24 de dez de 2009

Então é Natal!

É o terceiro Natal depois que meus pais se foram. No primeiro, seis meses depois, eu enfeitei a casa para o Natal. Porém dois dias depois eu desfiz tudo e guardei. Ano passado nem arrumei nada e nem lembro direito o porquê. Esse ano eu queria muito arrumar a casa, mas o tempo não permitiu por conta de tanto trabalho, graças a Deus!
Ontem, depois de quase tudo limpinho eu resolvi que algum enfeite de Natal tinha que ter, e fui atrás de uma caixa cheia de enfeitinhos. Ah eu adoro comprar aquelas coisinhas de Natal, cada ano aparecem uns enfeites mais bonitinhos que os outros. Então escolhi dois lugares da minha sala onde colocaria alguns deles.
Como não tinha árvore, improvissei com uma muda que comprei e coloquei em cima de uma mesa de tampo de vidro e pé de máquina onde fica parte da minha coleção de anjos. Esse pé de máquina era da máquina de costura da minha avó materna, tem mais de 80 anos. Vejam como ficou.

Tirei as coisas que ficavam numa parte da minha estante e lá coloquei uma porção dos enfeites. Apesar de amar as cores do natal, minha cor preferida é azul e eu achei um Papai Noel com um gorro azul hehehe e ao lado dele um anjinho que ganhei da cunhada essa semana.

Lá no meio eu coloquei meus dois velhinhos, que ficam ali sentadinhos tomando conta de tudo :)

Eu estava aqui escrevendo esse post e a campanhia tocou. Quem era? Quem era? Irmão que tinha acabado de chegar de Manaus e que eu não via há um mes. Para quem não sabe ele está trabalhando lá e vem de 15 em 15 dias, mas não veio na útima quinzena. Então nem preciso dizer que já ganhei meu presente de Natal, né? Foi um longo abraço e muitos beijos!!!!

Todo Natal, quem tem fé religiosa reza pela família, pelos amigos, por todos enfim. Geralmente há algo em especial pelo qual oramos a Deus e nesse Natal minha oração especial vai para o menino Sean. Uma situação bem difícil para todos, mas que será pior para ele.
O meu pensamento nesse caso é que nunca achamos correto um pai que pega o filho e leva para longe da mãe, não é? Quantos casos já vimos assim. Penso que por mais que a família da mãe, o padrasto gostem dele, o pai tem seus direitos. Já foi o tempo que se achava que só mãe amava filho e não é assim. Esse pai passaria tanto tempo lutando por seu filho se não o amasse? Será que se o caso não fosse o oposto nós acharíamos que o menino deveria ser devolvido ao Brasil. É, é difícil. São muitas as perguntas e nem sabemos ao certo se tudo é como se conta. Não dá para julgar.
Então peço a Deus que cuide do Sean, que amenize a falta que ele vai sentir da família brasileira, que consiga se adaptar a nova vida, que seja muito amado e que no futuro as duas famílias consigam manter um bom relacionamento pelo bem dele. Peço a Deus que cuide dos corações dos familiares que ficaram e que ilumine os corações do pai e das pessoas que vão recebê-lo lá. Amém!

Que Deus nos abençoe! Que o Espírito Natalino, que é puro amor, reine em todos os corações.

11 comentários:

  1. Lu, ficou super original sua decoração natalina. semana que vem vou ver. Mais um abraço apertado, bem apertado do irmão do coração.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua decoração, mas mais importante que isso é tentar manter o espírito natalino e o amor dentro do coração nessa data.

    Espero que tenha um ótimo Natal.

    ResponderExcluir
  3. Que gracinha ficou!
    Sua coleção de anjinhos é uma fofura!
    Sei como é ter um irmão assim, longe. Minha irmã mora nos EUA, e as vezes passa meses sem vir aqui. E o coração dói.

    Um Feliz Natal pra voce!

    (sobre a sangria de vinho: li aqui no teu blog que voce gostava de vinho, mas que não estava tomando por causa do calor. Lembrei então daquela receita e pus lá inspirada em ti mesmo! hehehe)

    ResponderExcluir
  4. Feliz Natal, Luci!
    A decoração mais ou menos elaborada é secundária, e o espírito natalino, já deu para notar nas suas palavras, você tem de sobra.
    Também fiquei pensando no Sean, e faço de suas palavras as minhas em oração. Amém.
    Fique bem e feliz com os seus. Eu gosto muito de você. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Então é Natal, Luci!!! Que bom que chegamos até aqui. Que bom que todos nós pudemos, de uma forma ou de outra, nos conhecer. Isso é sempre divino. Que em 2010 possamos fazer desse encontro, um passo além da grande aventura de interagir para crescer. beijo grande

    ResponderExcluir
  6. Luci,
    Feliz Natal para você, e um Ano Novo repleto de alegrias e amor.
    Achei muito procedente seu pedido de orações pelo Sean. Na verdade, num caso como esse, o que deve ser considerado é aquilo que seja melhor para a criança.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Oi Luci!
    Vim aqui te desejar um lindo e iluminado natal perto das pessoas que tu ama!
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  8. Feliz NAtal amiga!Que Deus realize em sua vida os melhores momentos, e tudo de bom que Ele tem guardado para vc!
    E que 2010 seja um ano repleto de conquistas e vitórias.

    Um grande abraço!
    Ana

    ResponderExcluir
  9. Olhando sua decoração, parece que estou vendo a casa da minha mãe...
    Ela ama NATAL e todos os enfeites...
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olhando sua decoração, parece que estou vendo a casa da minha mãe...
    Ela ama NATAL e todos os enfeites...
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Hoje em dia, eu gosto do Natal e seus sentidos... Feliz 2010.

    ResponderExcluir