28 de ago de 2009

Que eu adoro o meu trabalho vocês já sabem. Mexer com os pincéis, tintas, papéis e todas as coisinhas que uso é uma delícia. Pegar uma peça crua e vê-la se transformando me dá alegria e realização.
Porém há uma outra coisa que me motiva muito no meu trabalho, é o porque dele estar sendo feito. Fico pensando no jeitinho das pessoas me contando alguma história de porque está fazendo aquela encomenda, de quem vai presentear, me pedindo prá caprichar. São aniversários, casamentos, noivados onde minhas caixinhas estarão sendo entregues como lembrança daquela data importante para elas. São presentes para amigos queridos, família, namorado (a), esposa, marido... nossa tanta gente!
Então quando estou fazendo um trabalho penso na alegria que posso proporcionar a quem vai dar e a quem vai receber.
Essa semana, num mesmo dia, fiz 3 peças com finalidades bem diferentes. Aqui elas estão secando após serem envernizadas.

A no alto a esquerda, foi encomenda para presentear o Sr. José pelos seus 30 anos como motorista da empresa. Escreveram um texto super bonito para ele e vão encher a caixa de balas e bombons.

A do alto a direita foi encomenda da minha amiga Inês para presentear um casal muito amigo. Os dois estão completando 50 anos de idade e farão uma festa dos 100 anos. Então ela separou diversas fotos que lembram bons momentos que os 3 passarm juntos com outros amigos e fiz a montagem para a caixa. Não é legal?

A de baixo tem a foto da linda Beatriz. Dona Maria, copeira na empresa em que uma amiga minha trabalha, encomendou essa caixinha para levar para sua neta na Bahia. Ela está viajando hoje prá lá levando o presente.

Tudo isso faz meu trabalho ter uma maior importância, ganhar ainda mais responsabilidade. E quando vejo a peça pronta fico a pensar na reação de quem vai receber. Muito bom ver o brilho nos olhos das pessoas com a satisfação ao ver o trabalho que encomendou. Muito bom receber telefonema me contando do quanto a pessoa que recebeu ficou feliz com o presente.

Pois é, isso é vida, e faz tudo valer a pena.

7 comentários:

  1. Ah amiga... é isso mesmo! A melhor parte é mesmo ver a satisfação de quem recebe algo feito pela gente..
    Muito bom!
    Seu trabalho é maravilhoso!!
    Bjokss

    ResponderExcluir
  2. Sei bem como vc se sente!!!!! Essa semana eu entreguei os cachepos do noivado da minha amiga e a mãe dela elogiou pra todo mundo... elas estão felizes da vida com o momento e é muito bom saber que podemos ajudar nessa felicidade!
    Beijos mil

    ResponderExcluir
  3. Olá Luci, olha eu de novo !
    Sou a sua mais nova seguidora neste espaço "Vida" !!!
    Também fico muito feliz quando a pessoa demonstra que adorou a peça, é como se você tivesse lhe presenteado, faz um bem !!!,psicologicamente dizendo.
    Beijos e que você tenha muitas e muitas encomendas p/agradar os corações de todos !
    artesdasoso.

    ResponderExcluir
  4. Lu

    É esse seu carinho ao fazer cada peça é que faz toda a diferença.
    Já estamos combinando de ir aí escolher a nossa lembrança de 25 anos. Está chegando.......

    Abs

    ResponderExcluir
  5. Ai, ai, quanta coisa linda... Parabéns!

    Beijos, boa semana!

    ResponderExcluir
  6. Luci, querida
    Adoro caixas e forem personalizadas assim, ficam um must.
    Lindas, adorei.
    Bjs e boa semana

    ResponderExcluir
  7. O que você falou é de extrema importância. O prazer de ver a pessoa feliz nos tras uma sensação indescritível. Cada trabalho é único, e tras uma alegria diferenciada a quem recebe e quem o faz. Amo quando concluo um trabalho e vejo o brilho de satisfação nos olhos da pessoa que o encomendou.Claro que o retorno finenceiro tbm é importante, afinal é um trabalho muito digno, mas o prazer que sentimos em produzir uma peça, não ha dinheiro que pague. Altamente gratificante! Seu trabalho é belíssímo! Bjos e sucesso sempre.

    ResponderExcluir