6 de mai de 2008

colcha de retalhos


Semana passada fiz cópia de um filme meu para uma amiga que queria assistir. Hoje senti vontade de revê-lo depois de muito tempo. O nome dele é Colcha de Retalhos.
Esse filme é de uma sensibilidade ímpar que te faz viajar. Não consigo assistí-lo sem pensar em um mosaico de cores, sabores, cheiros, lembranças, músicas e muitas histórias que é a vida a minha vida.
Ele tem diversas colchas de retalhos, as colchas em si com suas histórias e a colcha que é a vida de cada um. Prá mim não seria problema algum o filme chegar ao final e eu assistir novamente em seguida, seria diferente. Cada vez que o assisto tenho uma nova visão, penso em coisas diferentes...
O trabalho das mulheres fazendo as colchas é algo muito lindo e eu adoraria um dia fazer um trabalho como esse. Deixa a aposentadoria chegar que é algo que irei fazer.
Quem não assistiu e gosta de histórias de vida, de emoções, de sensibilidade. Filme que leva vc a pensar, a viajar, a acreditar, a entender.. assista e depois me conta.
No filme a personagem central vai passar o verão na casa da avó. Essa situação me fez ter saudades da minha infância quando eu ía prá Minas. Taí uma coisa que me dei conta que sinto falta: não tenho casa de avó e tias para ir... aquelas casas com cheiro de histórias, com aconchego. Lembro das casas com pé direito imensos, tábua corrida no chão, quintal, jardim, pomar.. chegar na janela e ver o infinito. Sentar na cadeira de balanço na varanda e ficar olhando as estrelas e ouvindo os grilos. Nossa, é muita lembrança e muita vontade de uma outra casa, de uma outra época, impossível de trazer para os dias de hoje, mas que existe em algum lugar.

4 comentários:

  1. Não assisti esse filme, mas me lembrou o "lado a lado" quando a mãe faz uma colcha com as fotos dela e da filha.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  2. Não assisti esse filme, mas me lembrou o "lado a lado" quando a mãe faz uma colcha com as fotos dela e da filha.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  3. Esse filme é lindo!! *______*

    ResponderExcluir
  4. Esse filme é lindo!! *______*

    ResponderExcluir