22 de fev de 2009

Lembram desse armário? Aquele que lixei e emassei há meses?

Pois hoje finalmente dei a primeira mão de tinta branca nele. Com certeza uma alma saiu do purgatório hahaha

Não foi fácil com esse calor porque tive que deixar o ventilador desligado. Suor, suor, suor.... Ah mas como gosto desse cheiro de tinta! Dá um ar de coisa nova em casa. E Tou muuuito feliz de ter feito isso :)

Agora tou aqui contando prá vocês enquanto bebe uma cervejinha galada :) afinal é carnaval!!!

Também coloquei um vinho prá gelar, presente que irmão trouxe prá mim, um Chablis. Afinal hoje é dia de Oscar e eu costumo assistir todinho.

Falando em filme, adorei o que assisti onte, lembram? Ensinando a Viver. É com o John Cusack. Ele faz o papel de um escritor que acabou de enviuvar e decide adotar uma criança. Bobby Coleman, interpreta a criança que vive num orfanato e que acredita ser um marciano em missão de exploração na Terra. Muito bom e é difícil dizer quem ensina mais a quem.

Agora vou tomar um banho e tirar uma soneca prá estar ok pro Oscar mais tarde.

21 de fev de 2009

e chegou mais um carnaval....


A rua onde moro fecha para o carnaval. Estava eu aqui no pc organizando alguns arquivos quando as 19:30 comecei a ouvir a música vinda lá de fora. Isso quer dizer que é hora de eu ir para meu quarto acompanhado do vinho que abri e da torta salgada que fiz e ligar o ar refrigerado, aquele que permite que eu me isole desse caranaval nem um pouco democrático.

Acredito que temos direito a escolhas. Quem gosta vai pro carnaval, que não gosta procura algo diferente prá fazer. Porém o carnaval de rua nos impõe. Muitos, assim como eu, são obrigados a "participar". tento ignorar mas não consigo. parece que a "música" vai crescendo e atingindo meus nervos cada vez mais.

Irmão, cunhada e sobrinha estão pegando a estrada agora a noite prá Rio das ostras, mas eu não me animei. Estou cada vez mais comodista. Gosto de estar no meu canto onde qualquer coisa minha que eu queira está ao meu alcance. Fazer o que quero, quando quero, do jeito que quero e se quero. Sei que muita gente não entende isso, mas é assim que me sinto bem. O único motivo prá ir seria estar com pessoas que gosto. espero que eles curtam muito.

Aliás, falando em curtir, hoje camila curtiu algo que tinha muita vontade: foi a um jogo do Flamengo no Maracanã. Infelizmente o mengão decepcionou, mas ela adorou a experiência.

Desculpem, mas não dá mais prá ficar por aqui. Vou pro meu refúgio refrigerado assistir "Ensinando a Viver". Depois eu conto.

Bom carnaval! Bom feriado!!
Há 20 dias, resolvi não mais escrever no blog. Alguns amigos deixaram comentários aqui e outros me mandaram mail falando sobre isso.

Todos os dias pensava em coisas que escreveria aqui, mas acabavam ficando só na minha mente e não digitava para o blog. Preguiça? talvez... Até comentei com um amigo que o blog tem uma média de 50 entradas por dia e apenas 3 pessoas costumam comentar. Quem seriam os demais? Será que estou me expondo demais?

Após essa conversa por telefone me questionei. Logo eu que nunca tive receios de expor minhas idéias, meus pensamentos e meus sentimentos? Por que isso agora?

Também notei que comecei a me preocupar com quem lia e se o que eu tinha vontade de escrever era o que esperavam de mim. Nossa.... Não, essa não sou eu. Definitivamente!!

Ter certos receios logo agora? Ou talvez eles venham justo por ser esse agora que me levou a tantos questionamentos?

Sim, daqui a poucos dias serei uma mulher com seus 50 anos completos embora minha mente não concorde com isso, acha que as contas estão erradas :D. lembro que uma vez ouvi a Glória menezes definindo a velhice: "é quando o corpo não consegue mais acompanhar a mente".

A questão é que resolvi voltar a escrever. Poderá ser sobre coisas importantes ou banais, mas escreverei sobre o que sentir vontade simplesmente.

E o blog terá novo nome a partir de agora: Vida!!!!!