28 de jul de 2008

as mudanças continuam..

Sempre acreditei que precisamos estar em constante movimento, afinal estamos muito longe da perfeição e sabemos que vamos morrer sem alcançá-la.
O passo atual é minha relação com a internet. Chegou um momento de ajuste e utilizá-la melhor num tempo menor. Semana passada saí do orkut, o que já fiz outras vezes, mas por outros motivos. A internet vicia e eu tenho conseguido me livrar desse vício nos últimos meses. Lembro da época que ficava até 3, 4h da madrugada conversando no msn, passeando por comunidades do orkut. Hoje, raramente estou por aqui à noite. Os amigos do orkut, posso ter contato com eles fora de lá, seja pelo msn, fone ou mail. Eu trabalho ao lado do pc e confesso que acabo não resistindo e entrando toda hora. Vejo pelo e-mail que alguém deixou um recado e lá vou eu, só que não leio apenas o recado, acabo indo olhar comunidades e aí mais um tempinho gasto. Tem amigos que conversava muito pelo "depoimento", podemos continuar pelo e-mail.
Sei que algumas pessoas dirá que é só administrar isso, mas eu não consigo. Também dirá que não é tanto tempo assim. Só que internet não é só orkut. É também o blog de artes que preciso atualizar, esse blog, onde tenho vontade de escrever e acabo não fazendo, blogs dos amigos prá ler, e-mails recebidos para responder (recebo diversos mails por conta do blog de artes), conversar com amigos pelo msn e g talk, escrever mail para amigos, ler sites interessantes, enfim tem um montão de coisa e se você somar todo o tempo gasto, é muito. Então estou fazendo uma seleção, dando prioridades para aproveitar melhor meu tempo.
Um dos motivos de ter mais tempo fora da net, é meu trabalho. O volume de encomendas está aumentando, e hoje essa é minha fonte de renda. Outro motivo é uma porção de outras coisas que quero fazer e não tenho feito. Tiro fotos dos meus trabalhos e levo tempo prá postar, porque requer tempo para recortar as fotos, mudar resolução, colocar marca d'água... parece besteira, mas não é, isso requer um tempo. Preciso organizar as imagens que tenho em arquivos, aprender mais sobre programas que me são úteis, e isso falando de pc.
Quer ver? Final de semana passada fiz uma limpesa nas minhas fotos, acabei com os álbuns, selecionei as fotos que quero guardar e rasguei o resto. Com isso tenho uma caixa lotada de fotos que preciso scanear. Ah tem aquele armário a ser pintado, lembram dele? Quero fazer cursos, tenho que dar uma limpada no meu guarda-roupa (tem muita roupa prá ser dada, já que não mais trabalho fora e não preciso de tanta coisa. Tem peças que quero bordar para minha casa, presentes que quero fazer... Bem, a lista é grande.
Então os amigos que não viram a mensagem que mandei avisando que saí do orkut e lê aqui, está comunicado e explicado :) Se demorar responder mails, já sabem, o pc não mais ficará ligado o dia todo como antes.
Vamos continuar mantendo contato!
Boa semana prá todos :) Prometo agora aparecer mais.

5 comentários:

  1. Isso! Continue aparecendo, pois vc faz falta! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Isso! Continue aparecendo, pois vc faz falta! Beijos

    ResponderExcluir
  3. é isso aí Lu, nada como uma organizada basica na vida.

    ResponderExcluir
  4. é isso aí Lu, nada como uma organizada basica na vida.

    ResponderExcluir
  5. ô lindona! obrigada! :) bjus

    pois é amigo, sempre temos algo prá organizar e mudar ;) bjuss

    ResponderExcluir