2 de mar de 2009

que tipo de pessoa vc deve ser?

Ultimamente, o assunto que mais me faz pensar é o relacionamento humano e como as pessoas julgam as outras. Quais os critérios utilizados? Que tipo de pessoa é a certa? Que tipo de pessoa é aceitável? Eis o grande ponto!
Leio e ouço tantas e tantas coisas onde se fala e escreve sobre as pessoas que são falsas, de como as pessoas deveriam ser mais verdadeiras, mais sinceras.
Isso tudo me faz pensar no meu jeito de ser e suas consequências.
por que incomodo tanto?
faço tudo o que acho que está certo e no final levo pedradas.
sempre fui tão verdadeira e prá que serviu isso?
sempre me dei tanto aos amigos, as pessoas que eu gostava e aí? qual foi o resultado?
sempre fui chamada de boba, idiota, pela minha facilidade de entender, esquecer e perdoar.. e aí?
ah eu teria tantas histórias a contar.....
falar o que sente? o que acredita? ah isso é politicamente incorreto.
pessoas que te acusam de certas coisas e lá na frente estão fazendo pior.
erram ao te julgar e cometem erros só para serem aceitas.. simplesmente isso... querem ser aceitas....
a verdade é que estamos num mundo de merda, de relacionamentos de merda, onde a falsidade que se quer ouvir e viver é melhor que qualquer verdade.
Lutei contra isso a minha vida inteira. Uma pisciana incorrigível e com a criação que tive, os valores que aprendi, sempre fui sincera e sempre busquei ser o melhor. Resultado: melhor nem falar....
Hoje vivo aqui no meu canto, cada vez mais afastada de pessoas, dos "seres humanos". São poucas as que fazem parte do meu mundo. Mas prefiro assim do que ser falsa, do que ser politicamente correta para acumular "amigos".
Ser vc mesmo? Ser sincera? Gostar e se dar de verdade? Hoje isso não vale nada.....
Depois que parei de trabalhar no Mercado, que pude me afastar de um mundo selvagem e ficar aqui no meu canto, fazendo o que gosto, minha guarda caiu definitivamente. Mais que nunca sou uma pessoa sem proteção nenhuma prá esse mundo selvagem. Mas sou mais feliz do que era.
Tanta coisa que acontece hoje em dia e as pessoas se perguntam por que? A resposta é uma só: valores. Muitos valores se perderam. Muitos valores passaram a ser ridicularizados. Muitas pessoas estão muito ocupadas. Outras estão mais preocupadas em simplesmente se divertir , passar o tempo sem pensar muito.
Atualmente pensar é cansativo. Sentir não está com nada. O que é importante??? Sobreviver. Viver de aparências. Dinheiro. Status. Custe o que custar.
Ah o interesse.... Já apanhei tanto, já levei tanto na cara, já me magoei tanto. Mas não mudei e me recuso a mudar. Por que? Porque acredito no que sou e é assim que quero continuar sendo. Não importa o preço. Paguei caro. Pago caro. Vou continuar pagando caro. Mas sou eu!!!
Vivi anos num mundo que não tinha nada a ver comigo. Cada dia era uma batalha. Sobrevivi. Pior é gostar de pessoas que não acreditavam nisso, que nem sabem o que é isso. Porém não posso ser injusta. Sobrou poucas pessoas na minha vida vindas daquele mundo. Posso contar nos dedos de uma só mão. Mas fico feli z em saber que existe quem acredita e confia em mim.
Bem, escrevi tudo isso no impulso. Não vou corrigir. Não vou acrescentar. É o que é.
Se eu falo com vc. Se eu lhe dou algum carinho e importância é porque gosto de vc. É porque ainda não desisti de você. É porque acredito que você gosta de mim. Apesar de....
Sei que muita gente não entende meu jeito de ser. Mas sou assim. Sou emoção. E quero continuar sendo.
E atenção !!!!! Agora com os 50 anos, pretendo mais do que nunca ser o que sou, fazer e falar o que tenho vontade. SER. Simplesmente ser!
Mas dou total liberdade de me falarem o que pensam. De me julgarem. De me cobrarem. Sempre aberta a ouvir. Porém, também aberta a falar. Amigo é aquele que fala o que sente que precisa dizer, mesmo que possa estar errado. Para passar a mão na cabeça temos o mundo inteiro.
Acho que por hoje chega, né?
beiju no coração dos que amo. mesmo aqueles que não entenderam isso ainda.

12 comentários:

  1. Uauuuuuuu, me senti seu dedo mindinho hoje, que previlégio, estou muito feliz, porque o que mas me fez querer ser teu amigo, talvez mais que amigo, foi por você sempre ser verdadeira.
    Te gosto da maneira que você é, me sinto confortável em criticá-la e ser criticado e isso numa amizade vale tudo Lu querida.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Uauuuuuuu, me senti seu dedo mindinho hoje, que previlégio, estou muito feliz, porque o que mas me fez querer ser teu amigo, talvez mais que amigo, foi por você sempre ser verdadeira.
    Te gosto da maneira que você é, me sinto confortável em criticá-la e ser criticado e isso numa amizade vale tudo Lu querida.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Isso é tão bom, né? Amigos não tem que estar sempre bem e/ou concordar com tudo. Amigos têm que ser verdadeiros. Tá certo que tudo tem o jeito de falar, mas sempre deve ser dito. Principalmente declarações de gostar como essa que vc fez prá mim :)

    bjãooo

    ResponderExcluir
  4. Isso é tão bom, né? Amigos não tem que estar sempre bem e/ou concordar com tudo. Amigos têm que ser verdadeiros. Tá certo que tudo tem o jeito de falar, mas sempre deve ser dito. Principalmente declarações de gostar como essa que vc fez prá mim :)

    bjãooo

    ResponderExcluir
  5. Lu, se tem uma coisa fácil para mim é falar de nossa milenar amizade, porque ela é super gratificante. E pensar que tudo começou com vc me odiando...rs.rs...

    ResponderExcluir
  6. Lu, se tem uma coisa fácil para mim é falar de nossa milenar amizade, porque ela é super gratificante. E pensar que tudo começou com vc me odiando...rs.rs...

    ResponderExcluir
  7. Kuci,

    Estou adorando este seu Blog.
    Concordo com vc. principalmente onde fala das pessoas não pensarem
    Cada vez mais acho que realmente o que tem estragado o mundo é o que chama de PREGUIÇA MENTAL, as pessoas, não querem pensar, querem tudo pronto tudo facil,tudo morno, pasteurizado.
    Quando há alguem que pensa, que diz o que sente e o que quer, passa a ser incompreendido.
    Um forte abraço
    Tomaz

    ResponderExcluir
  8. Kuci,

    Estou adorando este seu Blog.
    Concordo com vc. principalmente onde fala das pessoas não pensarem
    Cada vez mais acho que realmente o que tem estragado o mundo é o que chama de PREGUIÇA MENTAL, as pessoas, não querem pensar, querem tudo pronto tudo facil,tudo morno, pasteurizado.
    Quando há alguem que pensa, que diz o que sente e o que quer, passa a ser incompreendido.
    Um forte abraço
    Tomaz

    ResponderExcluir
  9. Acredito que as coisas só tendem a piorar. Penso tanta coisa a respeito que não consigo me expressar hoje em palavras.
    O que percebo, é que quase não existe mais o valor da verdadeira amizade. O que prevalece hoje são os valores dos "interesses".
    Bjoss

    ResponderExcluir
  10. Acredito que as coisas só tendem a piorar. Penso tanta coisa a respeito que não consigo me expressar hoje em palavras.
    O que percebo, é que quase não existe mais o valor da verdadeira amizade. O que prevalece hoje são os valores dos "interesses".
    Bjoss

    ResponderExcluir
  11. Tomaz, que bom^encontrar vc por aqui!!!
    É mesmo, prá que pensar não é? prá que se preocupar com o outro?
    os valores se perderam...
    Sobre ser incompreendido qdo se fala sobre as coisas, qdo se é sincero, sei bem o que é isso. Passei e passo poucas e boas por causa disso, mas me recuso a mudar. Podem me acusar do que quiserem, menos de falsidade.
    As pessoas querem viver num mundo falso do que ouvirem certas coisas.
    Sobre os vinhos q vc perguntou em outro post, continuo com eles. Mas só para meu prazer. semana que vem vou beber uns especiais pelos 50 anos. Fora isso, bebo o que dá, o que posso e continuo feliz :)

    Aline, que bom vc aqui!!!! É, vc sabe bem que passei uma boa por causa desses interesses fantasiados de amizade. Mas tudo bem. Eu tou bem e feliz. Os outros não sei....
    Mas querida, ainda existe amizade verdadeira sim. O que acontece é o que sempre falei. Hoje se chama todo mundo de amigo e não é bem assim. Amigos são poucos e são tesouros e precisam ser adubados e regados sempre.

    Gilson, se soubessem nossas brigas né? mas foi bom pois assim nasceu uma amizade de verdade, com sentimentos verdadeiros.

    bjus prá vcs!!!

    ResponderExcluir
  12. Tomaz, que bom^encontrar vc por aqui!!!
    É mesmo, prá que pensar não é? prá que se preocupar com o outro?
    os valores se perderam...
    Sobre ser incompreendido qdo se fala sobre as coisas, qdo se é sincero, sei bem o que é isso. Passei e passo poucas e boas por causa disso, mas me recuso a mudar. Podem me acusar do que quiserem, menos de falsidade.
    As pessoas querem viver num mundo falso do que ouvirem certas coisas.
    Sobre os vinhos q vc perguntou em outro post, continuo com eles. Mas só para meu prazer. semana que vem vou beber uns especiais pelos 50 anos. Fora isso, bebo o que dá, o que posso e continuo feliz :)

    Aline, que bom vc aqui!!!! É, vc sabe bem que passei uma boa por causa desses interesses fantasiados de amizade. Mas tudo bem. Eu tou bem e feliz. Os outros não sei....
    Mas querida, ainda existe amizade verdadeira sim. O que acontece é o que sempre falei. Hoje se chama todo mundo de amigo e não é bem assim. Amigos são poucos e são tesouros e precisam ser adubados e regados sempre.

    Gilson, se soubessem nossas brigas né? mas foi bom pois assim nasceu uma amizade de verdade, com sentimentos verdadeiros.

    bjus prá vcs!!!

    ResponderExcluir