8 de jan de 2010

atualizando o ano


Já terminou a primeira semana útil do ano e não sei porque mas estou achando que esse ano vai correr ainda mais que o ano passado. No meu período de recesso consegui fazer quase toda a arrumação que queria aqui em casa, só faltou a área de serviço e toda vez que vou lá tento olhar só para o tanque e a máquina de lavar. Não entendeu né? Explico. Tenho um bom armário de alvenaria e ele fica de frente para o banheirinho que tem lá. Tanto o armário quanto o banheiro e o curto caminho entre eles está lotado com minhas quinquilharias para serem usadas em e para minhas artes. São latas, vidros, caixas de papelão (principalmente para colocar encomendas nos correios), embalagens plásticas de sorvete e tudo o mais que eu acho pode ser útil. Com toda a correria nos ultimos meses, fui "colocando" lá prá organizar depois e esse depois ainda não chegou.
Passei meu Ano Novo em casa, sozinha, como nos últimos dois anos. É que minha turma vai para Rio das Ostras e eu prefiro ficar aqui no meu sossego, conforto e rotina diferente da deles. Engraçado que isso de ficar aqui sozinha preocupa as pessoas. Tento explicar que estar só não é ser solitária. Eu não tenho nenhum problema em ficar sozinha e ainda bem, né? pois moro sozinha e trabalho em casa, já pensou como seria? Bem neurótico. Enfim, passei aqui em casa, bem tranquila e foi muito bom.
Primeiro dia útil, como vocês já sabem fui ao Saara comprar material para meu trabalho. Passei 2 semanas fazendo a listinha para não esquecer de nada. Foram 6h de compras. Se tivesse alguém comigo não teria dado no táxi, de tanta coisa. Minha sorte é que a turma de uma loja é muito legal comigo e quando eu já estava com muito peso deixava as coisas lá e partia para novas compras. Essa loja é onde eu compro minhas caixinhas, e só delas e cofrinhos foram 320, e ela também fica perto do ponto de táxi. Gente, as 15h marcava 43 graus... eu estava mesmo no saara.... O bom é que não preciso voltar lá tão cedo, já tenho material para as encomendas dos próximos 3 meses e das coisinhas novas que quero fazer. Aahh e entre essas encomendas tem uma muuuito importante que são as lembrancinhas para os 15 anos da Camila, que será em março.
Compras feitas, voltamos ao trabalho. Essa semana dei base em muitas peças (mdf precisa de uma base de tinta antes de ser lixada), fiz as canecas e coraçõezinhos das ganhadoras das promoções dos blogs (meninas, vou colocar hoje nos correios) e pasmem!!!!!! Fiz 3 dos presentes de Natal que quero dar. É isso mesmo!!!! Só agora estou fazendo meus presentes de Natal. Depois que tirar fotos coloco aqui prá vocês verem.
Hoje, sexta-feira, 8:22h, estou aqui escrevendo prá vocês enquanto tomo meu café e reuno minhas forças e coragem para o trabalho do dia. Vou passar essa sexta lixando peças, a pior parte do meu trabalho aff, mas necessário.

Um ótimo final de semana prá vocês!!! Muita paz e alegrias!




Pergunta que não quer calar: Não aparece ninguém prá dar uma sapatada naquele Arruda em suas entrevistas?

16 comentários:

  1. Luci, sabe que eu tb não tenho nenhum problema em ficar sozinha? Às vezes, até gosto...

    Então a produção está a todo vapor, né?! Que bom!Vou dar uma olhada lá na lojinha para bisbilhotar, tá?

    Um belo final de semana prá vc tb! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Oi Luci, quanto trabalho te espera ein?
    Olha eu tb passo o Reveillon só eu e meu marido...adoro...não ligo, até gosto...ainda mais ano novo que não sou muito chegada...passar com gente estranha então...não mesmo!
    Obrigada por seu carinho, vc me entende...e o Arruda ein? Ainda ri da nossa cara!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, fui no mesmo dia pro Saara e vi como tava quente.
    Olha, to doida aqui vendo teu outro blog...como voce é talentosa! Uma artista!

    Quero fazer as lembrancinhas do aniversário de 9 anos da minha filha contigo!
    É em março!

    Beijo!

    Ana

    http://incongruentelisura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, você já começou o ano fazendo penitência, prima? Hehehehehe! Calor de 45 graus no meio de toda aquela gente!...

    Mas, acaba que no final fica até divertido, de uma forma estranha, mas fica ^^

    Também passei a virada aqui em casa, com o Maximus Bolão. Foi divertido! Só deu trabalho depois eu ter que explicar que eu NÂO estou deprimida, que NÂO estou triste e nem com raiva de ninguém... Eu só queria ficar em casa, qual o problema? XD

    Beijos procê e bom trabalho... eu ainda prossigo com a minha tentativa de faxina, vamos ver se vou adiante!

    ResponderExcluir
  5. Que coragem de encarar loja nesse calor..rsrsrs..

    Quero ver fotos dos novos trabalhinhos!

    ResponderExcluir
  6. Lu

    Não esqueça de colocar na sua lista as nossas caixas, vou ver quantas são.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu também te desejo um ótimo final de semana de paz e alegria.

    abraços..


    Hugo

    ResponderExcluir
  8. Bom bom Luci que veio em meu cantinho

    gostei muitíssimo viu...

    Volte sempre que quiser



    beijo abstrato

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu, melhorou sim, bastante.
    Gostei muito da nova foto.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Eu também acho legal ficar um pouco sozinha e isso diufiicilmente acontece... Bons trabalhos e encomendas por aí!beijos,chica

    ResponderExcluir
  11. Amei seu BLOG e sua receita de rabanada-divulguei-a em meu BLOG de receitas (rsrs)com os devidos
    creditos, claro!

    Estou te seguindo viu? um bjo

    ResponderExcluir
  12. Luci,
    É muito bom, e importante, sentir-se bem quando sozinha.
    E você já começou o ano à toda, não?
    Beijo.

    ResponderExcluir
  13. oi Luci,
    As vezes é bom ficar só mesmo, mas eu adoro muita gente em minha volta! Sou uma carente assumida aff!

    Menina, acho lindo esses trabalhos manuais, estou ansiosa para vê-los!

    E, obrigada pelas palvras em meu blog, viu?
    (Desculpa pela demora em responder!)
    Beijos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  14. Luci !!
    vou lá agora dar uma sapatada no Arruda...
    quer que eu dê uma por você....?

    depois te conto o que deu...kkkk


    beijos

    ResponderExcluir
  15. Luci !!
    vou lá agora dar uma sapatada no Arruda...
    quer que eu dê uma por você....?

    depois te conto o que deu...kkkk


    beijos

    ResponderExcluir
  16. Que pergunta mais conveniente! Morri de rir! Quem se oferece? Tem de ser um sapato bem grande e pesado, de preferência...

    ***
    Luci, tb gostei das galinhas. Principalmente porque têm a cara do Nordeste, né?
    Desculpe não ter respondido, mas eu vi o link, sim. Já salvei nos meus favoritos. Obrigada! Ela faz uso de vários cortadores. Já andei encomendando alguns para mim. Tomei gosto pela coisa.

    ResponderExcluir