3 de dez de 2009

primeiro post do Vida


Como estamos em ritmo de festa de aniversário \o/\o/ resolvi trazer pra cá o primeiro post do Vida aqui no blogspot. Ele fala de Natal e de quando eu descobri que Papai Noel não existia... mas quem foi que disse que ele não existe???


"Muita gente diz não gostar de Natal por ser uma época muito triste, mas eu nunca vi assim. Gosto de tudo que envolve o Natal. A arrumação da casa, as compras dos presentes, os cartões e mensagens, os trabalhos sociais (que claro não deveriam ser somente nesta época), adoooro Papai Noel, aaaamooo assistir filmes de Natal (tenho um montão), sempre releio um livro que tenho com contos de natal, gosto de ver a decoração espalhada pela cidade, de brincar de amigo oculto, de cozinhar, de comer todas aquelas gostosuras (rabanada ah como eu gosto de rabanadas, quando me levanto no dia seguinte a primeira coisa que faço, antes mesmo de ir ao banheiro, é comer uma rabanada), enfim, gosto de tudo!!!
Ontem fui pegar as coisas para decorar meu apartamento para o Natal. Este ano foi diferente ao mexer em tudo aquilo, pois como é o primeiro natal que meus pais não estão mais comigo, fiquei pensando nisso e viajei através de diversos Natais, principalmente os da minha infância. E existe um fato muito marcante para mim, que foi quando me disseram que Papai Noel não existia.
Eu tinha 7 anos, e quem me contou foi o irmão mais velho de um amiguinho meu, aliás, ele foi mais do que meu amiguinho, foi meu primeiro namorado. Lembro que meu amigo brigou com o irmão por ter me contado. Eu não tive um grande choque, na verdade fiquei pensativa sobre o assunto. Não questionei ninguém sobre isso, mas decidi que eu iria confirmar tal fato. Meu irmão e eu sempre arrumávamos um lugar onde Papai Noel deixaria nosso presente e na véspera sempre íamos durmir cedo, para que Papai Noel passasse logo, pois ele não deveria ser visto. Naquela noite, depois que minha mãe nos colocou na cama, eu fiquei quietinha fingindo que dormia pois estava decidida a esperar por ele. Morava numa casa de dois andares, e quando descíamos os degraus, a partir de uma parte da escada, começávamos a ver a sala. Num determinado ponto, a parede se abria, seguindo reta a parte de cima, e vinha o corrimão da escada, para baixo, onde aliás eu adorava deslizar. Deu para entender?
Quando vi que a luz do quarto dos meus pais havia sido apagada, esperei mais um pouquinho, me levantei bem devagar e fui andando na ponta dos pés para não fazer barulho. Ao chegar na parte da escada onde podia ver a sala, e de onde eu pretendia fazer plantão para esperar e ver se Papai Noel viria, olhei para a janela, daquelas grandes, de madeira, e vi um pedaço de pano vermelho saindo por uma fresta. Juro que eu vi!! Era ele que acabara de passar e deixado nossos presentes. Ele existia!!! E ninguém poderia me convencer do contrário, eu havia visto.
Depois de todos esses anos, eu ainda sou capaz de afirmar o que eu vi, a imagem é nítida em minhas lembranças, nunca se desfez e eu adoro me lembrar disso. E se alguém me perguntar se eu acredito em Papai Noel, vou responde sem piscar: sim, eu acredito!!!!


A foto é do primeiro namorado. Não formamos um casal muito fofo??"



postado no dia 5 de dezembro de 2006.
E você? Acredita em Papai Noel?

Por falar em primeiro post, não esqueça que amanhã é o último dia para você postar sobre Viver a Vida e participar da festa de aniversário, hem? Não sabe ainda? Então lê AQUI

10 comentários:

  1. Que lindo...afff fiquei tão desiludida quando descobri que papai noel não existia...chorei um monte....kkkkk
    Mas ai descobri que tudo o que a gente quer e acredita exite então papai noel e coelhinho da páscoa existe sim na minha vida!!!e ai de quem pensar ao contrário...rs
    Bjinhus e parabéns pelo post lá no Bicha

    ResponderExcluir
  2. Oie, Que post lindo!!

    Sabe, eu sou muuuito otimista e levo minha vida muuuito na alegria...

    Portanto, pra mim, papai noel está dentro de nós, e é claro que existe.

    Eu tb adoro arrumar a casa, escolher os presentes...dar e ganhar presentes, comer coisas gostosas...

    Hj ja coloquei as meias enfeitadas nas minhas portas, dentro de casa.... a tarde vou atrás de uma árvore, e a casa vai entrando no clima.. rs

    bj

    ResponderExcluir
  3. Que lindo Luci!Que delicadeza...essas lembranças da infãncia são nossos tesouros, não é?
    e lembrança de natal é tudo de bom..esse ano estou meio desanimado por causa do exame que vou fazer sábado, mas acho que depois disso, vou me animar...pois sempre crti muito o natal tb.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ah, Luci!
    Que lindo ver uma foto tua de quando era criança. :D
    Mulher, achei linda a tua história, e não duvido que você tenha visto... ehehehehe...

    Quando criança, não existia na minha casa essa história de árvore de Natal e presentes. Quando meu irmão nasceu, e ele foi ficando maiorzinho, eu que coloquei na cabeça dele essa lenda. E eu juntava os trocos do meu dinheiro do lanche da escola para comprar um presentinho baratinho para dar a ele justo na noite do dia 24 para o 25. Duro era fazer ele optar por um presente barato, que era o que o meu dinheiro dava para comprar... kkkkk...

    Ah! Nem precisa se questionar se pode sair escrevendo no Bicha Fêmea para interagir com suas novas leitoras. Pode, sim! Sempre! Creio que no fundo você sabe que isso sempre foi permitido e desejado por mim aqui no Bicha Fêmea, não é? ;)

    Viu que trololó arretado que deu? Achei Ó-TE-MO!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Que lindo post...muito bom ter esse tipo de lembranças de infância né? Que bom que vc cultiva essa magia do Natal e acredita! Adorei....me fez lembrar também dos meus natais quando criança...do esforço pra esconder o presente do meu irmão pra que ele não descobrisse tão cedo que Papai Noel não existia..rsrsrs..fase boa!

    ResponderExcluir
  6. BOnjour j'aime ta photo mais pour la traduction j'ai des soucis bonne journée

    ResponderExcluir
  7. Oie passando para avisar que já postei minha participação lá no blog quando quiser ir conferir e aproveito para te convidar a participar do CONTADOR DE HISTÓRIAS com o tema CONTO DE NATAL dá um pulinho lá no blog para ver como funciona.Bjks e otimo fim de.
    http://kriativa.zip.net

    ResponderExcluir
  8. OLÁ, eu faço parte do grupo dos tristes no Natal.. faltam algumas pessoas queridas..mas lendo seu post vou mudar minha atitude , pelo menos tentar .. bj LIN

    ResponderExcluir
  9. Olá Luci acabei de postar a promoção de aniversário do Vida - "Viver a Vida" . Aguardo a sua visita para conhecer a minha história. Parabéns Beijos

    ResponderExcluir
  10. the babies look so cute and naive ^-^

    ResponderExcluir