28 de jul de 2009

Raven e eu, mais uma vez falamos dos super-heróis. Nossa diferença é que ela adora, principalmente o Batman e ama os filmes, e eu não consigo gostar nem assistir os filmes atuais que fazem sobre eles. Minhas lembranças são deles quando eu era menina, mais românticos.
Tá certo, já assumi que sou meio ET em relação a um monte de coisas. Gosto de coisas que a maioria não gosta e não gosto do que a maioria gosta. Fazer o que?
Aí dou de cara com isso... Niguém merece! Acho que é assim que os meus SH estão :(









25 de jul de 2009

mudanças dos tempos..


Estou mesmo ficando velha. Estou naquela fase do "no meu tempo..." e hoje entendo bem as pessoas que um dia me disseram isso. Ontem mesmo comentei com a Raven que tenho pena dos jovens de hoje que não viverão coisas tão gostosas que vivemos. Claro que eles nem vão sentir falta, porque não se sente falta de algo que nunca conheceu.

23 de jul de 2009

abraço, como é bom!


Estava lendo o blog da amiga Lidiane, o Bicha Fêmea, e tinha um texto escrito pela Karol que falava de afeto e abraço. Daí fiquei pensando nisso, de como gosto de abraço.

Fui criada com muito abraço e beijo, a mãe era assim, adorava um agarro. Tanto que isso é o que mais sinto falta, dos abraços dela. Abraço tem o poder de substituir palavras. Tem hora que ele é tudo que precisamos. Abraço é tudibão e não consigo entender quem não gosta de abraçar e ser abraçado.

Abraço para matar saudade, abraço prá comemorar, abraço prá se sentir protegido, abraço prá se sentir consolado, abraço de amor, de paixão daqueles que arrepiam, abraço cheio de alegria, abraço prá dormir juntinho de conchinha, abraço prá aliviar a raiva, a decepção, abraço é até um bom remédio.
Sinto falta de abraçar mais vezes. Quando irmão chega aqui, o que só ocorre de 15 em 15 dias, eu dou abraço loooongoooooo e ele tem toda paciência de ficar abraçado comigo hehehe ele também gosta! e ele também me dá abraços até quando eu estou irada, a força e acaba me domando.. o poder do abraço. Quem não gosta muito de abraço é Camila, se der ela foge, mas eu pego de jeito :D

Eu acho o máximo esse vídeo do Movimento Free Rugs

.
Então, abraço forte e bem gostoso procê que tá aqui me lendo :)
.

19 de jul de 2009

De certa forma eu fico aqui no meu canto assistindo o mundo passar e principalmente assistindo as pessoas em seus papéis dentro de todo o cenário que a vida apresenta.
Existe uma diferença no que vejo para o que eu vivo, ou seja, do que observo aqui do meu canto, para aquelas poucas pessoas que fazem parte da minha vida estando presente nela. Porém quando elas não estão presentes, também, posso ver como uma expectadora analisando o comportamento.
O ser humano é capaz de muitos sentimentos, bons e maus, e o que eu acho pior de se ter em relação a alguém é a pena. Você olha para as atitudes de alguém e a única coisa que consegue sentir é pena. Mesmo que em alguns momentos ela tenha atitudes com você que na hora você pense em outras coisas, no final, analizando, fica a pena.
Eu tenho uma fama de falar demais, de falar o que penso e dá na telha, de brigar pelo que acredito ou não, na visão dos outros, mas na realidade eu não falo as coisas mais importantes. As pessoas não têm idéia do quanto eu me calo, ah não têm mesmo. Não falo daquilo que enxergo e que os outros pensam que estão conseguindo me enrolar, me enganar, dispistar. Embora possam não acreditar, eu prefiro ser magoada do que magoar. Estou certa? Não sei.... Eu preferia não ter essa capacidade de "enxergar além".
Quantas e quantas vezes passo por boba, as pessoas acham que me enrolam, me enganam e eu estou ali vendo o que está acontecendo.
Muitas vezes me envolveram em alguma coisa, mas foi porque por um motivo ou outro eu permiti isso, mesmo sem ter conciência. Sim, uma vez, há 30 anos, um amigo me disse que só fazem conosco aquilo que nós permitimos, e é a pura verdade.
Impressionante como nos dias de hoje as pessoas precisam se afirmar, cada vez mais. Estamos cheios de donos da verdade, prontos a apontar o dedo para o outro, de vir com discursos sérios e bem elaborados, com muitos argumentos, se sentindo o(a) tal. Cheios de pessoas que nem sequer te ouvem direito, querem é contestar e mostrar "a verdade" que elas possuem, que adquiriram, ou melhor, pensam que adquiriram. E nem param para ver a verdade das suas próprias vidas.
Porém o que mais me consola é que as pessoas podem enganar, ou tentar enganar, ou achar que enganaram todo mundo, mas não enganam a si mesmo. Até tentam, procuram não pensar, mas está lá e mais cedo ou mais tarde ela está frente a frente com a verdade.
O pior é quando você não está muito bem e essas pessoas se aproveitam para se auto-afirmar e vem prá cima de você fazendo com que se sinta ainda mais frágil, errada, confusa, perdida. Mas aí você se levanta, olha em volta e enxerga tudo isso de forma cristalina. Poderia falar a cada uma sobre isso, mas vale a pena? Nem sempre ou quase nunca.
Hoje eu escolho a dedo quem eu quero que faça parte da minha vida. Aqueles que merecem ser entendidos e com quem há uma troca, porque sei que eu não sou perfeita e nem dona de verdade nenhuma. Sei que muitos me aceitam com meus defeitos e os aceito assim porque há uma troca, coisas que valem a pena. De resto, confesso que cada vez mais preciso me livrar de certas pessoas, de tirá-las difinitivamente da minha vida, dos meus olhos.
Levanto minhas duas mãos e essas pessoas não preenchem os 10 dedos. Alguns acredito nem sabem que fazem parte disso, mas sei que gostam de mim de verdade e eu deles.
Do resto, só me resta sentir pena, muita pena....

14 de jul de 2009

bicho, foram tantas emoções....


Aaaah não tem como não escrever sobre o show do Rei no sábado. Confesso que nunca fui fã de Roberto Carlos, sou muito mais o Tremendão, mas as músicas... ah as músicas...

Será que há alguém que nunca teve sua vida ligada a apenas uma frase de uma música sua?
Tem gente que gosta de música de Roberto e Erasmo sem nem saber que a música é deles, de tanta gente que tem regravado músicas da dupla nos últimos tempos.


Assistir o show do rei foi fazer uma viagem. Cada música me levava a um momento da minha vida, a alguém.


Gostar das músicas de Roberto sem ser fã dele nem é difícil para mim. Maria Bethânia, que adoro, é considerada uma das melhores intérpretes dele e vocês sabem do meu amor por ela, inclusive gravou um CD só com músicas do rei.


Rei.... Vocês podem não acreditar, mas me lembro do dia que ele foi coroado Rei da Jovem Guarda no programa do Chacrinha.



Roberto e Erasmos escrevem sobre o amor e Roberto canta cada música com as palavras que expressam o que gostaríamos de dizer.
Além das músicas românticas, vieram as músicas sensuais. Imaginam o que é Cavalgada em 1977? "Vou cavalgar por toda a noite, por uma estrada colorida, usar meus beijos como açoite e a minha mão mais atrevida. Vou me agarrar aos seus cabelos pra não cair do seu galope, vou atender aos meus apelos, antes que o dia nos sufoque."
Assim como Proposta, Os Botões da Blusa, Café da Manhã.... Penso que o amor de muitas mulheres por ele, é porque cantavam o que elas queriam ouvir, queriam sentir e não tinham... ah mulheres dessa geração....

Roberto é simples.. ouví-lo dizer gírias com "bicho" chega a ser engraçado, mas mostra que ele ficou num outro tempo. A amizade dele com Erasmo me emociona e quem assitiu ao show viu essa emoção que envolve os dois até hoje. Tantas coisas que passaram em suas vidas... Eu poderia escrever muitas coisas que só fariam alongar esse post.

Como já disse me emocionei muito... chorei algumas vezes e desabei outras....

Algumas músicas me lembraram alguns amores que tive... uma em especial me lembrou meu último amor e último amor vocês sabem como é né?

Você foi o maior dos meus casos... Você foi, dos amores que eu tive, o mais complicado e o mais simples prá mim... Você foi o melhor dos meus erros, a mais estranha história que alguém já escreveu... e é por essas e outras que a minha saudade faz lembrar de tudo outra vez... Você foi a mentira sincera, brincadeira mais séria que me aconteceu... Me esqueci de tentar te esquecer.. Resolvi te querer, por querer... Decidi te lembrar quantas vezes eu tenha vontade sem nada perder... Você foi a maldade que só me fez bem... Você foi o melhor dos meus planos e o maior dos enganos que eu pude fazer... Das lembranças que eu trago na vida você é a saudade que eu gosto de ter....

Na sexta-feira fez 3 anos que minha mamãe se foi e quando ouvi ele cantar : Tenho às vezes vontade de ser novamente um menino, e na hora do meu desespero gritar por você... Te pedir que me abrace e me leve de volta pra casa, e me conte uma história bonita e me faça dormir... Apesar de distância e do tempo eu não posso esconder, tudo isso eu às vezes preciso escutar de você... Quantas vezes me sinto perdido n o meio da noite... Com problemas e angústias que só gente grande é que tem... Me afagando os cabelos você certamente diria: Amanhã de manhã você vai se sair muito bem... Ah não foi fácil.. ainda mais que a seguir ele cantou a música religiosa que mais mexe comigo, a que ele fez para Nossa Senhora. E eu que estou passando um novo momento na minha vida espiritual, desabei aos pés de minhas duas mães.
Com certeza há pessoas que não gostam dele e nem de nenhuma música composta pela dupla. Mas ninguém pode deixar de reconhecer a importância deles na música, tanto que são revenrenciados por todos.

O grande momento para mim. Será que alguém duvida dessas lágrimas?

http://www.youtube.com/watch?v=tng68qexP7g&feature=related
Só quem tem amizade verdadeira.. tantos anos.. com tantos momentos bons e difíceis é que sabe o que é isso... Pena que hoje as pessoas não acreditaem mais nessas coisas... uma pena....

Bem no youtube já tem muita coisa do show.. quem perdeu é só buscar lá. Foram mesmo muitas emoções.....




7 de jul de 2009

Tributo


Já aviso que precisa de tempo para ler e assistir tudo que tem no tópico de hoje :D
Acompanhando o noticiário não sabia-se o que esperar do funeral do MJ. Na ânsia de noticiar, a imprensa passou que teríamos um circo. Porém não foi isso que encontramos. Foi uma tarde emocionante e surpreendente. Valeu a pena parar para assistir o tributo feito a Michael Jackson. Acredito que os canais de televisão devam repetir e se você não assistiu, assista!

Fiquei muito feliz de ouvir depoimentos sobre ele que nos mostrava o MJ humano. Tantas coisas que não sabíamos e que infelizmente não foram ditas e divulgadas enquanto ele vivo. Vejo pessoas que admiro e respeito que conviviam e o amavam apesar de tudo que era noticiado sobre ele. Mas por que? Ver Stevie Wonder, Magic Johnson, Diana Ross, Berry Gordy e outros, foi muito bom, mas duas outras pessoas me tocaram mais ao falar dele. Uma delas, deputada que não me recordo o nome, falou de diversos atos como visita a hospital no Iraque, doações, construção de lugares, visitas a orfanatos e tantas outras que não eram anunciadas, sim, não eram porque vendia mais noticiar as "esquisitices" dele.
A outra pessoa que falou de MJ e que considerei o melhor depoimento foi de Brooke Shields. Se você não assistiu, aqui tem o vídeo.

Uma das coisas que ela comentou foi que a música preferida de MJ era Smile, de Charles Chaplin. Nossa, é linda!!! Não lembra que música é essa? Quer ouvir? Então aí está!


ah e veja a tradução da música

Composição: Charles Chaplin
SORRIA

Sorria, embora seu coração esteja doendo
Sorria, mesmo que ele esteja partido
Quando há nuvens no céu
Você sobreviverá...
e você apenas sorri
Com seu medo e tristeza
Sorria e talvez amanhã
Você descobrirá que a vida ainda vale a pena se você apenas...
Ilumine sua face com alegria
Esconda todo rastro de tristeza
Embora uma lágrima possa estar tão próxima
Este é o momento que você tem que continuar tentando
Sorria, pra que serve o choro?
Você descobrirá que a vida ainda vale a pena
Se você apenas...

Se você sorri
Com seu medo e tristeza
Sorri e talvez amanhã
Você descobrirá que a vida ainda vale a pena
Se você apenas
Sorrir...
Este é o momento que você tem que continuar tentando
Sorria, pra que serve o choro
Você descobrirá que a vida ainda vale a pena
Se você apenas Sorrir

No final, ouvir We are the World foi emocionante, porém ouvir Heal the World foi melhor ainda. Michael compôs músicas lindas!!! Você se lembra dessa? Não? Então ouça!


Tradução para aqueles que não são bons no ingles como euzinha rsrs

"Pense nas gerações e elas dizem: Nós queremos fazer deste um lugar melhor para nossos filhos e para os filhos de nossos filhos. Para que eles saibam que este é um mundo melhor para eles; e pensem que podem fazer deste um lugar melhor."


Há um lugar em seu coração
E eu sei que ele é o amor
E nesse lugar pode ser
O mais brilhante amanhã
E se você realmente tentar
Você irá descobrir que não precisa chorar
Nesse lugar você irá sentir que não há mágoa ou tristeza

Há caminhos para chegar lá
Se você se importa muito com a vida
Crie um pequeno espaço
Crie um lugar melhor

Cure o mundo
Faça dele um lugar melhor
Para você e para mim
E toda a raça humana
Há pessoas morrendo
Se você se importa muito com a vida
Faça um lugar melhor
Para você e para mim

Se você quer saber por que
Existe um amor que não pode mentir
O amor é forte
E só cuida das dádivas alegres
Se nós tentarmos, nós veremos
Nesta felicidade nós não sentimos
Medo ou receio
Paramos o existir e começamos a viver

Então sentimos que sempre
Bastante amor nos faz crescer
Então faça um mundo melhor
Faça um mundo melhor

Cure o mundo
Faça dele um lugar melhor
Para você e para mim
E toda a raça humana
Há pessoas morrendo
Se você se importa muito com a vida
Faça um lugar melhor
Para você e para mim
E o sonho que nós concebemos
Revelará um rosto alegre
E o mundo que uma vez nós acreditamos
Irá brilhar de novo em graça
Então por que nós sufocamos a vida ?
Ferimos esta Terra, crucificamos sua alma
Mas é claro ver...
Que este mundo é divino
É a luz de Deus

Nós podemos voar tão alto
Nunca deixar nossas almas morrerem
Em meu coração eu sinto vocês todos meus irmãos
Crie um mundo sem medos
Juntos nós choraremos lágrimas de alegria
Veja as nações transformarem suas espadas em arados

Nós poderíamos realmente conseguir
Se você se importa muito com a vida
Crie um pequeno espaço
Crie um lugar melhor

Cure o mundo
Faça dele um lugar melhor
Para você e para mim
E toda a raça humana
Há pessoas morrendo
Se você se importa muito com a vida
Faça um lugar melhor
Para você e para mim

Infelizmente há muitas pessoas que preferem só acreditar em duas outras que nunca viram e nem sabe quem são e que um dia o acusaram de pedofilia. Acho que para muitos é mais fácil acreditar no que é ruim. Uma pena.
Uma repórter perguntou a fãs porque eles, haviam esquecido Michael e muitos responderam que quem esqueceu Michael foi a imprensa, jamais os fãs. É, acho que é verdade. Como será agora sem aquele tipo de notícia? Agora fica a essência de Michael, do Peter Pan, do Pequeno Príncipe....

Aaahhh e eu aqui ansiosa para conhecer as inéditas que existem!! Só espero que não saiam pela gravadora daquele ser me recuso escrever o nome e que ficou completamente esquecido no Tributo de hoje.

2 de jul de 2009

nostalgia

De repente, não mais que de repente, como diria o poetinha, lembranças guardadas lá numa gaveta esquecida de sua memória vem a tona. Saem inesperadamente sem se importarem com a poeira e teias de aranha que as envolvem.
Tudo começou na segunda-feira quando recebi a notícia da morte do meu amigo, quando o conheci ele era operador de pregão. Uau! Quem me repassou a notícia foi um grande amigo há 26 anos que nos falamos até hoje, embora menos do que eu gostaria. Com isso troquei emails com um outro amigão que não nos falávamos há tempos, uma pessoa adorável. Aahh quantas lembranças vieram com essas 3 pessoas de volta a minha vida num momento frágil. Quantos momentos bons vivemos juntos.
No dia seguinte vem uma outra notícia: último dia do pregão viva-voz na BMF - Bolsa de Mercadorias e Futuros. Não acreditei quando li a notícia me enviada por email.
Para quem não entende direitinho, vou explicar. Viva-voz, significa aquele pregão cheinho de gente gritando e fazendo aquela loucura toda, como definem os que conheço e que não pertemcem a esse mundo. Enfim, a partir de agora todos os negócios são feitos só e somente só através dos computadores.
Isso me deu uma dorzinha fina no coração. Sabe aquele sentimento que as vezes toma conta da gente de que o romantismo está acabando? Sim, nada mais do que as máquinas substituindo o homem.
Tá, sei que isso parece piegas, pode até ser, mas é como me sinto. Só mesmo quem viveu e conviveu é que sabe a dimensão disso. Eu poderia contar muitas e muitas histórias e que não mais acontecerão.
Aí para completar, ontem fui transferir algumas coisas de uma armário para outro. Sabe aquela parte de cima dos armários onde vc vai guardando um montão de coisas que não vai mexer tão cedo? Pois são justamente essas. E o que eu encontrei no meio de tudo que eu mexi? O jaleco que eu usava quando descia para o pregão da Bolsa de Valores do Rio de Janeiro. Aí não teve jeito mesmo, era parar e deixar todas as lembranças tomarem conta da minha vida. E assim eu fiz! Me deitei, fechei os olhos e deixei que elas viessem e me envolvessem.
Eu não tenho saudades do Mercado, não tenho saudades do meu trabalho, mais tenho muuuitas saudades de pessoas e momentos.
São poucas as pessoas que hoje mantenho contato. São muuuitas as que vivem no meu coração até hoje. Elas nem têm idéia do quanto foram importantes para mim, do quanto eu gosto delas.
A minha nostalgia foi tanta que nos últimos dias peguei o telefone e liguei para algumas delas. Que coisa boa ouvir suas vozes. Fui envolvida ainda mais pelas lembranças.
A minha vida nesse mercado foi um desafio do primeiro ao último dia. Só Deus sabe tudo que passei para sobreviver nele. Mas no final de tudo, descarto todos os problemas, todos os sentimentos ruins e só quero me lembrar das pessoas que gosto do fundo do meu coração e que foram e são importantes para mim. Nunca fui falsa nos meus sentimentos de carinho e amor com nenhuma das pessoas que conheci nessa fase da minha vida. E quero crer que fui importante para muitas delas e que em algum lugar, algum deles também se lembre de mim num momento qualquer e tenha saudades.



fotinho de quando eu era lírio do campo hahahaha