6 de dez de 2009

Raça, Amor e Paixão




Falar da emoção é muito difícil, mas o coração ficou pequeno e o peito quase explodiu. Essa é uma das grandes paixões da minha vida e é bãodemaisdaconta.


Mengão do meu coração!!!!!


(essa imagem foi feita por mim e os rubro negros podem copiar)

Essa vitória tem um nome : Andrade.


Ele que esteve presente em cinco dos campeonatos como jogador do flamengo, ele o único pentacampeão (4 pelo flamengo e um pelo vasco), agora é um verdadeiro hexa! Coisa boa ver alguém da casa conquistar seu espaço, segurar o time diversas vezes quando algum técnico saía e finalmente ser efetivado e fazer um trabalho fantástico como ele fez. Bom ver alguém bem diferente de tantas estrelas que estão por aí como técnicos, conquistar o topo. Venceu a desconfiança e o racismo de muitos quando assumiu, conquistou a confiança do time e se tornou o primeiro negro a levar um time a um campeonato. Parabéns Andrade e muito obrigada!!!!



Será que nosso Imperador Artilheiro se arrependeu de ter voltado??


E esse menino, autor do gol da vitória, do campeonato, deve ter sentido um gostinho mais especial que todos. Para quem não sabe, Ronaldo Angelim, teve uma lesão séria no início do ano e por pouco não precisou amputar a perna. Imagina só a alegria dele hoje.

Além do título conquistado, fico feliz por outros 2 motivos. Um pelo Grêmio ter valorizado nossa vitória e calado a boca de todo mundo que falou que o Mengão ía ganhar porque o Grêmio entregaria o jogo. Outro motivo é pelos principais times do Rio terem conseguido se manter na primeira divisão e o Vasco ter voltado. Muita gente acha besteira minha, mas sou a favor do bom futebol e torço para os times cariocas voltarem aos bons tempos, o torcedor merece.


7 comentários:

  1. Amiga, vc é simplesmente D ++++++++
    Mais uma vez, parabéns!
    Deus te abençoe!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. EEE, sou corinthians em São palo, é o time do meu coração.

    Agora no Rio, sou flamengo!

    parabéns Mengoooo

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que post bacana! Acho legal este tipo de vibração...
    Olha, eu não acompanho campeonatos pq na verdade, não curto futebol. Só Copa do Mundo mesmo e olhe lá. Mas tenho na família torcedores roxos, quase fanáticos pelo Palmeiras e um amigo louquinho pelo Corinthians, então sei como é este gosto de vitória.
    E comemorar é tão bom!

    Bjs, Elaine

    ResponderExcluir
  4. Lindo post de quem vibra ! Eu tenho simpatia pelo Flamengo, mas não sou de nada em matéria de futebol. Gosto dele apenas por ter moado no bairro Flamengo no RJquando jovem. beijos, linda semana,chica

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eua chei que ia MORRER ontem no final daquele segundo tempo!!!

    Emoção desenfreada, simplesmente Mengão!!!!

    Fiquei muito feliz pelo Andrade, também. Reconheço aqui que, a princípio, eu não acreditei muito nele não, mas, depois, com o passar do tempo e a recuperação do Fla no campeonato, ele provou ser um excelente profissional.

    SÓ O MENGÃO É HEXA!!!!!!

    Ah, Luci, você se esqueceu de falar aqui do fofo, do tchuco, do encantador e mal-acabado olhos verdes do meu coração rubro-negro, o Pet! *________________*

    Aquele pezinho torto batedor de faltas e escanteios também tem o seu lugar!! XD

    Beijocas rubro-negras com mais uma estrela pra você!!!!!

    Torcedores do todo o mundo, agüentai-me: até o final do ano que vem serei simplesmente insuportáááááááveeeelllll, hehehehe!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, amiga! Curta HEXAgeradamente! hehehe
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Sou corinthiana e dou todo o mérito do título ao Flamengo que soube aproveitar as oportunidades e ganhou o campeonato.

    Abraços.

    ResponderExcluir