga, já que não tinha em casa por conta de tentar comer menos gordura. Aí.. novo café da manhã!!! Revigorada vim escrever aqui procês. E notem que muito revigorada porque o que eu já escrevi.. hahahaha Tou tirando o atraso. Ai de quem reclamar que ando escrevendo pouco.
Essa semana eu tive um momento de tristeza por conta da conduta de algumas pessoas. Coisas pequenas que eu vinha observando e outras que podem parecer pequenas, mas para mim são grandes, porque envolvem sentimentos muito pequenos. São pessoas que fazem parte de um grupo que eu frequentava e do qual me afastei. Uma amiga viu isso como eu desistindo de algo que gosto e de pessoas que nada teriam a ver com isso. Porém posso manter a amizade com as que gosto, fora do grupo. Eu não desisti, não sou de fazer isso. Mas me fiz uma promessa que não pretendo quebrar: me afastar de tudo e todos que me entristecem ou magoam. Quem me acompanha nos últimos tempos, sabe o quanto foi difícil prá mim dar a volta por cima. Posso dizer que voltei a viver de verdade, voltei a ser feliz como nem lembrava que podia ser, fazem apenas 3 meses. Ainda não dá prá conviver com certas coisas que possam me derrubar emocionalmente, mesmo que por pouco tempo. Não quero correr riscos. Essa minha determinação me afastou de pessoas que amo, mas no momento eu sou a pessoa mais importante da minha vida. Quem me conhece sabe que nunca fui egoísta, que sempre pensei mais nos outros que em mim. Talvez até por isso tive essa dificuldade de recomeçar, pois passei muito tempo sem pensar em mim, sem olhar prá mim.
Gente, será que ainda tem assunto? hahahahaha
bjussss e uma semana fantástica prá todo mundo!!!!!

17 comentários:

  1. Luci,
    adoro ler seu blog. Tenho uma identificação com as coisas que vc escreve. Sua sensbilidade é muito bonita, embora isso tb venha acompanho por dor (pq sou sensível tb e sei o quanto a sensibilidade exagerada nos traz dores também). Mas ainda assim, acho que é uma grande qualidade, num mundo tão insensível como o nosso.

    Querida, durante muitos anos achava que pensar em mim em primeiro lugar era egoísmo também. Tive que mudar esse pensamento, na marra mesmo. Minha terapeuta encheu tanto o meu saco com isso que acabei mudando de verdade.
    Pensar em si em primeiro lugar não é egoísmo, é amor próprio. E quando nos amamos, conseguimos ser ainda melhores com as outras pessoas.E pensar em si é respeitar-se. Somos sozinhos...nascemos, crescemos e morremos sozinhos. Temos nossas companhias, mas a única pessoa que convive com a gente 24 h, sabe o que pensamos, é a gente mesmo. Então temos que ser a melhor companhia pra nós mesmos.
    Aquela linda frase que diz " cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é" pra mim é a mais perfeita que existe. Pq só a gente mesmo sabe o que se passa no nosso coração. Somos as pessoas mais importantes da nossa vida e isso não tira a importância do outro. São relações diferentes, simplesmente. Então, permita-se ser "egoísta".

    Tb fiquei muito comovida com a situação do Guga e do Ronaldo. Ainda mais pela minha formação. Sei o quanto é duro o processo de reabilitação, ainda mais pra quem tem o corpo como principal instrumento de trabalho. E sempre me indignei com o tratamento em relação ao Ronaldo. O mundo provou o quanto que pra ele as pessoas são descartáveis. Antes o cara era o Ronaldinho. Depois virou Ronaldinho O Fenômeno. Depois perdeu até o apelido pro Ronaldinho Gaúcho, que era "a bola da vez" e voltou a ser o Ronaldo... algumas vezes O Fenômeno. Foi massacrado pela mídia por ter problemas com peso. Foi ridicularizado...parece que em um segundo esqueceram toda a trajetória da vida dele. Depois ele calou, temporariamente, a boca de alguns após recuperar-se e conquistar a Copa. Aí todo mundo era só amor em relação a ele. Passaram ver o aumento de peso dele como falha de caráter. E agora vem mais essa lesão, produzida pela fábrica de futebol (não vou entrar em detalhes técnicos) e o mundo em polvorosa pra dizer q acabou a vida dele. Acho que pior q a lesão, só esse tipo de comportamento...que deve doer horrores nele.

    Sei lá... pra mim é tão absurdo que não sei me expressar.

    Beijão querida! E tô super feliz com o seu sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Luci,
    adoro ler seu blog. Tenho uma identificação com as coisas que vc escreve. Sua sensbilidade é muito bonita, embora isso tb venha acompanho por dor (pq sou sensível tb e sei o quanto a sensibilidade exagerada nos traz dores também). Mas ainda assim, acho que é uma grande qualidade, num mundo tão insensível como o nosso.

    Querida, durante muitos anos achava que pensar em mim em primeiro lugar era egoísmo também. Tive que mudar esse pensamento, na marra mesmo. Minha terapeuta encheu tanto o meu saco com isso que acabei mudando de verdade.
    Pensar em si em primeiro lugar não é egoísmo, é amor próprio. E quando nos amamos, conseguimos ser ainda melhores com as outras pessoas.E pensar em si é respeitar-se. Somos sozinhos...nascemos, crescemos e morremos sozinhos. Temos nossas companhias, mas a única pessoa que convive com a gente 24 h, sabe o que pensamos, é a gente mesmo. Então temos que ser a melhor companhia pra nós mesmos.
    Aquela linda frase que diz " cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é" pra mim é a mais perfeita que existe. Pq só a gente mesmo sabe o que se passa no nosso coração. Somos as pessoas mais importantes da nossa vida e isso não tira a importância do outro. São relações diferentes, simplesmente. Então, permita-se ser "egoísta".

    Tb fiquei muito comovida com a situação do Guga e do Ronaldo. Ainda mais pela minha formação. Sei o quanto é duro o processo de reabilitação, ainda mais pra quem tem o corpo como principal instrumento de trabalho. E sempre me indignei com o tratamento em relação ao Ronaldo. O mundo provou o quanto que pra ele as pessoas são descartáveis. Antes o cara era o Ronaldinho. Depois virou Ronaldinho O Fenômeno. Depois perdeu até o apelido pro Ronaldinho Gaúcho, que era "a bola da vez" e voltou a ser o Ronaldo... algumas vezes O Fenômeno. Foi massacrado pela mídia por ter problemas com peso. Foi ridicularizado...parece que em um segundo esqueceram toda a trajetória da vida dele. Depois ele calou, temporariamente, a boca de alguns após recuperar-se e conquistar a Copa. Aí todo mundo era só amor em relação a ele. Passaram ver o aumento de peso dele como falha de caráter. E agora vem mais essa lesão, produzida pela fábrica de futebol (não vou entrar em detalhes técnicos) e o mundo em polvorosa pra dizer q acabou a vida dele. Acho que pior q a lesão, só esse tipo de comportamento...que deve doer horrores nele.

    Sei lá... pra mim é tão absurdo que não sei me expressar.

    Beijão querida! E tô super feliz com o seu sucesso.

    ResponderExcluir
  3. Caramba! Que carta escrevi! hahahaha

    ResponderExcluir
  4. Caramba! Que carta escrevi! hahahaha

    ResponderExcluir
  5. Amiga já falei q sou sua fã??? Adoro ler seu blog!! Entendi sua posição quanto àquele assunto... Bjão carinhoso.

    ResponderExcluir
  6. Luci,

    Fico acompanhando você hoje e percebo uma enorme mudança, vejo que ainda existem resíduos do passado, mas você está conseguindo gerenciar sem problemas.
    Penso que agora está realmente faltando você começar a se organizar mais, e quando digo isto me refiro a algumas coisas que você deixou pendente, como seu ateliê e o fato de você criar uma disciplina que ainda não consegui enxergar nesta nova fase. Então, está na hora de você se organizar mais, pois quando trabalhamos em casa, existe uma tendência natural de deixarmos uma série de coisas de lado e fazer tudo ao bel prazer. Vamos lá, está na hora de começar uma ginastica, existe uma academia na rua ao lado, fazer seu check-up, você abusou bastante do final do ano para cá, organizar um pouco melhor seu tempo deixando sempre tempo para a leitura, pequenos contatos e lazer.
    Estou de olho em você...............

    ResponderExcluir
  7. Luci,

    Fico acompanhando você hoje e percebo uma enorme mudança, vejo que ainda existem resíduos do passado, mas você está conseguindo gerenciar sem problemas.
    Penso que agora está realmente faltando você começar a se organizar mais, e quando digo isto me refiro a algumas coisas que você deixou pendente, como seu ateliê e o fato de você criar uma disciplina que ainda não consegui enxergar nesta nova fase. Então, está na hora de você se organizar mais, pois quando trabalhamos em casa, existe uma tendência natural de deixarmos uma série de coisas de lado e fazer tudo ao bel prazer. Vamos lá, está na hora de começar uma ginastica, existe uma academia na rua ao lado, fazer seu check-up, você abusou bastante do final do ano para cá, organizar um pouco melhor seu tempo deixando sempre tempo para a leitura, pequenos contatos e lazer.
    Estou de olho em você...............

    ResponderExcluir
  8. Caramba, falei pelos cotovelos, ou melhor, escrevi...rsr..
    Esqueci o mais importante, as caixas ficaram um barato, sensacionais. Me ocorreu agora que a minha prima que tem os gêmeos sempre gosta de ter algo legal ligado ao tema, então já vou começar a ver qual vai ser o tema deste ano, porque tenho certeza que ela vai querer umas caixinhas assim tão legais. É a Rosana, filha da Tia Dalva, se lembra.
    O niver das crianças é em Agosto.

    ResponderExcluir
  9. Caramba, falei pelos cotovelos, ou melhor, escrevi...rsr..
    Esqueci o mais importante, as caixas ficaram um barato, sensacionais. Me ocorreu agora que a minha prima que tem os gêmeos sempre gosta de ter algo legal ligado ao tema, então já vou começar a ver qual vai ser o tema deste ano, porque tenho certeza que ela vai querer umas caixinhas assim tão legais. É a Rosana, filha da Tia Dalva, se lembra.
    O niver das crianças é em Agosto.

    ResponderExcluir
  10. Eu de novo...rs...rs....
    Manda as fotos das caixinhas para o meu e-mail que tentarei fazer chegar a ela.

    ResponderExcluir
  11. Eu de novo...rs...rs....
    Manda as fotos das caixinhas para o meu e-mail que tentarei fazer chegar a ela.

    ResponderExcluir
  12. Oi não li seu comentário, mas amei as caixinhas... ;)

    Cadê você mulé??? Foi abdusida?

    Beijo

    Marcinha

    ResponderExcluir
  13. Oi não li seu comentário, mas amei as caixinhas... ;)

    Cadê você mulé??? Foi abdusida?

    Beijo

    Marcinha

    ResponderExcluir
  14. Denise, aqui vc pode escrever quantas cartas quiser, porque eu também gosto muito de ler o que vc escreve. Vc é muito epecial prá mim, sabia? Lov u bbejuss

    Tê! que bom vc por aqui amiga!!! Eu sabia que vc ía entender :)

    Marcinha, fui abdusida não muié!! Fiz tanta coisa hoje e recebi visita, por isso não apareci no msn hoje... que bom que cê tá de volta em casa!! bjusss

    Afilhado preferido.. que puxão de orelha, hem? e em público??? desorganizada, indisciplinada,gorda... buáááááá :D

    começar a me organizar eu já comecei, vc ainda não viu as mudanças aqui, já tou no quartelier. O que falta mesmo prá organização ser completa é pintar o armário, todo o resto depende disso. Academia eu não vou fazer, o que preciso é me animar a usar a esteira que tenho aqui :( dieta já comecei na semana passada viu? Lazer? O trabalho tem sido minha melhor terapia e tenho feito coisas que gosto sim.
    ah e fica de olho mesmo!!
    Claro que lembro da Rosana. Mando mail sobre as caixinhas, mas vou postar fotos lá no blog de artes agora.
    (hoje vc nem merece beijo e vou fazer queixa prá minha afilhada, viu?) hahaha

    ResponderExcluir
  15. Olha a malcriação !!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Olha a malcriação !!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir