31 de ago de 2009

Dia dos Pais

Nossa, tá meio tarde prá falar disso né? :) Mas é que eu quis escrever um post sobre isso e acabei não fazendo. Aí entrei naquela de "escrevo depois" e foi passando passando... Então hoje é o dia aproveitando que estamos nos últimos minutos do mes de agosto. São duas coisas que quero partilhar.
Primeiro é que eu vi em alguns sites, na época, lista dos melhores pais do cinema. Um deles trazia em primeiro lugar os pais de dois filmes fantásticos. Realmente não consigo imaginar outros pais que merecessem ganhar um Oscar de paternidade mais que eles. Pode ser que você já tenha assistido, mas se não o fez, faça que não vai se arrepender. Não vou falar muito para não tirar a surpresa.
- A Procura da Felicidade com Will Smith. Nele, inclusive, seu filho de 5 anos faz o papel de filho do protagonista. O filme não só mostra um pai fantástico como também é uma lição de vida, de superação como poucas. Se quiser saber mais, leia aqui .
- A Vida é Bela. Outro paizão que nos emociona do início ao fim. Caso queira saber mais, aqui
A segunda, é que num dos meus passeios pela blogosfera, encontrei o Um Bom Lugar, blog da Josi Stanger e tinha um post sobre o dia dos pais que fiquei apaixonada. Um texto simples, bem escrito e carregado de amor. A Josi escreve muito bem e vale a pena acompanhar seu blog.
Quer ler o post? Então clica aqui e vê se não tenho razão.
Sempre enaltecemos muito as mães, mas há pais muuuito legais por aí!

6 comentários:

  1. Olá Luci !
    Tive pai e mãe presentes, mas o amor por mim nunca foi demonstrado ou melhor, eu era uma pedra em seus sapatos, apenas por existir !
    No decorrer da minha vida, ganhei o amor de várias mães de amigas que diziam que queriam uma filha como eu.
    E atualmente ganhei um pai, só pela minha atenção dada à ele !
    Apesar de tudo, tenho amor e atenção desses anjos que surgiram em minha vida para me consolar.
    Um abraço,
    artesdasoso.

    ResponderExcluir
  2. Ótima indicação Luci! Já fui lá e adorei o blog...

    Ah sim.. o Orkut teve também o seu lado positivo claro, como tudo tem dois lados. Ainda hoje quando quero alguma informação além de buscar no google, busco nas comus do orkut..rsrs...
    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Concordo Lu, existem pais excelentes e outros nem tanto.

    ResponderExcluir
  4. Olá querida Luci

    Vim retribuir a visita que fizestes ao blogterapia, fiquei muito feliz com sua presença por lá ...
    Quanto ao texto do dia dos pais , nunca é tarde prá se comentar sobre isso... o assunto é sempre atual !!!
    Só fiquei em dúvida quanto á escolha do melhor pai , os dois filmes são lindos e me fazem chorar rios de lágrimas !!!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Luci, já assisti aos filmes que indicou. Realmente emocionante, chorei igual uma besta...

    Ah, como de costume hoje lá no Mundinho tem entrevista especial. Passa lá.

    Bom feriadão, querida

    ResponderExcluir