7 de jun de 2009


Esse ano eu resolvi conhecer mais do Rio de Janeiro. Conheço muita coisa, como quase todos os museus, mas dos pontos turísticos mais famosos, conheço pouco. E foi por isso que domingo passado, fui ao Cristo Redentor com a amiga Marcia, que mora em São Paulo, mas passou uns dias por aqui a trabalho.
Gente, é muuuito lindo!!!! Com certeza não deve existir no mundo uma vista mais linda que a que podemos ter lá de cima. Não cansa olhar.


Ver o Cristo lá de cima, bem de pertinho, também é uma experiência e tanto.


Porém a maior emoção eu senti ao entrar na pequena capela que fica na base do Cristo. Algo indescritível para mim. Provavelmente porque eu ando numa fase de reaproximação com Deus. Não que eu tenha perdido a minha fé, mas desde tudo que passei com minha mãe, nossa relação direta ficou um tanto abalada.

Deixando de lado a parte poética do passeio, preciso falar do absurdo que é o valor a ser pago para fazer essa visita. Há um trem que nos leva até lá. Preço: R$36,00. Se você é morador do Rio de janeiro e pode comprovar isso, quando é dia válido para o projeto carioquinha, você paga R$25,00.
Pensem bem! Uma família de 4 pessoas, pai, mãe e dois filhos, gastariam R$100,00. Isso não é uma realidade para a grande maioria da população da cidade. Então, o ponto turístico é mesmo feito para turistas. Uma pena!
Essa foto da Márcia foi tirada dentro do trem usado por D. Pedro II na inauguração.

Amiga, amei nosso passeio! Amei reencontrá-la!

Onde termina o mar e onde começa o céu? Eis o infinito!
Para finalizar o post, um vídeo que a amiga Denise me mostrou, onde Djavan fala muito bem sobre todo o sentimento em relação ao Rio.
Uma semana abençoada para vocês!

6 comentários:

  1. "Podem dizer o que quiser, mas o xodó do povo é o Rio..."

    "Um encontro colossal e contorno de beleza igual eu nunca vi..."

    Define, né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ai, que cidade linda, meu Deus!!!
    *_______________________*

    ResponderExcluir
  3. E o Rio de Janeiro continua lindo. Nos anos 80 meus pais moraram no Cosme Velho, eu fiz esses passeios, no Pão de Açucar e vários no Cristo. Sou de Barra do Piraí, mas faz já algum tempo que não vou nem lá e nem no Rio, onde tenho vários parentes. Quem sabe um dia não nos conhecemos pessoalmente... Beijos
    Solange

    ResponderExcluir
  4. O Cristo é emoção pura, pisar lá em cima, sentir a proteção Dele e a emoção da entrada na capela, são indiscritíveis. Se você tivesse me falado tinhamos ido juntos, a Priscila está me cobrando uma ida lá.

    ResponderExcluir
  5. E eu só fui ler agora...

    Vou voltar a ler blogs!!!!

    Amiga AMO VOCE!!! AMEI TE VER

    Beijo Marcinha

    ResponderExcluir
  6. Sabe que depois de ficar 4 anos fora do Rio é que fui ao Cristo e levei meus filhos que como tem 4,9 e 10 anos nunca tinham ido. Eu mesma só fui muito pequena e é aquela velha estória, quando se mora na cidade não se presta muita atenção as belezas, só quando ficamos fora. Realmente é indescritível a sensação que agente tem.
    bjs

    ResponderExcluir