7 de dez de 2009

Atualizado - E a Vida? É bonita, é bonita e é bonita!!!

Eu acredito que tudo que fazemos e tudo que deixamos de fazer compõe o que é nossa vida. Isso porque não acredito em destino. Costumo dizer que a maior prova de amor que Deus nos dá é o livre arbítrio. Em todas as situações da nossa vida, da mais simples à mais complexa, sempre temos pelos menos duas opções, dois caminhos a seguir. A questão é a opção que fazemos. Porém dentro da minha fé, onde Deus cuida de nós, mesmo se tomamos a decisão errada, mais na frente encontramos a oportunidade de ir para um caminho melhor. Aind adentro da minha fé, sei o quanto certos acontecimentos ainda poderiam ser piores e que só consegui passar por eles porque Ele me carregou no seu colo. E assim vivemos a vida com erros e acertos, porque tudo faz parte da nossa vida.
Sim, nós fazemos nossa vida a partir de nossas escolhas e nem sempre é fácil fazer isso. Houve um tempo que fiz a escolha de esquecer de mim, da minha vida e cuidar integralmente daquela que me deu a vida. Foi um tempo bem difícil, tempo onde eu precisei superar barreiras a cada dia. Tempo em que a vida que eu mais amava escorria entre meus dedos e eu não podia fazer nada.
Esse tempo se foi e chegou o tempo de olhar para mim. Mas quem eu era? Eu não sabia. Não sabia o que queria, não tinha sonhos, não tinha planos, não sabia direito nem o que eu sentia. Havia um enorme espaço a ser preenchido e devagar fui juntando os pedaços e reconstruindo uma nova vida, porque a que eu tinha havia mudado 180 graus, de verdade.
Foi nesse tempo que nasceu o Vida (contei aqui) e aproveitando o aniversário dele reli diversos posts antigos e revivi uma porção de coisas. Fiz um balanço não apenas do blog, mas da minha vida nesses 3 anos. E o bom é que o saldo é super positivo!!
O melhor de tudo é que o Vida trouxe muitas vidas para a minha vida :D Além de conhecer novas vidas, me aproximei mais de vidas que já faziam parte da minha.
Fiquei muito feliz com o resultado da blogagem coletiva, pois nem esperava que tanta gente participasse. Também foi bem gostoso conhecer mais um pouco de cada pessoa através do que escreveram. Muito obrigada a todos que participaram da comemoração dos 3 anos do blog!! Muita vida na vida de vocês!!!!

Aqui todos os links da blogagem para quem quiser ler tudinho.

- Gilson - Momentos Compartilhados
- Lin - VIVER A VIDA É NÃO FAZER DELA UM ENSAIO E SIM UMA ESTRÉIA SENSACIONAL.. PENA QUE NA MAIORIA DAS VEZES ESTAMOS SEMPRE ENSAIANDO.. CARPE DIEM !!
- Cibele – More Mio Origamis
- Maite - Petit Art
- Lidiane - Bicha Fêmea
- Alethéa - Meu Canto
- Denise - Hoje Assim Amanhã Talvez
- Raven - Memórias do Subsolo
- Márcia Simões - Márcia Simões
- Dricca Kastrup - Dricca Kastrup
- Gloria Marley - "O melhor momento que tive pra empregar a expressão VIVER A VIDA, foi quando voltei da minha anestesia, pós transplante e pensei: Daqui prá frente é VIVER A VIDA!!!!!!"
- Rose - Mundinho Particular
- Raquel - Kriativa Blog
- Elaine - Um Pouco de Mim
- Chica - Canteiros da Vida
- Nêssa - Nossa Arte
- Elaine - Elaine, suas idéias e mais tantas outras
- Claudia - Feito a Mão
- Sandra - Interação de Amigos
(apesar da data da postagem ser dia 6, ela me mandou por email no dia 5)
- Irene - Mamyrene
- Luma - Luz de Luma

E agora???? Vamos ao sorteio!!! \o/\o/ Eu mesmo fiz e filmei... já imaginaram né? sortear e abrir o papelzinho com uma só mão. Ah e esqueci do som da tv hehehehe ainda bem que não era o Galvão narrando a corrida da stockcar. Mas vamos lá....



aêêêêêêê a vencedora é

Parabéns querida!!!!!!
Ah e o Vida ganhou 2 presentinhos!! Eba!!!!

Esse foi da Raquel - Kriativa Blog

Esse da Irene - M@myrene

Obrigada meninas! Adorei!!!!
E todo mundo que participou pode aguardar que logo logo mando o presentinho de todos pelo e-mail, ok?
Beijos, uma semana abençoada e até o próximo aniversário!!!!
atualização:
- primeiro quero pedir desculpas a Irene. Ela fez um lindo presente para o blog e quando postei coloquei o crédito para outra amiga. Mas já está direitinho. Desculpe amiga!
- segundo quero mostrar outro presente que o blog ganhou, um selinho da Carmen do Artes By Carmen. Obrigada querida!!!

15 comentários:

  1. Legal, o Blog Vida é cheio de vida, por isso não podia deixar de ser tão pretigiado por todos nós.

    Abs e bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Luci, queria te dar parabéns...infelizmente não deu pra participar, pois como vc viu, minha semana foi bem conturbada...mas já está tudo nos conformes agora....E nosso mengo é demais!
    Beijos e parabéns por esses 3 anos de blog!
    vc merece tudo de bom!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ganheeeei! Eeeba! Olha Luci, além de ter sido super legal participar da blogagem coletiva, eu queria muuuuito ganhar as canecas! Fiquei super contente!
    Eu estava com muitas esperança porque eu sempre dou muita sorte em sorteios, não sei porque. Vou ver se jogo na megasena de Ano Novo tb, rsrsrsrs!
    Bjs, Elaine

    ResponderExcluir
  4. Que legal....parabéns pela promoção! E parabéns a felizarda!

    ResponderExcluir
  5. Agora sim, amiga poderemos ir visitar a todos. Já que tem o link, poderemos compartilhar a vida, nesta linda blogagem.
    Com muito carinho e felicitações pelo seu 3 anos de blog.
    Que a vida continue brilhando sempre aqui.
    Venha conhecer o meus outros blogs.
    Acesso na Curiosa. http://sandraandrade8.blogspot.com

    Terei o maior prazer em te receber lá.
    Sandra

    ResponderExcluir
  6. Luci,
    Vim conhecer melhor seu blog e encontrei esse texto tão lindo.
    Parabéns pelo aniversário do seu blog.

    ResponderExcluir
  7. Menina, eu não entro mais em sortei que a Elaine participe... ela já ganhou 3 dos que eu vi!!! Ô mulher de sorte!!!!kkkkkkkk

    Brincadeiras à parte, Luci, foi ótimo ter participado. Foi ótimo ter te conhecido e ótimo ter vc em minha vida, mesmo que virtualmente.

    Um cheiro enorme e parabéns pelos 3 anos de vida!!!!

    ResponderExcluir
  8. Luci, tem um cartãozinho pra vc no meu blog http://artesbycarmen.blogspot.com`.É simples mas cheio de carinho.Snif...nem pude participar do sorteio...tem nada não amiga,fiquei feliz pela Elaine.O importante é ganhar esse seu carinho sempre. Um grande e abençoado abraço. Ah adorei o texto.

    ResponderExcluir
  9. Foi muito legal participar e estar contigo nessa data!beijos, parabéns à Sandra pelo prêmio.chica

    ResponderExcluir
  10. Oi flor, primeiro parabéns novamente pelo aniversário e pela blogagem eu adorei ter participado acho que todos nós deviamos parar alguns momentos e refletir sobre nossa vida não é? Sobre o que você disse sobre o livre arbitrio e caminhos a seguir lembrei da minha avó ela sempre nos dizia que podiamos escolher o que seriamos que mesmo que pobres poderiamos escolher em trabalhar duro para manter a familia ou sair assaltando e roubando todos, minha mãe sempre foi uma pessoa que me mostrou os dois lados da moeda sabe o que é certo, o que é errado e eu tomava a decisão algumas vezes errei outras acertei o importante e que aprendi a viver a superar algumas barreiras e a me fortalecer para outras que virão porque a vida é isso uma caixinha de supresas (que nem dizia Joseph Climber) a gente deve apreciá-la e aprender a vivê-la da melhor forma o possível. Bjks
    http://kriativa.zip.net

    ResponderExcluir
  11. Ah, Luci

    Não vale, a Elaine de novo?!!!!!!!!
    Puxa, eu não ganhei nada esse ano.
    Quem sabe o Noel seja mais bondoso comigo do que a blogosfera....snif.
    KKKKKKKKKKKKKK
    bJS

    ResponderExcluir
  12. Luci Primeiro gostaria de parabenizar a Elaine que foi a sortuda !!! Agora gostaria de pedir que corrigisse quanto aos presentinhos que vc recebeu, pois o segundo foi meu é só ver a minha postagem e também a assinatura da M@myrene... fiquei triste mas relevo pois sei que estás atolada!!! Agora será que "ninguém" percebeu só euzinha. Desculpe eu falar sou assim falo o que o meu coração sente, mas continuo feliz e preparada para a próxima. Beijos bom trabalho e boa semana

    ResponderExcluir
  13. Luci Bom dia! Acabei de ver seu comentário e vejo que anda pela madrugada como eu. E vim aqui para comentar e vejo que estás cansada mesmo. Eu sou M@myrene e agora você corrigiu somente os nomes das pessoas e blogs. O correto é :

    Esse foi da Raquel - Kriativa Blog(o link està correto)

    Esse foi da Irene Moreira - M@myrene
    (Link é http?//mamyrene.blogspot.com

    Espero que assim te ajude. Beijos

    ResponderExcluir
  14. Estou aqui novamente para melhorar a explicação o nome da Sandra - Interação de Amigos é que não corresponde a esses presentes.
    O selo da Praia é da Raquel do Kriativa Blog
    O selo da Mulher sentada lendo ao jardim com o chapéu caractéristico é o da M@myrene (http://mamyrene.blogspot.com)

    Como você está insistindo em colocar a Sandra do Integração de amigos - coloque abaixo, pois ela é uma presença viva e merece como Premio o nome como Presente Interação.

    Beijos bom dia e bom trabalho!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Luci, bom dia...estou de ontem, inventei de dar um cochilinho ncedo da noite e o sono foi embora(sem contar que eu ja tenho uma insônia terrível) mas td bem, aproveitei pra botar a casa em ordem e depois fiquei aqui visitando blogs maravilhosos e, claro, jamais deixaria de passar aqui no meu centro de terapiaLuci Cardinelli. Agora que as minhas crias estão saindo para trabalhar e estudar...vou dormir até umas horas. Bjos.

    ResponderExcluir