14 de jul de 2009

bicho, foram tantas emoções....


Aaaah não tem como não escrever sobre o show do Rei no sábado. Confesso que nunca fui fã de Roberto Carlos, sou muito mais o Tremendão, mas as músicas... ah as músicas...

Será que há alguém que nunca teve sua vida ligada a apenas uma frase de uma música sua?
Tem gente que gosta de música de Roberto e Erasmo sem nem saber que a música é deles, de tanta gente que tem regravado músicas da dupla nos últimos tempos.


Assistir o show do rei foi fazer uma viagem. Cada música me levava a um momento da minha vida, a alguém.


Gostar das músicas de Roberto sem ser fã dele nem é difícil para mim. Maria Bethânia, que adoro, é considerada uma das melhores intérpretes dele e vocês sabem do meu amor por ela, inclusive gravou um CD só com músicas do rei.


Rei.... Vocês podem não acreditar, mas me lembro do dia que ele foi coroado Rei da Jovem Guarda no programa do Chacrinha.



Roberto e Erasmos escrevem sobre o amor e Roberto canta cada música com as palavras que expressam o que gostaríamos de dizer.
Além das músicas românticas, vieram as músicas sensuais. Imaginam o que é Cavalgada em 1977? "Vou cavalgar por toda a noite, por uma estrada colorida, usar meus beijos como açoite e a minha mão mais atrevida. Vou me agarrar aos seus cabelos pra não cair do seu galope, vou atender aos meus apelos, antes que o dia nos sufoque."
Assim como Proposta, Os Botões da Blusa, Café da Manhã.... Penso que o amor de muitas mulheres por ele, é porque cantavam o que elas queriam ouvir, queriam sentir e não tinham... ah mulheres dessa geração....

Roberto é simples.. ouví-lo dizer gírias com "bicho" chega a ser engraçado, mas mostra que ele ficou num outro tempo. A amizade dele com Erasmo me emociona e quem assitiu ao show viu essa emoção que envolve os dois até hoje. Tantas coisas que passaram em suas vidas... Eu poderia escrever muitas coisas que só fariam alongar esse post.

Como já disse me emocionei muito... chorei algumas vezes e desabei outras....

Algumas músicas me lembraram alguns amores que tive... uma em especial me lembrou meu último amor e último amor vocês sabem como é né?

Você foi o maior dos meus casos... Você foi, dos amores que eu tive, o mais complicado e o mais simples prá mim... Você foi o melhor dos meus erros, a mais estranha história que alguém já escreveu... e é por essas e outras que a minha saudade faz lembrar de tudo outra vez... Você foi a mentira sincera, brincadeira mais séria que me aconteceu... Me esqueci de tentar te esquecer.. Resolvi te querer, por querer... Decidi te lembrar quantas vezes eu tenha vontade sem nada perder... Você foi a maldade que só me fez bem... Você foi o melhor dos meus planos e o maior dos enganos que eu pude fazer... Das lembranças que eu trago na vida você é a saudade que eu gosto de ter....

Na sexta-feira fez 3 anos que minha mamãe se foi e quando ouvi ele cantar : Tenho às vezes vontade de ser novamente um menino, e na hora do meu desespero gritar por você... Te pedir que me abrace e me leve de volta pra casa, e me conte uma história bonita e me faça dormir... Apesar de distância e do tempo eu não posso esconder, tudo isso eu às vezes preciso escutar de você... Quantas vezes me sinto perdido n o meio da noite... Com problemas e angústias que só gente grande é que tem... Me afagando os cabelos você certamente diria: Amanhã de manhã você vai se sair muito bem... Ah não foi fácil.. ainda mais que a seguir ele cantou a música religiosa que mais mexe comigo, a que ele fez para Nossa Senhora. E eu que estou passando um novo momento na minha vida espiritual, desabei aos pés de minhas duas mães.
Com certeza há pessoas que não gostam dele e nem de nenhuma música composta pela dupla. Mas ninguém pode deixar de reconhecer a importância deles na música, tanto que são revenrenciados por todos.

O grande momento para mim. Será que alguém duvida dessas lágrimas?

http://www.youtube.com/watch?v=tng68qexP7g&feature=related
Só quem tem amizade verdadeira.. tantos anos.. com tantos momentos bons e difíceis é que sabe o que é isso... Pena que hoje as pessoas não acreditaem mais nessas coisas... uma pena....

Bem no youtube já tem muita coisa do show.. quem perdeu é só buscar lá. Foram mesmo muitas emoções.....




5 comentários:

  1. Realmente Lu, o único momento em que vi do Show, não resisti ao passar e parei para ver, foi o encontro dele com o Erasmo, como vc mesmo já falou, pena que hoje em dia as pessoas não dão o justo valor as amizades. Por isso carrego você aqui dentro do meu coração. São muitas emoções......

    ResponderExcluir
  2. Ah Luci!!! Como me emociono com as músicas dele!
    Lindo post!
    beijoss

    ResponderExcluir
  3. Gilson eu tb carrego vc querido e não solto hehe

    Aline,que bom ver vc por aqui!

    Muito bom ainda termos pessoas que conseguem nos emocionar, ainda mais com música.

    bejão procês!

    ResponderExcluir
  4. Olá Luci
    Vim conheceu teu cantinho...
    Amo Roberto Carlos, faz-me lembrança da infância, pois minha vó e mãe viviam cantando, compravam discos, não tinha como não gostar. Preparei um post para a próxima semana a respeito, passa lá para conferir.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente nao assisti, mas valia nem que fosse somente por Emocoes. Gosto e fizeram parte sim, da minha vida também em inúmeras ocasioes. Este foi um tempo que eu toquei muito violao! Vai longe...rsrsrs
    beijo

    ResponderExcluir