7 de jul de 2009

Tributo


Já aviso que precisa de tempo para ler e assistir tudo que tem no tópico de hoje :D
Acompanhando o noticiário não sabia-se o que esperar do funeral do MJ. Na ânsia de noticiar, a imprensa passou que teríamos um circo. Porém não foi isso que encontramos. Foi uma tarde emocionante e surpreendente. Valeu a pena parar para assistir o tributo feito a Michael Jackson. Acredito que os canais de televisão devam repetir e se você não assistiu, assista!

Fiquei muito feliz de ouvir depoimentos sobre ele que nos mostrava o MJ humano. Tantas coisas que não sabíamos e que infelizmente não foram ditas e divulgadas enquanto ele vivo. Vejo pessoas que admiro e respeito que conviviam e o amavam apesar de tudo que era noticiado sobre ele. Mas por que? Ver Stevie Wonder, Magic Johnson, Diana Ross, Berry Gordy e outros, foi muito bom, mas duas outras pessoas me tocaram mais ao falar dele. Uma delas, deputada que não me recordo o nome, falou de diversos atos como visita a hospital no Iraque, doações, construção de lugares, visitas a orfanatos e tantas outras que não eram anunciadas, sim, não eram porque vendia mais noticiar as "esquisitices" dele.
A outra pessoa que falou de MJ e que considerei o melhor depoimento foi de Brooke Shields. Se você não assistiu, aqui tem o vídeo.

Uma das coisas que ela comentou foi que a música preferida de MJ era Smile, de Charles Chaplin. Nossa, é linda!!! Não lembra que música é essa? Quer ouvir? Então aí está!


ah e veja a tradução da música

Composição: Charles Chaplin
SORRIA

Sorria, embora seu coração esteja doendo
Sorria, mesmo que ele esteja partido
Quando há nuvens no céu
Você sobreviverá...
e você apenas sorri
Com seu medo e tristeza
Sorria e talvez amanhã
Você descobrirá que a vida ainda vale a pena se você apenas...
Ilumine sua face com alegria
Esconda todo rastro de tristeza
Embora uma lágrima possa estar tão próxima
Este é o momento que você tem que continuar tentando
Sorria, pra que serve o choro?
Você descobrirá que a vida ainda vale a pena
Se você apenas...

Se você sorri
Com seu medo e tristeza
Sorri e talvez amanhã
Você descobrirá que a vida ainda vale a pena
Se você apenas
Sorrir...
Este é o momento que você tem que continuar tentando
Sorria, pra que serve o choro
Você descobrirá que a vida ainda vale a pena
Se você apenas Sorrir

No final, ouvir We are the World foi emocionante, porém ouvir Heal the World foi melhor ainda. Michael compôs músicas lindas!!! Você se lembra dessa? Não? Então ouça!


Tradução para aqueles que não são bons no ingles como euzinha rsrs

"Pense nas gerações e elas dizem: Nós queremos fazer deste um lugar melhor para nossos filhos e para os filhos de nossos filhos. Para que eles saibam que este é um mundo melhor para eles; e pensem que podem fazer deste um lugar melhor."


Há um lugar em seu coração
E eu sei que ele é o amor
E nesse lugar pode ser
O mais brilhante amanhã
E se você realmente tentar
Você irá descobrir que não precisa chorar
Nesse lugar você irá sentir que não há mágoa ou tristeza

Há caminhos para chegar lá
Se você se importa muito com a vida
Crie um pequeno espaço
Crie um lugar melhor

Cure o mundo
Faça dele um lugar melhor
Para você e para mim
E toda a raça humana
Há pessoas morrendo
Se você se importa muito com a vida
Faça um lugar melhor
Para você e para mim

Se você quer saber por que
Existe um amor que não pode mentir
O amor é forte
E só cuida das dádivas alegres
Se nós tentarmos, nós veremos
Nesta felicidade nós não sentimos
Medo ou receio
Paramos o existir e começamos a viver

Então sentimos que sempre
Bastante amor nos faz crescer
Então faça um mundo melhor
Faça um mundo melhor

Cure o mundo
Faça dele um lugar melhor
Para você e para mim
E toda a raça humana
Há pessoas morrendo
Se você se importa muito com a vida
Faça um lugar melhor
Para você e para mim
E o sonho que nós concebemos
Revelará um rosto alegre
E o mundo que uma vez nós acreditamos
Irá brilhar de novo em graça
Então por que nós sufocamos a vida ?
Ferimos esta Terra, crucificamos sua alma
Mas é claro ver...
Que este mundo é divino
É a luz de Deus

Nós podemos voar tão alto
Nunca deixar nossas almas morrerem
Em meu coração eu sinto vocês todos meus irmãos
Crie um mundo sem medos
Juntos nós choraremos lágrimas de alegria
Veja as nações transformarem suas espadas em arados

Nós poderíamos realmente conseguir
Se você se importa muito com a vida
Crie um pequeno espaço
Crie um lugar melhor

Cure o mundo
Faça dele um lugar melhor
Para você e para mim
E toda a raça humana
Há pessoas morrendo
Se você se importa muito com a vida
Faça um lugar melhor
Para você e para mim

Infelizmente há muitas pessoas que preferem só acreditar em duas outras que nunca viram e nem sabe quem são e que um dia o acusaram de pedofilia. Acho que para muitos é mais fácil acreditar no que é ruim. Uma pena.
Uma repórter perguntou a fãs porque eles, haviam esquecido Michael e muitos responderam que quem esqueceu Michael foi a imprensa, jamais os fãs. É, acho que é verdade. Como será agora sem aquele tipo de notícia? Agora fica a essência de Michael, do Peter Pan, do Pequeno Príncipe....

Aaahhh e eu aqui ansiosa para conhecer as inéditas que existem!! Só espero que não saiam pela gravadora daquele ser me recuso escrever o nome e que ficou completamente esquecido no Tributo de hoje.

6 comentários:

  1. eu chorei com o depoimento da filhinha dele :(

    ResponderExcluir
  2. Perdi, gostaria de ter visto, até porque sempre que acreditei que portrás de tantas esquisitices existissem grandes traumas e problemas da infãncia. Também acho que ele deveria ter um lado que não interessava a mídia, e posso até parecer ingênuo ou tolo, mas não acredito que ele era pedófilo..........

    ResponderExcluir
  3. Por tudo o que foi noticiado e anunciado também não imaginei que poderia me emocionar tanto.

    ResponderExcluir
  4. Eu perdi o Tributo, mas acredito que tenha sido um grande momento.

    Nunca acreditei que Michael fosse o monstro que aquelas poucas pessoas diziam. Não combinava com ele, apesar de toda a esquisitice, como dizem.

    Mais do que qualquer coisa, ele sempre estará em nossas melhores lembranças, e será querido por isso. E esse carinho, difamação ou ganância alguma irá destruir ou eliminar.

    Sugiro a você, Luci, e ao pessoal que aqui comenta e também gostava do Michael, o post-tributo que o Amer, um bloggueiro de quem muito gosto, escreveu. O link pro post é:

    http://blogdohammer.blogspot.com/2009/07/um-tributo-michael-jackson.html

    ResponderExcluir
  5. Vou lá ver sim. Agora Lu, ele já foi enterrado ou cremado e continuamos sem maiores notícias suas.
    Sai da caixa Luci...rs.rs....

    ResponderExcluir
  6. ô Bidu ninguém nem sabe por onde anda o corpo do homem.. mas a alma....

    beijosss

    ResponderExcluir