29 de nov de 2009

Eu não sei como anda a relação de vocês com o calor, mas a minha está bem complicada viu? Moro num dos bairros mais quentes do Rio de Janeiro, e como ele fica abaixo do nível do mar, quando venta já sabemos que vem chuva. Mas cadê o vento???? Depois de 15 dias tivemos chuva essa semana, mas a danada não durou mais que 30 min e ao ir embora deixou mais calor. Tá certo que nesses 30 min deu uma refrescada, mas quem disse que eu aproveitei? Como a cama, onde coloco os trabalhos que estou fazendo, fica encostada na parede da janela, eu tive que fechar a danada para não molhar as caixinhas :(
Vejo a turma do telejornal dizer que a máxima no Rio chegou perto dos 40 graus. Bem, aqui na minha rua já vi marcar 43 e na última sexta marcou 41 graus. Mas por quê (obrigada Raven) a minha relação está complicada? Eu trabalho sentada embaixo do ventilador de teto, mas só posso deixá-lo no mínimo de velocidade porque o danado do vento seca rápido a tinta que está na vasilha e sendo passada na caixa. Como pinto com pincel e depois passo o rolinho para tirar as marcas, com o vento nem dá tempo prá isso. Então sobrevivo apenas com um ventilador no chão que à tarde só serve mesmo de praticamente nada.
Se é só isso? Não, não é... Eu andava feliz por ter mais de um mes que não tinha os calores da estrupícia (adoro esse termo e voltei a usá-lo no dia-a-dia por ler a patrícia usá-lo muito) da menopausa, mas eis que não bastava o que estava acontecendo, eles voltaram (para o mundo que eu quero descer). E esse calor não é como o outro. Para quem não sabe ele vem de dentro prá fora e não tem ventinho que dê jeito. Aff !!!!

As coisas por aqui andam bem corridas por conta das encomendas de final de ano. Tem caixinha e canequinha prá tudo que é lado. Olha só como está no meu quarteliê

Ontem enfrentei essas caixinhas brancas que aparecem na foto. Foi dia de lixar, a pior parte do meu trabalho. Eu suando e o pó branco grudando na pele, uma dilícia. Claro que uso máscara na hora de lixar e vocês não imaginam como suo na partezinha do meu rostinho lindo que fica coberto pela máscara. E aquelas canecas que você vêem no canto direito, inclusive dentro do saco, 38 ao todo, estão esperando para serem lixadas.
Olha só a mesa na sala... esperando as donas virem buscar.

Depois do dia da lixa, um sábado, eu parei e dei um basta as 19:30h "chega por hoje porque num guento mais ver caixalixatintapincel". Liguei o ar refrigerado no quarto de dormir, tomei um belo banho, arrumei uma bandeja de coisinhas boas de comer (sim, todas engorAdicionar imagemdativas porque prá mim não existe coisa boa de comer que não tenha muita caloria) e fiz um belo suco bem geladinho. Ops! Lucii tomando suco num sábado à noite? O calor a endoideceu de vez!!! Sim, eu sei que muita gente que está lendo aqui e sabe da minha paixão pelo vinho pensou nisso. Mas sabioquié? Beber vinho nesse calor é quase um "suicídio sudorífiro", nem espumante tá dando prá beber, nem dentro do ar refrigerado. Vontade é que não falta.... Lá fui eu para o quarto munida da minha bandeja, ar fresquinho (porque gelado ainda era pedir demais) e um filme escolhido para relaxar: Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal.
Mas euzinha não sei ficar parada muito tempo e lá pela metade do filme, depois de barriguinha cheia, comecei a sentir falta de algo nas mãos e fui em busca de um trabalhinho gostoso. Fazer algum trabalho diferente do que estou fazendo no dia-a-dia me relaxa, acredite! Sabe no que deu? Olha só aí na foto


Meus primeiros corações de tecido!!! Tou aqui toda prosa com eles \o/. E agora vou parar por aqui porque o estômago está roncando e eu vou à padaria comprar um almocinho básico porque estou com preguiça de cozinhar e à tarde vou trabalhar.
Beijo e uma semana abençoada!!!
Ei!!! peraí!!! Você já viu a promoção de aniversário? Não? Então clica AQUI !!! É só até sexta, hem?

10 comentários:

  1. Vem pra SP então que aqui o tempo está mais frio...rsrsrs...

    Que terrível deve estar o calor daí...mas adorei as fotos dos seus trabalhinhos, muito bacana! Adorei também a idéia dos corações...uma boa idéia pra pendurar em maçanetas ou portas de armários né? Deve ficar um charme e ainda dá pra pingar alguma essência pra deixa-lo cheiroso! Muito boa a idéia...estou pensando em fazer uns parecidos pro meu quarto!

    Ah e sobre a promoção...estou tentando buscar inspiração pra escrever...rsrsrs..mas anda complicado...não garanto que eu consiga participar pq o tema, nesse momento pra mim, é bem complexo....eu poderia escrever tantas cosias que nem saberia por onde começar...mas ainda tem uns dias né! Vamos ver!

    ResponderExcluir
  2. êêêê...coraçõezinhos lindos demais!! Alguém segura essa artesã, gente.

    Não suporto calor e tenho sofrido tb nos últimos dias. Aqui o clima é seco, então a sensação térmica é péssima. Rezando pra chover de verdade e refrescar.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Bom dia :)
    Que sua semana seja repleta de coisas boas
    beijossss

    ResponderExcluir
  4. Bom dia :)
    Que sua semana seja repleta de coisas boas
    beijossss

    ResponderExcluir
  5. Quanta coisa linda, mulher !!

    Os teus corações ficaram mais bonitos que o meu kkkkkkkkkkkkkkkk

    Você passou a fita por dentro ?

    Bjsssssssss

    ResponderExcluir
  6. Oi Luci, que lindas suas caixinhas e coraçõezinhos...eu fiz uma época corações de tecido e de feltro...ficaram lindos, mas cansei...sou assim...de vez em quando mudo de arte..
    Obrigada por seus carinhosos comentários no meu blog...como é bom ter gente que entenda a gente!
    e adorei o estrupício! eu tb falo muito isso...achei até graça...pq quase ninguém fala...
    E o calor, aqui em Nikiti tb tá brabo amiga...no verão vamos todas morrer assadas nas labaredas do inferno do Rio...eu então, que sou ateia, ein?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Luci!
    Cheguei aqui através do blog da Lu (minha casa,meu mundo). Adorei seu blog e suas artes... Já estou te seguindo. Abs. Sandra

    ResponderExcluir
  8. Olá Luci... que lindos seus trabalhos... Lindos mesmo!
    E sobre o calor, nossa não me dou com ele tbm!
    Ainda aqui em SP hoje pelo menos está fresquinho... Mas...

    Menina obrigada pela visita em meu cantinho, demorei mas estou aqui retribuindo.. Seja sempre muito benvinda...


    Beijo grande

    ResponderExcluir
  9. Ai que eu achei esses coraçõezinhos tããããão bonitinhos!
    São seus primeiros corações? Sério, Luci?! Tô besta e passada de bolinha amarela, oh?! :o E o bom gosto na escolha dos tecidos? Arrasou!

    Ei! Quais as chances de teu atelier ganhar ar condicionado? Será que assim não melhoraria tuas condições de trabalho???

    O post da Claudia que você indicou eu li. Inclusive comentei por lá que minha mãe sempre foi “travada” para falar sobre sexualidade. Tive que me virar com que aprendia na escola, depois nas revistas e, felizmente, sobrevivi de forma saudável. Ainda bem!! Mas que teria sido muito melhor ter conversado com a minha mãe sobre todas as dúvidas que tive, isso é indiscutível...

    ResponderExcluir
  10. Calor demais ninguem merece, né?
    Mas trabalho demais.. Ah isso é realmente muito bom!!!

    Bj

    ResponderExcluir