23 de out de 2009

Vamos prá cozinha??

Em casa de mineiro o lugar que mais se gosta de ficar é a cozinha. Então vem prá cá!
Vira mexe alguém comenta comigo que nunca mais coloquei receita aqui. Depois da foto que coloquei aqui e no orkut, alguns me perguntaram como fazer a batata frita do Manoel e Joaquim. Gente!! é muito fácil!!! Então aproveitando que é sexta-feira, vamos lá!!
Primeira coisa: colocar a cerveja prá gelar :D

Vou escrever como eu frito as batatas, pois cada um tem seu jeito. Após cortá-las, deixo na bacia plástica com água e coloco na geladeira por pelo menos uns quinze minuto e retiro. Quando a gordura está bem quente, retiro as batatas da água e coloco sobre um pano de prato e dou uma secada rápida. Pronto, é só fritar.
Enquanto ela estiver fritando você pega linguiça calabresa e corta em rodelas de 1 cm. Depois corta as rodelas em quatro e reserva. Descasca uns 5 dentes de alho, ou mais se quiser bastante, coloque sobre a tábua e fatia. Depois de fatiados você deixa juntinho e vai batendo a faca para picá-los. Para isso segura a faca pelo cabo e apoia a outra mão na ponta da faca e vai juntando os pedaços e batendo a faca até ficarem bem picados.
Numa panela pequena coloca pouco óleo, porque a linguiça vai soltar mais e frita os pedacinhos de linguiça. Reserva. Para fritar o alho é preciso que tenha pelo menos um dedo de óleo na panela. Aprendi com uma amiga como deixar o alho crocante igual comia nos restaurantes, pois o meu ficava grudado :( Ela disse que deveria fritar assim como se fossem "batatinhas", retirar do óleo com a espumadeira (escumadeira também é certo), colocar no papel toalha sobre o prato e deixar num lugar que tivesse um ventinho qualquer. Bem, não sei se é só assim que se pode fazer, mas a verdade é que deu certo e fiquei toda feliz por aprender. Essas fotos tirei uma vez que fiz para um espaguete.





Não esqueceu da batata fritando, né? :D
Agora é só montar jogando a linguiça e o alho sobre as batatas. Simples, não é? Mas fica muuuito gostoso!!!!

essa é a do restaurante


essa a que eu fiz, mas morenas que a deles e bem crocantes
.
Bem, a turma que comeu disse que estava melhor que a deles hehehe Então, que tal comê-las com aquela cervejinha que está na geladeira? Boa pedida para uma sexta, não é?
Bom final de semana!! :)
Depois de ler esse post, meu amigo Ivi me mostrou esse vídeo. Amei!! É ogrande exemplo de amor por batata frita. Então vim aqui mostrar prá vocês :)
http://www.youtube.com/watch?v=bvb1KSqtYnk

7 comentários:

  1. Ai, babando aqui. Parece que sinto até o gosto. Gente, que delícia! E como fica um prato bonito. Vou tentar fazer!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ai, meu Deus!

    AI MEU DEUS!!!

    Batataaaaaa fritaaaaaaaaaaaaaa!!!

    *______________________________*

    ResponderExcluir
  3. Lendo isso me faz crer como estou em dívida contigo sobre irmos a um barzinho para tomar chopp e papear.
    Tenho que marcar.

    ResponderExcluir
  4. Isso é uma covardia.
    Deve ter fikado uma delicia!!!!

    ResponderExcluir
  5. Tudo de bom, com uma cerveja gelada!!!!

    ResponderExcluir
  6. Tudo de bom, com uma cerveja gelada!!!!

    ResponderExcluir