17 de ago de 2008

Algumas modalidades do esporte são mais ingratas que outras. Em muitas delas você erra e tem a oportunidade de consertar. Porém em outras não tem jeito, é apenas uma chance. E aquilo que você treina por 4 anos, que você cansa de acertar, vem o erro no único momento que não devia vir. A ginástiaca olímpica é uma delas.
Vi muita gente errando, como a americana que caiu da trave e no solo e por conta disso a equipe americana perdeu o ouro por equipe. A chinesa ontem, a grande favorita no solo que também caiu, inclusive o mesmo erro na mesma parte do exercício que a Jade errou. Enfim, foram diversos momentos. Tento imaginar o que eles sentem quando isso acontece, mas sei que não consigo chegar perto.
Porém nenhum momento me doeu tanto como a queda sofrida por Diego Hipólito. Nem há muito o que dizer, só sentir.

Uma coisa que me incomoda é vê-los, como fez hoje o Diego, pedir desculpas aos brasileiros por não terem conseguido. Pedir desculpas por que? Nós não fazemos nada por eles. Assim como acho uma palhaçada o Mulla ligar pro Cesar Cielo na hora que ele recebeu a medalha. Ele devia, assim como a grande maioria dos políticos, se envergonhar por não dar estrutura prá eles e para os que gostariam de seguir algum esporte.
Vejam que o Eduardo dos Santos (aquele que ficou 10 anos na faixa marron do judô porque não tinha dinheiro prá fazer o teste prá faixa preta), que só pode ir à Olimpíada porque a Confederação não cobrou dele os R$1.500,00 de inscrição. Isso é um puta absurdo. Os atletas ainda têm que pagar para ir. Ninguém merece!
Bem, não posso deixar de falar do Phelps. O cara é enjoado hehehehe Mas até que ganhou pontinhos comigo depois que deu força pro Cielo antes da prova. Segundo Cielo ele disse: "Eu ganhei por um centésimo. E você? Vai ganhar ou perder por um centésimo? Vai lá e bate na parede." só faltou ele dizer: "vai e aproveita que eu não tou lá" hahahahahahaha
bjus e boa semana prá vocês! :)

6 comentários:

  1. Tenho de concordar com você, acho um absurdo eles pedirem desculpas, não são infáliveis.................

    ResponderExcluir
  2. Tenho de concordar com você, acho um absurdo eles pedirem desculpas, não são infáliveis.................

    ResponderExcluir
  3. Como a Luci, eu acho que quem tem que pedir desculpas mesmo é o Brasil, por não dar o incentivo necessário aos atletas e depois ter a coragem de cobrar medalhas de ouro! Fala sério!!

    ResponderExcluir
  4. Certamente acho que o Diego não tinha que pedir desculpa. Mas não concordo quando você chama o presidente de Mulla, afinal ele é o representante de fato e direito do nosso país.O país vive explorado desde o descobrimento e nós só reclamamos e não tomamos uma atitude civilizada e dizemos não aos políticos que sempre estão com o nosso aval ( voto ) praticando todo tipo de indecencia.

    ResponderExcluir