11 de mai de 2008

meu dia das mães

Eu havia planejado ir almoçar na casa da sogra do meu irmão como fiz no ano passado, para poder estar com ele, cunhada, sobrinha e a sogra que é uma pessoa da qual gosto muito. Porém ontem a noite esfriou muito e a friagem fez minha fribromialgia gritar. Tive uma noite mal dormida, acordei com dores e frio e decidi ficar quietinha em casa.
Fiz um chocolate quente com torradas com bastante manteiga, peguei o jornal e voltei prá cama.
Fiquei feliz com a vitória do Massa e me emocionei muito com a reportagem com os irmãos Fittipaldi que passou no Esporte Espetacular. Eu poderia falar muito sobre isso, mas não o farei agora. Sem contar que fico orgulhosa e feliz de ver o Barrichelo, hoje, ser o piloto com maior número de corridas. Tá, prá quem não gosta dele, pode deixar que não vou falar mais sobre isso também.
Dormi novamente, embrulhada no edredon (não gosto de usar lençol com edredon, geralmente acorda lençol prum lado edredon pro outro) e só acordei por volta das 13 h. Fome.. o que comer? Fazer comida nem pensar. Sair prá comprar pronto, muito menos. Então fui de Miojo com nuggets.
Sobre a mãe, faz 3 dias que a saudade aumentou e vem doendo mais forte. Também não vou falar muito disso senão vou molhar o teclado com minhas lágrimas. Quem me conhece bem sabe como já sou chorona normalmente e nessas casoso então é só pensar.
Tive uma surpresa muito gostosa, ou melhor, duas. As duas pessoas que trabalhavam diretamente comigo me ligaram prá me desejar feliz dia das mães. Uma é o Thiago, que tem 25 anos e desde que entrou na empresa me chamava de mãe. A outra é o Nelson, que é mais velho que eu e me disse que me ligou pq eu sempre fui um pouco mãezinha dele, o defendendo, protegendo e ajudando. Foi muito gostoso isso.
Prá mim, toda mulher é mãe e merece parabéns no dia de hoje e nos outros também. Ser mãe não é só gerar, é muito mais. E todas as que não geraram, como eu, com certeza exerce seu lado maternal em sua vida. Eu fui agraciada com muitos filhos, e meus pais foram os principais nos últimos anos deles. Eu sempre tive essa coisa, que as vezes álguns nem gostam. Acho que com a minha descendência eu seria uma bela mama italiana, daquelas que toma conta da família inteira.
Agora a tarde recebi por mail o artigo de uma pessoa que gosto demais das coisas que ele escreve e como escreve. Teve duas coisas que me chamou a atenção no artigo que não eram o assunto principal. Primeiro quando ele escreveu: "Hoje é dia das mães, e a minha não está aqui." e eu pensei... a minha também não... só que ele, se quisesse estaria com a dele e eu não posso.
A segunda coisa foi: "Na verdade, eu preciso dizer que nada acaba de fato, nada é estático, tudo muda, tudo se desmorrona, tudo se reconstrói. O Fim nada mais é do que parte de um ciclo. " Isso me levou a pensar em n coisas... e ainda vou pensar mais. Ele mesmo diz que eu penso dez vezes mais que qualquer ser humano normal, mas fazer o que? :D
Bem, agora prá continuar com meu domingo preguiçoso, abri um vinho, vou pegar um bordado, ir de volta prá caminha e assistir " a procura da felicidade" com Will Schmidt. Depois conto do filme.
Um semana bem legal prá vocês. A minha promete, tem muito trabalho e não vejo a hora de pegar nele. Sei que alguns estranham eu falar assim, mas cada peça que faço é nova e diferente e eu tenho prazer em fazê-la e fico ansiosa de ver o resultado.
bjuss

12 comentários:

  1. Bem, você merece MESMO os parabéns no dias das mães, sim!
    Você foi mãe para mim e para o papai quando a gente mais precisou, e terei essa dívida de gratidão com você para o resto de minha vida! ^^
    Também posso considerá-la como "mãe" desde quando, pequena, eu ia pra sua casa e você sempre me arrumava papel e lápis de cor e cera pra eu desenhar. E até hoje, quando conversamos e você me dá conselhos - e puxões de orelha, também ^^ - ainda continua sendo um pouco mãe para mim.
    Por isso, então, em vez de lhe desejar um feliz Dia da Mães (mesmo pq já passou... :P), na verdade eu lhe agradeço do fundo do meu coração por todo carinho e por todo amor que você me dedica, mesmo à distância.
    Amo você, viu?
    Mil beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Bem, você merece MESMO os parabéns no dias das mães, sim!
    Você foi mãe para mim e para o papai quando a gente mais precisou, e terei essa dívida de gratidão com você para o resto de minha vida! ^^
    Também posso considerá-la como "mãe" desde quando, pequena, eu ia pra sua casa e você sempre me arrumava papel e lápis de cor e cera pra eu desenhar. E até hoje, quando conversamos e você me dá conselhos - e puxões de orelha, também ^^ - ainda continua sendo um pouco mãe para mim.
    Por isso, então, em vez de lhe desejar um feliz Dia da Mães (mesmo pq já passou... :P), na verdade eu lhe agradeço do fundo do meu coração por todo carinho e por todo amor que você me dedica, mesmo à distância.
    Amo você, viu?
    Mil beijos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo! Fiquei emocionadíssima :ó(
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que lindo! Fiquei emocionadíssima :ó(
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Raven, nem sei o que dizer.. vc me fez chorar de emoção!
    Não sei se sou uma mãe prá vc, mas sei que tento ser uma amiga assim como vc é prá mim, embora sejamos primas. vc sabe que temos primas que não são nada em nossa vidas, então a palavra certa é AMIGA.
    Fico feliz em saber que fui e sou importante em sua vida, mas saiba que vc também o é em minha vida. Você me ouve, me dá carinho e amor. Vc é minha irmãzinha amada e querida!
    te amo muuuito!!!!

    bjus no seu coração! :)

    ResponderExcluir
  6. Raven, nem sei o que dizer.. vc me fez chorar de emoção!
    Não sei se sou uma mãe prá vc, mas sei que tento ser uma amiga assim como vc é prá mim, embora sejamos primas. vc sabe que temos primas que não são nada em nossa vidas, então a palavra certa é AMIGA.
    Fico feliz em saber que fui e sou importante em sua vida, mas saiba que vc também o é em minha vida. Você me ouve, me dá carinho e amor. Vc é minha irmãzinha amada e querida!
    te amo muuuito!!!!

    bjus no seu coração! :)

    ResponderExcluir
  7. esqueci de dizer que vc teve importância fundamental no momento que mais precisei de apoio.. vc sabe disso...
    nossas mães e pais, com certeza, devem estar dando trabalho prá São pedro hehehehe

    ResponderExcluir
  8. esqueci de dizer que vc teve importância fundamental no momento que mais precisei de apoio.. vc sabe disso...
    nossas mães e pais, com certeza, devem estar dando trabalho prá São pedro hehehehe

    ResponderExcluir
  9. Saudades de você, moça!
    Meu MSN está dando piti, não quer entrar...
    Beijos pra você e mais saudações rubro-negras, pq, para variar, Mengão venceu o Inter de virada hoje!
    Beijocas!!!!

    ResponderExcluir
  10. Saudades de você, moça!
    Meu MSN está dando piti, não quer entrar...
    Beijos pra você e mais saudações rubro-negras, pq, para variar, Mengão venceu o Inter de virada hoje!
    Beijocas!!!!

    ResponderExcluir