25 de nov de 2009

compras, fotos e o homem mau na minha cama...

Depois de 2 anos, voltar a Penedo e não fazer comprinhas, não teria graça. Aproveitei então para comprar doces, pastas, molhos e licores. Tudibão viu? Primeira vez que provei licor de tamarino e adorei!!!! Ah e o de chocolate com pimenta não podia faltar, meu preferido. Na Casa do Chocolate, onde compro os doces em compota, provei pela primeira vez um doce de nata que é divino!! ai ai ai minha santa caloria, rogai por mim.



Lojinhas de artesanato é o que não falta por lá e eu visitei uma porção delas, porém comprei pouco. Foi mai spara ver as novidades!! Porém encontrei "Chiquinho" em algumas delas e claro que não resisti. Eis os novos moradores da minha casa.


Você ainda não sabia que eu adoro Chiquinho? Olha só !!!



Sim, o espaço está pequeno e já estou aqui bolando a mudança deles.


(oi? o homem mau na minha cama?) Ah ele não é mau, só tem fama, mas estive com ele na minha cama todas as noites em que lá estive. Minha primona Raven, depois de ter estado aqui em casa no feriado do dia 2, me mandou esse presentão. Ela sabe que curto demais o Tremendão e que iria comprar o livro. Mais que depressa ela comprou ainda na pré-venda. Lindona!!! obrigada!!! Ameiiii !!! Você me emocionou com o que escreveu no cartão viu? Bom saber que você sabe que de mau só tenho a fama hehehehe
Raven é minha prima caçula, a única, dentro um montão, que é mais nova que eu. Raven é prima preferida, irmã, amiga, filha, enfim... Há um amor muito grande entre nós. pena morarmos em cidades diferentes e não poder tê-la mais tempo pertinho de mim.

Li o livro em 5 dias (ops) 5 noites. Leitura super gostosa, cheia de curiosidades e daquelas que agente se pega rindo sozinha. Um monte de curiosidades daquela época. Recomendo para quem curtiu ou curti aquela época, mesmo não a tendo vivido. Sim, a jovem guarda é da minha infância. Incrível, mas acredita que eu me lembro direitinho do dia que o Roberto Carlos foi coroado o Rei da jovem guarda no programa do Chacrinha? Mas eu sempre fui mais para o lado do Tremendão. Além de gostar demais dele, tenho muito respeito pelo que ele representou e representa na história da música brasileira. Eu acredito que mesmo a gente não gostando do artista, temos que reconhecer sua importância. Sim, nosso primeiro e grande roqueiro.
Mudando de assunto.... Eu gosto demais de tirar fotos embora não tenha nenhuma técnica, e mesmo tendo uma máquina digital super simples, não sei mexer na metade do que ela tem. E uma das coisas que gosto de fotografar, e não me pergunte porque, é a natureza, em especial árvores, e em especial árvores em seu outono.
Então, mais algumas fotos que tirei em Penedo.










Você já viu a promoção de aniversário do blog? Não?? então clica AQUI e venha participar!!!
"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."
Fernando Pessoa

12 comentários:

  1. Aceita-se licor de tamarindo como doação :D amoooo!!
    Poxa, essa viagem foi demais hein?
    Babei na coleção de Chiquinhos. Sempre lembro de vc quando vejo Um.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Owwwwnnn... assim você me deixa comovida com o que disse sobre mim! Eu é que agradeço todo o seu carinho, sua atenção e, claro, os ocasionais puxões de orelha!

    Também lamento a distância geográfica que nos separa, mas acho que, pelo meu lado, ela é até de certa forma uma vantagem para mim: você não convive direto comigo e não descobre a mala sem-alça que eu verdadeiramente sou, hehehehe!...

    Que bom que você gostou do Homem Mau, mas, fala sério: COMO ver esse livro e não lembrar de você?????

    Luci, as fotos estão maravilhosas! Parecem postais! Aquelas em que há névoa, então, me remeteu ao Senhor dos Anéis... me lembrou Walfenda, a terra de Elrond, o Elfo!

    Ai, ai...

    Beijocas procê, fique com Deus - e com nosso amigo Francisco, também!

    ResponderExcluir
  3. Luci,
    Deixa eu te contar uma coisa: o primeiro blog que li na vida é de um moço de Penedo, cuja mãe é dona de uma loja de pastas e licores. O nome do blog é http://blogmaislegal.blogspot.com. Que coisa incrível!!! Lendo seu post lembrei na hora!
    Será que não foi nessa loja que você andou passando? Eita que amo licor, sabia?
    Beijos, querida.

    ResponderExcluir
  4. Que fotos lindas, o lugar é espetacular. Não sabia que vc tinha tantos "Chiquinhos", lindoooooossssss!!!!! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Que delícia esse monte de potes de doces....rsrsrs....

    E eu achei os "Chiquinhos"muito lindos. Apesar de não ser católica gosto muito dessa santo, já li sua história e tenho uma imagem aqui que comprei em Assis na Itália...adorei saber que vc os coleciona.

    ResponderExcluir
  6. Eita, lelê!
    Licor, não. Mas dos doces, bem que eu queria provar, hein?

    Oh! Não sou do tempo da jovem guarda, mas as músicas eu conheço um bocado delas. Meu pai se encarregou de me influenciar diretinho... ehehehe..

    Continuo achando que um dia só em Penedo iria me cair muito bem. :)

    Ah! Sobre seu comentário no Bicha Fêmea, é claro que você ajudou trololó, Luci! Eu destaco esse trecho de teu comentário:

    "...vejo as mulheres se questionando sobre tudo isso e não apenas se enfiando em tudo sem pensar. Tem que escolher prioridades, tem que aprender a deixar certas coisas prá lá, saber que sentar com os filhos e brincar um pouquinho relaxada é mais importante que a louça suja que está na pia (um exemplo simples, viu?) e o mundo não vai acabar por causa disso. Tem que parar de se preocupar com os outros, o que pensam, o que cobram, e principalmente se cobrar menos. "É preciso saber viver" porque senão a vida vem e te derruba e mostra que você pode parar que a vida não para..."

    Acho fundamental para mulheres que vivem há menos tempo como eu prestar atenção em quem tem mais experiência como você, e que tem muito a dizer. Há muito para melhorar ainda...

    ResponderExcluir
  7. Luci,
    Quanta maldade deixar a gente com água na boca! Acho até que vou sonhar com esses doces hoje =)

    Eu não sabia que você gostava tanto assim de Chiquinho, mulher!
    Mas olha que acabo de saber do presente perfeito pra te dar quando eu for ao Rio. Porque a senhorita não me escapa quando eu conseguir dar uma fugidinha praí, viu!

    E Erasmo é Erasmo, né. O acho charmosíssimo até hoje. Vai ver por tudo o que ele representa...

    E tive o prazer de conhecer a Raven. Quer dizer, conhecer o blog dela. E não há como dizer que não é de sua família =)

    Quanto às fotos, lindas! Eu mal sei apertar o botão de máquinas fotográficas. Gosto mesmo é de posar, do outro lado da lente.
    Mas admiro que consegue, assim como você conseguiu, passar vida através delas.

    Elaiá, que já falei demais!

    Beijão procê, bonita!

    ResponderExcluir
  8. Adorei as fotos, e as comprinhas tbm, adoro compota, enlatados, conservas, acho tudo deeeelicioso!
    Beijinhoos.

    ResponderExcluir
  9. Ola ñ podia deixar de comentar, eu amo São Francisco, tenho um grande na minha sala, sou devota dele rs mais este d tecido seu e lindo, amei bem tdos são lindos...bjcs!!
    Cici

    ResponderExcluir
  10. Luci!
    Olha que coincidência..
    Logo depois de ler seu post, fui assistir um pouco de tv enquanto comia, e assim que a liguei, passou uma propaganda na TV Futura anunciando uma entrevista com o Tremendão! =)
    Vai ser nessa sexta [27/11], às 22h, no programa Umas Palavras.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Luci como podemos gostar das mesmas coisas ... sou fã da jovem guarda e amo Roberto Carlos e podem falar o que quiser do "Tremendão" que nem ligo sou fãnzona dele e ele tem muito o que contar... o história de vida. Todos temos defeitos e quero que atire a primeira pedra quem não os tiver. A Jovem guarda faz parte da minha adolescencia,da juventide, aqueles bailes que frequentávamos, das festas com o famoso cuba livre... só dava musica da jovem guarda. Bem vou parar de contar senão não saio daqui. Beijos

    ResponderExcluir