12 de mar de 2009

e vai rolar a festa !! \o/\o/



Pois não é? amanhã, as 11:30 eu completo 50 aninhos. 5.0 turbinada hahaha
Há umas duas semanas que eu tenho pensado em muitas coisas. Tenho tido muitas lembranças. Lembranças que nunca havia tido antes. Vocês nem imaginam. Querem um exemplo? Outro dia me lembrei que quando tia 10 anos uma senhora vizinha, de mais de 70 anos me pediu para alfabetizá-la e eu aceitei. metida eu né? Ela não me pagava. Combinou que em cada aula me daria algo. Me lembrei que um dia ela me deu uma lata de leite condensado. Nossa!! vcs não fazem idéia do que isso representou prá mim. Que alegria foi.
Tanta coisa acontecendo dentro de mim. Mas tudo é muito bom!!!
Sinceramente me faltam palavras para falar de certos sentimentos.
Sexta-feira 13 !! Igualzinho quando nasci. Minha mãe dizia que as pessoas falavam: tadinha dela! Que nada!! Me considero alguém de muita sorte e curto muito isso. Como sou de signo duplo, peixes, costumo dizer que sou metade bruxa e metade fada. Minha mãe deu entrada na maternidade as 23h do dia 12. O parto durou 12h e 30 minutos. Ela tinha engordado 30 quilos e eu tinha 4,5kg, 60 cm e não tinha moleira. Cidade do interior... Mamãe foi para Minas ficar perto da família. Os médicos queriam parto normal. Chegou um momento que eu me enrolei no cordão umbilical e parei de respirar. Um dos médicos resolveu fazer uma cesariana. mamãe tinha aquele corte vertical enoorme. O médico me tirou e me entregou nas mãos de minha madrinha e foram cuidar de minha mãe. Madrinha me limpou e me colocou de bruços na cama. Diziam que era bom. meu padrinho entrou na sala e eu levantei a cabeça e olhei prá ele. Ou seja, o médico disse que se mamãe quizesse saber o que era nenem teria que ter outro. Nasci com peso, tamanho e reflexos de 2 meses. Ah e detalhe, o enxoval não serviu prá mim rsrsrsrs E mamãe brincava comigo que eu já havia nascido cabeça dura, já que eu não tinha moleira. e ela estava certa.
Ah como tenho pensado nesses meus 50 anos. Tanta coisa, tantos sentimentos, tantas emoções, tanta vida... E não deixa de ser um marco e muito importante. Preciso cuidar de mim, principalmente da minha cabeça. Sabemos como os velhos são encarados nesse mundo. Não, não falem que não estou velha. Há uma idade e que é notada por todos, e discriminada por muitos. A cabeça é uma e o corpo é outro. Muito difícil manter isso em harmonia. Muitas vezes vc tem sentimentos iguais quando era uma adolescente. Nada muda. Mas mudou.
Por outro lado você encontra coisas que antes para vc eram histórias contadas e percebe que é verdade. A tal da sabedoria que a idade traz. É verdade isso. Como seria bom ter isso aos 20, aos 30.... mas não é assim que a banda toca né?
Hoje sou alguém melhor. Não sei se mais querida, mais amada, mas sou o que sou sem nenhum p.s.

Sempre me orgulhei se ser muito verdadeira. Paguei caro por isso mas não me arrependo. Minha vida hoje seria bem diferente se eu tivesse sido mais "politicamente correta" . Se eu não falasse tanto do que sentia. se não mostrasse tanto como eu era. Ah mas hoje sou mais verdadeira ainda. Não tenho mais nenhuma paciência com certas coisas. E se sou sua amiga, se vc ainda faz parte da minha vida, saiba que é porque gosto muito de você e acho que vale a pena. Todos temos defeitos, isso é ponto pacífico. O legal é entender e aceitar o outro assim e ainda querê-lo na sua vida.
Queria ter meus amigos, os que amo, mais perto e presente. Porém sei e entendo que não dá. Assim como tenho pensado em pessoas que já passaram pela minha vida, pessoas queridas e que nos perdemos sem nem sabermos porquê e que queria estivessem aqui comigo nesse momento. Por onde andarão? Será que ainda vou revê-los?
Pisciana já é um bicho danado pela sensibilidade e eu ando cada vez mais sensível, emotiva, o que pensava ser impossível. Claro que o fato de eu ter parado de trabalhar fora, de ter saído da roda viva ajudou muito. Fico aqui, na minha vida tranquila e as armas se foram. Muito mais fácil me atingir. Mas quer saber? Adoro isso. Adoro poder ser o que sou e ponto. Sinto muita saudade de pessoas que convivi e nem sei se lembram de mim. Porém elas continuam em meu coração, porque sempre fui sincera nos meus sentimentos, os bons e os ruins.
Por enquanto é isso... estou comemorando há uma semana!
Acreditam que na noite passada, as 2h, eu estava com uma taça de vinho na mão, em frente a TV dançando ao som do filme Mamma Mia?
O que será que o futuro me reserva? vamos ver....


8 comentários:

  1. Êêêê!!! Parabéns!! Faltam exatamente 12 horas para o seu niver de verdade.
    Desejo muita saúde a você e muita coragem para sempre apostar em quem você é realmente. Que ninguém nunca cale a sua consciência e que possa ser simplesmente você!
    Comemore mesmo! Celebre a sua vida!
    O que posso te desejar, do fundo do meu coração, é que você seja feliz hoje e sempre. Que, indepentemente de religião, você tenha a sua vida abençoada e que todo dia haja novas esperanças para continuar.
    Você é uma pessoa especial!
    Um grande beijo
    Denise

    ResponderExcluir
  2. Êêêê!!! Parabéns!! Faltam exatamente 12 horas para o seu niver de verdade.
    Desejo muita saúde a você e muita coragem para sempre apostar em quem você é realmente. Que ninguém nunca cale a sua consciência e que possa ser simplesmente você!
    Comemore mesmo! Celebre a sua vida!
    O que posso te desejar, do fundo do meu coração, é que você seja feliz hoje e sempre. Que, indepentemente de religião, você tenha a sua vida abençoada e que todo dia haja novas esperanças para continuar.
    Você é uma pessoa especial!
    Um grande beijo
    Denise

    ResponderExcluir
  3. Lu

    Com palavras fica difícil escrever o que gostaria, faltam palavras para expor nossa amizade de tantos anos, tanta coisa compartilhada, tantas emoções, tanto respeito e tanta vontade de estarmos mais juntos.
    Você tem sido uma pessoa fundamental na minha vida, uma pessoa que compartilhou quase todos os momentos difíceis da minha vida e sempre esteve presente, pulsando, participando, falando e falando e falando...rs.rs.......
    Olha, desejar isso, aquilo e aquilo outro para vc aqui seria utopia, porque vc sabe o quanto tenho torcido por suas vitórias, o quanto procuro estar presente em seus processos de retomada e o quanto gosto de você.
    O que posso dizer além de que possamos estar juntos nessa caminhada que temos pela frente, mais pertos até, compartilhando mais. Estava lendo o que vc escreveu e me lembrei de tanta coisa que passamos juntos que as lágrimas correram pela face, são tantos momentos marcantes de nossas vidas, uma história.
    Não vou falar nada por aqui pois tem coisas que envolvem fatos pessoais de minha vida, mas entre linhas nunca vou esquecer quando vc foi a intermediária entre RJ e SP, lembra desse episódio...rs..rs
    Lu, te amo muito, seja o que vc é porque gosto de vc assim.
    Beijos por hoje.

    ResponderExcluir
  4. Lu

    Com palavras fica difícil escrever o que gostaria, faltam palavras para expor nossa amizade de tantos anos, tanta coisa compartilhada, tantas emoções, tanto respeito e tanta vontade de estarmos mais juntos.
    Você tem sido uma pessoa fundamental na minha vida, uma pessoa que compartilhou quase todos os momentos difíceis da minha vida e sempre esteve presente, pulsando, participando, falando e falando e falando...rs.rs.......
    Olha, desejar isso, aquilo e aquilo outro para vc aqui seria utopia, porque vc sabe o quanto tenho torcido por suas vitórias, o quanto procuro estar presente em seus processos de retomada e o quanto gosto de você.
    O que posso dizer além de que possamos estar juntos nessa caminhada que temos pela frente, mais pertos até, compartilhando mais. Estava lendo o que vc escreveu e me lembrei de tanta coisa que passamos juntos que as lágrimas correram pela face, são tantos momentos marcantes de nossas vidas, uma história.
    Não vou falar nada por aqui pois tem coisas que envolvem fatos pessoais de minha vida, mas entre linhas nunca vou esquecer quando vc foi a intermediária entre RJ e SP, lembra desse episódio...rs..rs
    Lu, te amo muito, seja o que vc é porque gosto de vc assim.
    Beijos por hoje.

    ResponderExcluir
  5. Foi só chegar aos 50 que o gas para escrever foi embora, ficamos na mão...rs.rs......

    ResponderExcluir
  6. Foi só chegar aos 50 que o gas para escrever foi embora, ficamos na mão...rs.rs......

    ResponderExcluir
  7. Foi tudo muito bom!
    E que o futuro lhe traga muitas ótimas surpresas!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  8. Foi tudo muito bom!
    E que o futuro lhe traga muitas ótimas surpresas!
    Beijocas!

    ResponderExcluir