17 de ago de 2009

Bom dia meu povo e minha póva! :)
Peguei uma xícara de café e sentei aqui para ver as novidades. Me assustei com o comentário do Gilson e com alguns emails que recebi de pessoas preocupadas comigo por causa do meu post de sexta-feira. Como pode ter outras pessoas que se preocuparam e não se manifestaram eu resolvi escrever um post sobre isso.
Me sinto acarinhada com a preocupação de vocês, mas eu estou bem, aliás, muito bem. Fico sim muito triste de ver e perceber certas coisas, mas não fico arrastando corrente com isso, ao contrário, procuro justamente tentar melhorar como pessoa analisando também meu comportamento e tentando não cometer certos erros.
Talvez porque eu fique aqui quietinha em casa, tranquila, fazendo o meu ritmo de vida, eu tenha observado melhor o comportamento das pessoas. Quando eu falo tudo aquilo, não estou me referindo só a pessoas que eu conheço, mas de uma forma geral.
O orkut é um mundinho onde podemos, mais que em qualquer lugar, observar bem isso tudo do que falei. Nossa, é muita discussão, muita competição, muita mentira, muita manipulação. Quem está por lá sabe bem do que estou falando. Já vi tantas amizades acabarem por motivos tão pequenos, pequenos em todos os sentidos. Infelizmente, com isso muita gente boa acabou se afastando.
Quando abri meu blog há muitos anos, abri para simplesmente escrever, tinha necessidade disso numa época difícil e era um canal com amigos. Há pouco tempo quando passei a participar mais ativamente desse mundo, pude conhecer ótimas pessoas e fazer boas amizades, mas também ver que nem tudo são flores. Impressionante a necessidade que as pessoas têm de se auto-afirmar (isso tem hífen? rsrs). Para muita gente o que vale é o número de visitas que marcar seu contador. Não vai no seu blog ler o que vc escreve ou ver seus trabalhos, vai para fazer propaganda do seu próprio blog : vim visitar o seu, vai visitar o meu. Muitas vezes não faz um comentariozinho sequer sobre o que vc escreveu.
Houve uma época que eu me preocupava com as pessoas virem ao blog e não comentarem. É sempre bom ler algo né mesmo? Mas com o tempo eu desencanei disso, principalmente que eu mesmo não comento em tudo que eu leio e não é porque não gosto do que leio, mas nem sempre tenho algo a dizer. Atualmente passam por esse blog uma média de 50 pessoas diariamente. Nõa faço a mínima idéia de quem sejam, pois pouquíssimos comentam. Quando escrevo é um papo com amigos, escrevo o que sinto, o que gostaria de partilhar, sem me preocupar muito em agradar simplesmente quem vai ler, sem me preocupar em conquistar leitores. Não quero me tornar famosa, não quero ganhar dinheiro com blog e coisa e tal. É meu cantinho e que fico feliz em compartilhar com quem gosta e vem aqui.
Enfim, não se preocupem não, estou muito bem, tirando o resto de gripe que ainda está por aqui em forma de tosse que me deixa com pena dos vizinhos hahaha ah sim, porque é só deitar a cabeça no travesseiro que ela se manifesta ai ai ai
O final de semana foi ótimo :) Depois de escrever aqui fui tomar café da manhã na padaria. Não adianta tentar fazer pãp na chapa em casa, o da padaria é muuito mais gostoso. Depois comprei os jornais de sábado e de domingo e vim prá casa ler. Não sei onde vocês moram, mas aqui no sábado de manhã já tem partes do jornal de domingo, completo só a tarde. Porém as partes que eu leio já chegam cedo. Depois de ler tudinho e tirar um cochilo, chegou minha amiga Tatiana que almoça comigo quase todo sábado. Uma ótima companhia e aproveitamos para colocar o papo em dia.
Nesse sábado enquanto almoçávamos chegou família. Foi final de semana de irmão vir. Para quem ainda não sabe, meu irmão está trabalhando em manaus e vem de 15 em 15 dias. Passaram a tarde aqui comigo. Fiz lanchinho para eles e demos muita risada. Olha só a turma na minha cama onde ficamos assistindo TV.



Falando nomeu quarto me lembrei que tenho uma coisa prá contar prá vocês e que me esqueci completamente, mas amanhã eu conto.
Bem depois que eles foram embora foi só preguicinha. Dei outra cochilada e depois fiquei assistindo filmes e bordando, que vocês sabem adoro fazer.
Domingo, preguiça, preguiça, preguiça. Finji que não tenho uma pilha de roupas para passar e não fiz absolutamente nada em casa. Filmes, leitura, bordado e cochilo, só isso mesmo.
Hoje acordei revigorada :) E vamos que vamos que tem um montão de coisas prá fazer. Aaah mas que eu ando bem decepcionada com ser humano, ah eu ando sim viu? Mas isso não quer dizer que não tem gente boa e que eu amo. Isso não quer dizer que não tenho amigos. Isso não quer dizer que estou mal. Mas que cada vez mais seleciono mais com quem me relaciono, ah sim, cada vez mais.
Uma semana abençoada prá todos que por aqui passam.
ps. o domingo só não foi perfeito porque meu mengão perdeu :(

5 comentários:

  1. Oi, Luci!
    Cheiguei no blog, li o início do primeiro post e logo fui ver o post a que você se referia... fiquei apreensiva. Natural que qualquer outra pessoa fique...

    Fiquei pensando o que é que você possa ter visto/lido para manifestar tanto desânimo...

    Bom, você acabou dando uma “palhinha” do que anda te incomodando na blogosfera. Digamos que eu padeça do mesmo mal, e por esse motivo, também tento ser seletiva quanto a quem me relaciono. Em muitos casos, eu procuro fazer vista grossa. Ás vezes eu fico estressadinha com certas coisas, certas falsidades, certos ataques de estrelismo. Aí paro, respiro fundo, me policio. É que me estressar só vai fazer mal, e o melhor é me blindar dessas coisas, sabe?

    Bom ver que você está bem...

    ResponderExcluir
  2. Bom.......agora ficou melhor explicado, mas acho que esse tema dará um ótimo papo cabeça com umas boas taças de vinho...rs.r.s......

    ResponderExcluir
  3. Lidi, é isso mesmo! Por isso falei que não fico arrastando corrente, não vale a pena né mesmo?
    Mes estresso ou me entristeço, mas são momentos e procuro logo virar a página.
    bejos lindona!

    Gilson, é só marcar!! :)

    bejãoo

    ResponderExcluir
  4. Luci
    Além de sermos cautelosos em nossas relações virtuais, temos que ser seletivos, isso realmente cansa.
    Mas como são virtuais memso, deixamos essas desavenças aqui simplesmente, e nada de levarmos para nossas vidas.
    O final de semana sempre revigora, não é mesmo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Saudades de você!
    Adorei a foto da galera, só faltou você junto XD
    Beijos!!

    ResponderExcluir