20 de ago de 2009

a saga do armário acabou, mas o quarto...

Eu doidinha para o armário ficar pronto e eu finalmente poder decorar meu quarto. Porém havia uma pedra no caminho, ou melhor um pedreiro :(
Tinha um vazamento pelo lado de fora do prédio que escorria uma aguinha vinda não sei de onde e que passava pela parede do meu quarto, pois tinha ali um tipo de cano que serve não sei para que. O fato é que deu uma infiltração na parede do meu quarto, nada de assustar, menos que a palma da minha mão. Feito o reparo no vazamento, o síndico mandou o dito cujo vir aqui em casa arrumar minha parede, coisa pequena, serviço rápido. O dito cujo faz uma série de serviços aqui no prédio, tanto para o condomínio como para moradores.
Bem, "dito cujo" esteve aqui, deu uma raspadinha, passou uma massinha e disse que ía dar uns dias para secar e voltava. Passada uma semana, voltou. Ele lá no quarto que eu durmo e eu aqui no meu quarteliê. E eis que ele vem até onde eu estava.
- Dona Luci, já lixei a massa. A senhora tem alguma sobra de tinta da parede do seu quarto?
- Tenho sim, até já separei para o senhor.
Estico o braço e entrego a ele o recipiente onde estava a tinta. Não era muita, mas pelo pedacinho de parede que era, resolvia e mesmo dando diferença de cor não tinha problema porque eu vou colocar prateleiras naquele local e ficaria escondido. Ah esse "conserto" ficava na parede onde fica a janela.
- Dona Luci, vem dar uma olhada como ficou. A tinta rendeu bastante, deu prá pintar toda a parede onde fica a janela e também a parede onde fica a cabeceira da sua cama.
- ???????????????????????????????
Fui rapidinho tentando entender como se deu o tal milagre. Olhei prum lado, pro outro e até parecia tudo direitinho. Tinha duas paredes molhadas de tinta.
- Que bom! O senhor fez milagre né mesmo?

parará parará ele foi embora e eu voltei a trabalhar.

Lá pelas 2h da madruga fui dormir. Quando entrei no quarto, acendi a luz e olhei as paredes....
Juro prá vocês que nem consegui ter reação. A vontade era apagar a luz, sair do quarto e ir dormir no sofá.
Pela manhã a primeira coisa que fiz foi ligar para a portaria e pedir para o porteiro avisá-lo para ele vir ao meu apartamento AGORA.
- Bom dia dona Luci!
- Bom dia! ´
- Aconteceu alguma coisa?
- Aconteceu... dá um pulinho aqui no meu quarto.
Ao entrar no quarto eu não disse nada, só apontei as paredes e fiquei olhando prá ele.
- (coçando a cabeça) É dona Luci, agora vai ter que pintar o quarto todo né?
- Pois é....
Já se passarm quase dois meses e ele de uma obra prá outra ainda não conseguiu vir aqui pintar meu quarto e ele continua do mesmo jeito.
Ah! O que aconteceu? Vejam....

Aqui é embaixo da janela

Parede da minha cama


Divisão entre uma das paredes que ele pintou e uma não pintada
Pois é, o dito cujo pegou o pouco de tinta que lhe dei e acrescentou uma certa quantidade de água para render, e misturou só Deus sabe como.
Deus, dai-me paciência, porque se me der força.....

8 comentários:

  1. Ai amiga... me deu raiva só de olhar! Tenho birra de pedreiro, te juro!!!

    Pergunte para ele depois onde ele fez o cursinho "como fazer render 1 litro um frasco de 200ml de tinta"...
    affff

    Boa sorte na nova pintura!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Ai Luci
    Bora matar esse homem?
    O que esse infeliz tinha na cabeça?

    Tomara que vc consiga resolver esse impasse o quanto antes.

    Bjs e bom final de semana.

    Ah, passa lá no Mundinho que hoje tem entrevista.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que ódio!!!!
    E vc vai deixar esse doido pintar de novo??
    Gente, eu ia dar um xilique daqueles.

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Lu, tenha calma minha linda.
    É inacreditável o trabalho que o porco fez na sua casa, não consigo nem acreditar. Você já mostrou ao sindico??????
    Agora deixar ele fazer de novo eu não sei não !!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Aline, já pensou a tinta do nosso artesanato na mão dele? :D

    Rosi, bora? :D

    Dê, o cara pinta direitinho, tanto que pintou o prédio todo e o quarto da camila. O problema é que ele resolveu me agradar demais e acabou fazendo M

    Gilson, cê sabe que eu já estou acostumada com "profissionais" fazendo M aqui em casa né? Mas o síndico nem tem a ver com isso coitado.

    bejão procês!

    ResponderExcluir
  6. Ai, meu Pai!
    Que homem “infeliz das costa ôca” é esse, hein?
    Se a pessoa não reza, aparece cada tipo de assombração! :o

    E para acabar de lascar, ainda demora a reparar o trabalho “lindo” que ele fez. Humpf! Ninguém merece! :(

    ...
    Viu, Luci!
    O "trololó" está evoluindo... kkkkk...

    Diz uma coisa, eu respondo no blog, mas isso não vai parar no teu e-mail, vai? :o

    Oh! Acho que está tudo ok com os comentários, porque o povo está comentando...

    ResponderExcluir
  7. Xiiii Luci!! imagino seu desespero!! nossa acho matava ou sentava no chão e chorava, mais chorava até não guentar mais. Mais nada como um dia depois do outro (talvez muitos) e quem sabe uma nova idéia surge e vc muda tudo que tinha planejado?? ou não!!
    Não tem jeito amiga!
    bjks

    ResponderExcluir
  8. Ficou uma porqueira mesmo, eu tive a oportunidade de ver a lambança ao vivo... :P

    Luci, por que você mesma não pinta seu quarto? Sim, porque, por conta da sua habilidade artesanal, aposto que as paredes iam ficar ótimas se você as pintasse! Vá por mim!

    Beijocas!!

    ResponderExcluir