17 de set de 2009

quem sabe isso quer dizer amor


No que se refere a música, sou 90% MPB e eu tenho 3 grandes paixões: Maria Bethânia, Chico Buarque de Holanda e Milton Nascimento. Podem falar o que quiserem deles, para mim não há nada igual. Os conheci na minha adolescência (ihhh melhor nem contar o tempo que isso faz :D ) e através deles conheci muitos outros, muitas coisas da vida, muitos sentimentos e emoções diferentes. Falar deles daria um post imenso, então talvez fale disso outras vezes e aos poucos.
Na verdade vim escrever por causa de uma música. São muitas as que mexem comigo e de formas diferentes. Como é gostoso isso delas despertarem em nós sentimentos, emoções diversas. Quando ouvi essa música pela primeira vez, foi como uma nascente surgindo, crescendo, borbulhando, tomando conta de tudo. Me arrepiei, me emocionei, me peguei sorrindo e rindo sem nem saber de que nem porque. O tempo passou e sinto a mesma coisa cada vez que a ouço. É aquela música que escuto diversas vezes seguidas e não me canso. Sempre que ela toca, fecho os olhos e permito que tome conta de mim. Do corpo e da alma.
Essa música e uma composição de Márcio Borges e Lô Borges. Quando ela nasceu só precisava de uma coisa para ser completa: a maravilhosa voz do Milton. Não consigo imaginar ela cantada por outra pessoa.

Com vocês....
.
Quem sabe isso quer dizer amor....

Cheguei a tempo de te ver acordar
Eu vim correndo à frente do sol
Abri a porta e antes de entrar
Revi a vida inteira

Pensei em tudo que é possível falar
Que sirva apenas para nós dois
Sinais de bem, desejos vitais
Pequenos fragmentos de luz

Falar da cor dos temporais
Do céu azul, das flores de abril
Pensar além do bem e do mal
Lembrar de coisas que ninguém viu
O mundo lá sempre a rodar
E em cima dele tudo vale
Quem sabe isso quer dizer amor,
Estrada de fazer o sonho acontecer

Pensei no tempo e era tempo demais
Você olhou sorrindo pra mim
Me acenou um beijo de paz
Virou minha cabeça

Eu simplesmente não consigo parar
Lá fora o dia já clareou
Mas se você quiser transformar
O ribeirão em braço de mar

Você vai ter que encontrar
Aonde nasce a fonte do ser
E perceber meu coração
Bater mais forte só por você
O mundo lá sempre a rodar,
E em cima dele tudo vale
Quem sabe isso quer dizer amor,
Estrada de fazer o sonho acontecer
.

Se você não conhece, clica aqui e curta!!!

8 comentários:

  1. Eu simplesmente AMO esta música! Me arrepiei ao ver o título do seu post! Sabe outra que me mata também? Céu de Santo Amato, de Caetano e Flávio Venturini... linda...

    ResponderExcluir
  2. Ah, esqueci de falar: depois passa lá no blog; indiquei vc para alguns selinhos.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Amo Bethânia e Milton. Tenho respeito pelo Chico, tem belas composições, mas não o curto como cantor.
    Música é vida, né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Bethania e Milton estão entre meus cantores prediletos, Luci.

    Ah, como de costume hoje lá no Mundinho tem entrevista especial. Passa lá.

    Um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  5. Linda música, Luci
    fui conferir e relembrar, pois a muito não a ouvia. Milton é mágico, uma das vozes mais lindas do Brasil, pena que anda meio sumido... também gosto de Chico Buarque, e não sei se vc concorda, mas ele escreve como poucos ...
    Minha lista de preferidos é grande, mas com certeza ele está no topo... hehehehe
    Obrigada pelos seus comentários no meu blog... Você e minha irmã tem quase a mesma idade...
    Beijinho
    e bom fim de semana.
    Você já assistiu "O fabuloso destino de Ameli Polain"... é uma dica.

    ResponderExcluir
  6. Acho que escrevi errado... o correto é "o fabuloso destino de Amelie Poulain .... hehehehehe

    ResponderExcluir
  7. Querida, também sou do tempo em que eram eles que mandavam no pedaço! Letra e música são lindas! Até adicionei o vídeo no meu orkut! Os mineiros arrasam! Adoro o Lô, o Flávio Venturini, o Vander Lee ... Já pude vê-los no palco e são maravilhosos! Teus blogs estão ótimos! Adorei suas palavras sobre o Tony e sobre o Richard (somos todas íntimas)! São demais, né? Realmente vc tem razão sobre o Adam ... Ele se supera no filme! E todo o resto tá maravilhoso! É bom poder abrir o coração ... e vc faz isso muito bem! Obrigada por dividir suas histórias conosco. Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Ah Lu, esses são os caras. Compositores, interpretes e poetas de primeira linha. Tivemos a sorte de viver nossa melhor fase ouvindo músicas de verdade.

    Bjs

    ResponderExcluir