30 de dez de 2009

Tá chegando....

Parece que foi ontem que comemorávamos a virado do século, lembram? Pois estamos no final da primeira década desse século que vivemos. Então, para os projetos de curto prazo temos um novo ano e para os de looongo prazo temos uma nova década.
Natal é a época que olhamos para o passado e o presente. Ano Novo é puro futuro!!! Queremos deixar para trás as coisas ruins que aconteceram e que as boas permaneçam e se multipliquem. Planos, desejos, sonhos... Corra atrás deles, ouse, faça a sua parte e tudo mais acontecerá.

Que 2010 seja do jeitinho que você quer!


27 de dez de 2009

presépios

Meu irmão coleciona presépios. Aqui as fotos de alguns onde você pode ver o olhar e a arte dos que os fizeram.









25 de dez de 2009




Saudade - Maria Bethânia e Lenine
Composição: Chico César et Moska


Saudade a lua brilha na lagoa
Saudade a luz que sobra da pessoa
Saudade igual farol engana o mar
Imita o sol
Saudade sal e dor que o vento traz

Saudade o som do tempo que ressoa
Saudade o céu cinzento a garôa
Saudade desigual
Nunca termina no final
Saudade eterno filme em cartaz

A casa da saudade é o vazio
O acaso da saudade fogo frio
Quem foge da saudade
Preso por um fio
Se afoga em outras águas
Mas do mesmo rio.



24 de dez de 2009

Então é Natal!

É o terceiro Natal depois que meus pais se foram. No primeiro, seis meses depois, eu enfeitei a casa para o Natal. Porém dois dias depois eu desfiz tudo e guardei. Ano passado nem arrumei nada e nem lembro direito o porquê. Esse ano eu queria muito arrumar a casa, mas o tempo não permitiu por conta de tanto trabalho, graças a Deus!
Ontem, depois de quase tudo limpinho eu resolvi que algum enfeite de Natal tinha que ter, e fui atrás de uma caixa cheia de enfeitinhos. Ah eu adoro comprar aquelas coisinhas de Natal, cada ano aparecem uns enfeites mais bonitinhos que os outros. Então escolhi dois lugares da minha sala onde colocaria alguns deles.
Como não tinha árvore, improvissei com uma muda que comprei e coloquei em cima de uma mesa de tampo de vidro e pé de máquina onde fica parte da minha coleção de anjos. Esse pé de máquina era da máquina de costura da minha avó materna, tem mais de 80 anos. Vejam como ficou.

Tirei as coisas que ficavam numa parte da minha estante e lá coloquei uma porção dos enfeites. Apesar de amar as cores do natal, minha cor preferida é azul e eu achei um Papai Noel com um gorro azul hehehe e ao lado dele um anjinho que ganhei da cunhada essa semana.

Lá no meio eu coloquei meus dois velhinhos, que ficam ali sentadinhos tomando conta de tudo :)

Eu estava aqui escrevendo esse post e a campanhia tocou. Quem era? Quem era? Irmão que tinha acabado de chegar de Manaus e que eu não via há um mes. Para quem não sabe ele está trabalhando lá e vem de 15 em 15 dias, mas não veio na útima quinzena. Então nem preciso dizer que já ganhei meu presente de Natal, né? Foi um longo abraço e muitos beijos!!!!

Todo Natal, quem tem fé religiosa reza pela família, pelos amigos, por todos enfim. Geralmente há algo em especial pelo qual oramos a Deus e nesse Natal minha oração especial vai para o menino Sean. Uma situação bem difícil para todos, mas que será pior para ele.
O meu pensamento nesse caso é que nunca achamos correto um pai que pega o filho e leva para longe da mãe, não é? Quantos casos já vimos assim. Penso que por mais que a família da mãe, o padrasto gostem dele, o pai tem seus direitos. Já foi o tempo que se achava que só mãe amava filho e não é assim. Esse pai passaria tanto tempo lutando por seu filho se não o amasse? Será que se o caso não fosse o oposto nós acharíamos que o menino deveria ser devolvido ao Brasil. É, é difícil. São muitas as perguntas e nem sabemos ao certo se tudo é como se conta. Não dá para julgar.
Então peço a Deus que cuide do Sean, que amenize a falta que ele vai sentir da família brasileira, que consiga se adaptar a nova vida, que seja muito amado e que no futuro as duas famílias consigam manter um bom relacionamento pelo bem dele. Peço a Deus que cuide dos corações dos familiares que ficaram e que ilumine os corações do pai e das pessoas que vão recebê-lo lá. Amém!

Que Deus nos abençoe! Que o Espírito Natalino, que é puro amor, reine em todos os corações.

22 de dez de 2009


Eu li em diversos posts, artigos, comentários, sobre as pessoas estarem vivendo mais o lado consumista do Natal e menos o espiritual, e fiquei pensando sobre. Na verdade essa loucura no comércio já acontece há algum tempo. É uma época que se consome mais por conta das festas, de viagens de férias e também com o décimo terceiro muita gente aproveita o dinheirinho a mais e as promoções para comprar coisas que precisam e não dava para comprar mais. Se isso substitui o lado espiritual eu acho que não. As pessoas religiosas, que sabem a real comemoração da data, também compram presentes, comes e bebes, roupas novas e tal. Por outro lado deve ter gente que não tem essa fé e que também não compram as coisas, nem festejam nada. Enfim, complicado medir isso.



Muita gente diz que é um data triste, não deixa de ser, dependendo das suas saudades, porque o Natal traz mais forte a falta das pessoas queridas. É um período de muita reflexão. É nessa época Natalina que pensamos no nosso ano, nas coisas que aconteceram e nas que deixaram de acontecer. É nessa época que sentimentos diversos ficam mais latentes dentro de nós. Por maior que seja a correria todo mundo tem seus momentos de questionamento, de análise, de lembranças. É o momento que temos mais saudades, que queríamos todo mundo junto. Sim, ficamos mais sensíveis, mesmo que não se tenha a fé religiosa, porque o Natal contagia de algum jeito. E é o Natal que nos prepara para o próximo ano.


(quem gostou dessa imagem e quiser outras do mesmo tipo é só clicar aqui)


Desejo que você tenha um Natal abençoado e que o presente maior seja saúde, pois como diz o povo, o resto a gente resolve ou se resolve, e Deus cuida da gente, né mesmo?



beijos natalinos e bem carinhosos

rabanada e bolo de maçãs e nozes

Acabei de chegar da rua onde fui comprar umas coisinhas, entre elas o pão para rabanada. Vocês já notaram que a cada ano o pão para rabanada fica mais fino? Daqui a pouco vai virar baguete para rabanada.
Já contei prá vocês como eu adoro rabanada, não é? Pode faltar tudo, menos rabanada. E como o tempo está pouco para escrever aqui (ainda não acabei a faxina), resolvi postar duas receitas que já postei aqui em outros carnavais ops! em outro natal :) Espero que gostem!!!
"Se tem uma coisa que não pode faltar no meu Natal é rabanada! Troco por qualquer outra coisa! Gosto tanto, que de vez enquando mamãe fazia para mim mesmo sendo fora de "época" :) E, modéstia à parte, eu adoro a rabanada que faço. Prá começar gosto dela da forma mais simples. Tá certo que existem outras variações gostosas, mas rabanada, para mim, tem que ser simples. Outra coisa é que gosto dela mais sequinha.


Para um pão de rabanada: 3 ovos batidos com uma pitada de sal (tem que bater até perder o cheiro de ovo), meio litro de leite (se faltar pega mais) misturado com 3 colheres de sopa de açúcar (tem que ser docinho, senão o miolo da rabanada fica sem gosto), açúcar e canela em pó misturados.


Cada pessoa tem seu segredinho na cozinha.. as pessoas me perguntam por que minha rabanada fica alta e não murchinha. Bem, eu não deixo as fatias de pão dentro do leite. Coloco no leite e vou virando, uma a uma, deixando ficar molhada. Se colocar diversas fatias dentro do leite, a fatia de pão fica encharcada. Então é assim: uma fatia de cada vez passo no leite deixando molhar, passo o dedo nos dois lados tirando o excesso de leite, aí passo no ovo e novamente passo o dedo para tirar o excesso. E então... fritar... mas lembre! uma de cada vez!
Quando ficar douradinha colocar no papel tolha para tirar o excesso de gordura, passar na canela com açúcar e aí... é comer comer comer!!!!!





A turma gosta muito desse bolo e cunhada disse que seria ótimo se eu o fizesse. Então, eu que havia planejado uma outra receita de ganhei de um amigo, o fiz hoje.
Misture numa vasilha: 1 copo e meio de açúcar, 2 ovos, 2 colheres chá de baunilha, 2 colheres chá de canela em pó, 2 colheres chá de bicarbonato, 1 pitada de sal, 1/2 xícara de óleo e 2 copos de farinha de trigo. Não se assuste, ficará uma massa grossa mesmo. Misture bem!!!
Depois de bem misturado acrescente 4 copos de maçã em cubos (com casca) e nozes picadas. Dá uma misturada e deixe quieta pelo menos uns 10 min para que a maçã solte um pouco de água e a massa fique mais leve. Dá mais uma misturada.


Forma untada e farinhada. Forno baixo.






bom apetite!



Se gostar e quiser, pode substituir as nozes por amêndoas, colocar passas ou mesmo um pouco de frutas cristalizadas bem picadas. Gostaram??
receitas postadas em dezembro de 2007

21 de dez de 2009

na faxina

No sábado pela manhã encerrei os trabalhos por esse ano após entregar minha última encomenda. Aí começou outro trabalho. Meu apartamento, completamente abandonado nas últimas semanas, clamava por uma super hiper faxina. E lá fui eu... Será uma longa limpeza e arrumação, aquelas de final de ano mesmo, coisas que só a gente sabe fazer e vai prorrogando.

Seria bom que tudo acontecesse como nos filmes e propagandas, não é?




Mas não é bem assim.


Sábado consegui fazer algumas coisas. Porém no final da tarde, tomei um banho bem gostoso, pedi uma pizza, abri um vinho e fui prá caminha as 19:30h assistir filmes e descansar o corpo, com cansaço acumulado. Nada como um bom, gostoso e demorado banho para me sentir novinha e relaxada. Tenho um ótimo chuveiro, mas um dos meus sonhos de consumo é uma banheira. Quem sabe Papai Noel não me traga uma, né mesmo?




Ontem fiz mais umas coisinhas, além de ter tido pessoas querendo comprar presentinhos feitos por mim. Novamente me rendi ao cansaço logo cedo. Não adianta querer fazer tudo de uma só vez, pois o corpo reclama e preciso ouví-lo.

Eu até gosto de fazer limpeza e arrumação. Só uma coisa acabo empurrando com a barriga: passar roupa! Aliás muita roupa aqui em casa não vê mais ferro, como lençol, pano de prato, toalha de banho... Então já que tenho muita coisa para fazer, resolvi me dar um presente e contratei alguém só para passar a pilha de roupa. Vocês não acham que fiz bem?

Como é Natal, tinha uma promoção: contrate um passador de roupa e leve alguém para ajudar na arrumação da casa e eu aderi.

Bem, tchau prá vocês que ele está me chamando pois não sabe qual lençol colocar na cama. :P.

15 de dez de 2009

Aqui quase terminando as encomendas e muuuito cansada. Mas a partir de sábado... recesso \o/\o/ aí só janeiro. Nem estou reclamando, graças a Deus tive muitas encomendas, mas realmente estou chegando no meu limite. Ainda bem que ontem e hoje sobrinha está aqui me ajudando. Logo logo eu volto para colocar a leitura em dia e responder aos comentários, viu?
Aproveitando e lembrando que sábado termina o prazo para participar da promoção de aniversário do blog Artes da Luci. Se você ainda não sabe é só clicar na imagem a sua direita e ler tudinho.
beijosss

12 de dez de 2009

para os cinéfilos ;)

"No Rio de Janeiro, uma rede de venda de legumes, verduras e frutas - HORTIFRUTI, há 2 anos inovou em suas propagandas, criando uma série baseada em títulos de filmes onde os atores principais são os próprios produtos da loja.
Os cariocas, ficavam na expectativa da próxima propaganda, que era sempre estampada em um outdoor no Centro do RJ....e o lançamento sempre as segundas-feiras.

Vejam a criatividade! "





















11 de dez de 2009

Algumas coisas não se explica...



Hoje fui a loja de chocolate para onde forneço peças, levar umas caixas com imagens de times de futebol. Como eles têm chocolates com embalagens dos times, tem bastante saída.
A Denise, dona da loja é uma pessoa querida, e quando estive lá há 15 dias ela não estava, tinha viajado e umas das funcionárias disse que tinha sido por motivos pessoais. Não sei porque mas isso me chamou a atenção, pensei se teria acontecido algo com seus pais, mas não perguntei nada. Queria muito encontrá-la porque tinha sido seu aniversário poucos dias antes, fez 50 anos, mesma idade que eu, e estava bem animada com isso. Quer ver as peças que fiz já expostas na loja? Clica aqui
Hoje, esperando encontrá-la, levei uma lembrancinha feita por mim, pois sei o quanto ela gosta de artesanato.
coraçõezinhos para pendurar na chave do armário ou na maçaneta da porta... cheirinho de lavanda

Logo que fui entrando, ela que é sempre muito sorridente, notei que estava diferente. Vocês não vão acreditar... Assim como eu, ela só tinha um irmão e com ele tinha a mesma relação de amor que eu tenho com o meu, e que ontem escrevi aqui . Seu irmão que morava em Curitiba, veio ao Rio só para almoçar com ela em seu aniversário e poucos dias depois sofreu um acidente de carro e faleceu.
Ontem quando escrevi sobre meu irmão eu estava muito emocionada, tanto que até liguei para ele, que está trabalhando em Manaus e só vem ao Rio de 15 em 15 dias. Sinto muita saudade. Hoje, quando a Denise me contou que havia perdido o irmão há 15 dias meu coração ficou apertado e foi impossível não me emocionar muito junto com ela.
Desde que cheguei em casa não paro de pensar nisso e até liguei pro irmão de novo para ouvir a voz dele e dizer mais uma vez o quanto eu o amo. Contei tudo prá ele e me prometeu que não vai morrer antes de mim... ah o amor....
Obrigada pelos comentários carinhosos que vocês deixaram no post de ontem e desculpem vir hoje com notícia triste, mas eu tinha que partilhar isso com vocês.


Olha só o panetone que ela me deu de presente...

10 de dez de 2009

Amor, um caso sério....

Amor é um caso sério, não é mesmo? Qual é o maior amor? Será que dá para responder isso? Cheguei a conclusão que não. Só podemos medir o tamanho do amor pelos que sentimos. Eu, por exemplo, não fui mãe, só imagino, não sei como é. Por outro lado sei que tem mães que não amam os filhos (triste mas é verdade).
Quanta gente busca o grande amor da sua vida, com quem viverá eternamente e dividirá tudo. Eu me casei duas vezes e cada casamento durou um ano. Se assustou? hahaha Isso é assunto para outro post. Segura a curiosidade!
Um grande amor que tive foi minha mãe, que se foi... o amor continua guardado dentro do peito e nas lembranças. Mas eu tenho dois outros grandes amores. Olha eles aí.

é irmão e sobrinha
Ela? Eu quis ter muitos filhos e não tive nenhum. Ela é a única sobrinha e sou a única tia que ela tem. Então já viram né? Mas não é dela que vou falar hoje (fica prá outro post também).
Quero falar desse menino aí da foto a quem comecei a amar antes de nascer. Quando minha mãe estava grávida eu dizia que queria um irmãozinho que fizesse xixi comprido :D Temos apenas 3 e meio de diferença, mas sabe que muitas vezes o vejo como um filho, tenho um amor maternal?Ele não é só irmão, é meu melhor amigo. E meu amor por ele é tão grande que as vezes dói. Se eu pudesse tiraria dele seus problemas ou tristezas e traria para mim. Ah já brigamos muito, principalmente na adolescência, e até hoje, as vezes nos estramos... ah gênio... Mas cada um sabe o tamanho do amor pelo outro.
Ele lê sempre o blog ,apesar de nunca ter comentado por aqui. Então querido, isso é mais uma declaração do meu amor por você. Nunca se esqueça do quanto você é amado e que sempre pode contar comigo, seja pro que for. Não sei mais o que escrever, porque palavras se tornam pobres diante de certos sentimentos.
Essa é minha foto preferida!!!!

E essa é minha linda família!!!