21 de set de 2009

agora sim.. vamos lá!



As pessoas que me conhecem há mais tempo, que convivem mais comigo, devem estar se perguntando porque eu ainda não escrevi nada sobre o caso "nelsinho" (irc)
Eu explico. Preferi assistir o andar da carruagem e o final da história antes de me pronunciar.
Antes de mais nada quero deixar claro uma coisa: Eu consigo separar Nelson Piquet piloto do homem, embora minha prima Raven diga que não entende isso. Bem, deve ser meu lado bom que tenta ser uma pessoa melhor. Então é isso, eu admiro o tri-campeão que sempre disseram ser um grande acertador de carro, mas detesto o homem. Mas não vou entrar nos detalhes sobre esse ser. Só uma coisinha, embora eu seja uma Sennista doente, meu desafeto por ele não é só em relação a Piquet x Senna. Ele usou seu veneno, sua língua felina contra muita gente. Não me lembro dele falando bem, coisas boas.
Mas vamos ao caso Cingapura.
Uma vergonha!! Alguém tem dúvida quanto a isso independente de quem está envolvido? Quem é culpado? Todos! Briatore porque mandou, e Nelsinho (irc) porque aceitou. E por que aceitou? Porque achou que podia se dar bem com isso, ter melhores chances na equipe. Mas aí foi demitido e veio se vingar. E agora vem se fazer de arrependido? Dizendo que 'Não espero que isto seja esquecido ou perdoado' , me poupe né?
Lembram quando eu recrimei o Nelsinho pela forma como ele se referia, publicamente, ao seu chefe? Agora dá prá entender..
Briatore diz que foi chantegeado por Nelson, que se não desse um lugar ao Nelsinho, contaria tudo. Ah eu acredito nisso, se acredito. E como o chefão não aceitou, demitiu o Nelsinho (irc), tudo veio a tona.
Me perguntei muitas vezes porque Nelsinho (irc) "treinou" a rodada da batida. Só encontrei uma resposta: para mostrar aos outros, se necessário, que ele recebeu uma ordem. Sim, não acredito em inocência nessa história. Vocês acreditam que Nelsinho (irc) não tenha dado uma ligação pro pai para saber se deveria aceitar? Tá, posso estar sendo maldosa demais, mas é assim mesmo que vejo.
Hoje vendo o resultado final, acho tudo mais vergonhoso ainda. Só o Briatore pagou o pato. Tá certo que ele não é nenhum santo, mas cá entre nós, a punição da Renault foi ridícula. Como que você suspende uma equipe por dois anos, mas a suspensão só acontecerá se nos próximos 2 anos ela cometer algo grave como o que houve? me poupe, né mesmo?
Nelsinho (irc) saiu bem porque ajudou em tudo... Não concordo com isso, nem nesse caso e nem em nenhum outro que isso aconteça. Se a pessoa denuncia e ajuda na investigação, se livra de punição. Nossa, tudo muito bem calculado.

Lá no início eu falei no meu lado bom como pessoa. Porém todos temos nosso lado bom e ruim. E o meu lado ruim nem ligou prá tudo isso que escrevi até agora. Meu lado ruim deu aquela risadinha macabra, se encheu de satisfação quando leu notícias desse tipo:
"O diretor do time francês deu a entender que Nelsinho é homossexual: "Ele vivia com um senhor dos seus 50 anos, num apartamento em Oxford. Não se sabe que tipo de relação possuíam. Seu pai [Nelson Piquet] estava bastante preocupado com essa relação, viviam juntos, e Nelson me pediu para intervir." Briatore disse que lembrou o fato por estar sendo acusado por Nelsinho de ter interferido até nas suas relações com pessoas mais próximas. "Fiz com que ele se mudasse de Oxford a Londres, para o prédio onde eu moro, para mantê-lo sob controle"
Gentem, eu a-do-rei ler isso!!! fico imaginando que Senna se revirou no caixão dando risadinhas sarcásticas, de vingança. Se existe um castigo para as canalhices de Piquet, é isso. Não é que eu tenha preconceito, nada contra homossexuais, vocês me entenderam, né? Mas me deliciei com isso imaginando como Piquet pai deve ter ficado p***
Perdoem meu lado mal, vou tentar melhorar.. Prometo! :)

7 comentários:

  1. Ninguém merece esse tipo de argumentação... Eu fiz porque papai mandou! Ah, me ajude aí!! Nelsinho não é mais criança não, acho que deveria saber andar com as próprias pernas e ter idéias próprias, não é verdade???

    Mas, pra dupla infame, só um trocadilho ainda mais infame: Filho de Nelson, Nelsinho é...

    Ainda me lembro de quando desceram a lenha no Massa quando ele foi demitido por não aceitar se submeter a esquemas de favorecimento dentro da equipe, sendo que ele havia assinado um contrato para correr em pé de igualdade com seu companheiro de equipe. Muita gente me disse: pois é, o valentão foi brigar e ficou um ano sem correr! Piloto novo tem que se submeter!

    Pois, minha prima querida, se você (nós, na verdade!) teve sua vingança com o Senna, eu tenho também com o Massa, que não arriou as calças, ficou um ano sem correr mas, em compensação, voltou com tudo, e na Ferrari; enquanto esse moço, coitado, fraco de caráter, fez o que lhe mandaram em um ano e vai ficar sem correr o resto da vida...

    Lamentável esse tipo de coisa acontecer nos bastidores de um esporta tão nobre e tão emocionante. Vergonha.

    ResponderExcluir
  2. Foi ridículo tudo isso que aconteceu! Um bando de homem agindo como moleques!

    Sobre as pesquisas do google, é isso mesmo que você falou, as vezes uma palavrinha faz com que o google identifique em alguma busca. Mas eu não poderia deixar passar batido essa oportunidade de dar boas risadas, não é mesmo? rsrsrs....

    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu

    Sou sincera em dizer prá voçe que não entendo nada do mundo do automobilismo ...
    Já meu maridão é um aficcionado ,não perde uma corrida e entende de tudo um pouco , pilotos, equipes , carros e blablabla ...
    Enfim posso não enteder de carros , mas acho que conheco um pouco da natureza humana , e posso estar enganada , mas isso me cheirou desde o inico puro jogo de interesses de ambas as partes...
    Não acho que existam vítimas , muito menos o Nelsinho (filho de quem é ) e instruido pelo pai como deve ter sido afff...
    As únicas vítimas são os amantes desse esporte que movimenta milhoes todos os anos que assim como voçe , meu marido e tantos outros milhares estão sentindo-s enganados e decepcionados ...
    beijos prá voçe com sabor de revolta em meio a toda essa podridão kakakakkaka
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Lu

    Estava esperandi sim seu pronunciamento, tinha certeza de que não iria passar em branco, afinal, como você mesmo disse, você e a torcida do Flamengo são Sennistas (gostei desse termos...rs.rs..). Agora foi uma excelente oportunidade de moralização da F1, sabemos há muito que muitas coisas vinham acontecendo, Barrichelo se sujeitou a muito e Nelsinho tentos se aproveitar, concordo com você, estilo pai. Mas no geral foi bom, oportunidade de melhora para o esporte que vinha decaindo a cada ano.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Lu

    o que eu quis dizer em relação ao papel branco com o ponto preto, é que as pessoas olham somente o defeito dos outros que na maioria dos casos é um pequeno ponto preto no meio de uma folha branca que são as virtudes.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Gilson, sim, eu entendi, mas acho que o exemplo citado por ela não cabe muito na comparação.

    Quanto a moralização da F-1, não acredito não, pois ficou claro que Piquet só denunciou como retaliação pq o filho foi demitido e a punição dada não convenceu.
    Quando o Rubinho recebeu ordem de deixar o alemão passar, ele foi esperto, deixou prá fazer isso no último minuto prá todo mundo ver o que estava acontecendo, já que podia ter deixado fazer antes sem estardalhaço. A partir daí ficou proibido. É questão de caráter.

    beijãooo

    ResponderExcluir
  7. Raven, como eu respondi ao Gilson, é questão de caráter, e o Massa também tem, né querida!!!

    beijãoo

    ResponderExcluir