8 de jan de 2010

Haja coração


Quando eu tinha 8 anos, minha mãe saiu da fábrica que trabalhava e começou a costurar em casa. Ela adorava cantar e o fazia quase todo o tempo. Todos seus irmãos tocavam violão, aprenderam de ouvido, e quando jovens sempre faziam serestas e serenatas. Todas as festas em família era mesmo uma festa, pois alguém sempre pegava o violão e começava a cantoria. Assim sendo, fui criada ouvindo todas as músicas antigas que a maioria da minha geração só foi conhecer parte delas quando começaram a ser regravadas.

A minha intimidade com cada música que foi cantada na minissérie Dalva e Herivelto fez brotar muitas lembranças e saudades. Ouvi minha mãe cantando cada uma daquelas músicas dentro do meu coração. Para cpmpletar, Bandeira Branca me levou aos meus carnavais da adolescência que eu passei na cidade onde nasci. Haja coração!!!!

Mais uma minissérie para ficar na história :)

9 comentários:

  1. Moça, perdi o primeiro episodio da serie, então resolvi que baixarei quando sair...Senão fica sem graça , né?

    Aqui em casa, só eu e meu pai gostamos desse tipo de musica, somos fãs mesmo.
    Conheço todo o repertorio de Orlando Silva e Silvio Caldas de cor, serestas e musica dor de cotovelo são minha paixão.
    Papai conseguiu umas fitas k7 com regravações da Radio Nacioonal, nossa, surtamos!

    Eu realmente tenho gosto muito diferente das minhas amigas, elas não entendem hahaha

    Beijão!

    (quanto as encomendas, não se preocupe. Entendo que voce tá assoberbada. Se não der pra fazer, tranquilo!
    A gente queria alguma coisa dos Littlest Pet Shop
    http://www.getgames.com.br/ml/images/games/littlest_pet_shop_wii_cover.jpg

    Será que dava pra voce ver o preço de 40 porta lápis? - sei que nem era pra ver essas coisas nesse blog aqui, desculpe. Mas é que depois me esqueço hehe)

    Beijo e bom domingão!

    ResponderExcluir
  2. Que legal saber que mesmo uma série de tv pode trazer tantas lembranças marcantes! Lembre de tudo com carinho, só não se entristeça demais com a saudade.

    Bom domingo

    ResponderExcluir
  3. Eu simplesmente adorei, confesso que já tinha ouvido alguma coisa sobre a Dalva, mas não sabia que as músicas eram cantadas por ela. Foi e é inesquicivel.

    ResponderExcluir
  4. Minha mãe também adorava, morávamos no Rio e ali estavam todos os cantores famosos:Emilinha,Marlene, Cauby... Ela adorava todos!Lindas lembranças!beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. Oi Luci, tb amei a minissérie...eu me lembro pouco de Dalva, mas me lembro das brigas deles, tb já havia lido a respeito dos 2 e de suas músicas feitas pra irritar um ao outro...Bandeira branca tb foi uma música de carnaval inesquecível...impossível não se emocionar...
    E a atuação do Fábio Assunção e da Adriana Esteves foram dignas de Oscar! Divinas!Em matéria de novela e minissérie a Globo dá show, é inegável isso...
    Beijos, bom domingo.

    ResponderExcluir
  6. Olha só como você é mais forte que eu, moça!Não tive coragem de assistir à série, pois acho que ia passar todos os capítulos chorando de saudade...

    Quando sair em DVD eu assisto ^^

    Feliz por ver Fábio Assunção limpo e trabalhando novamente!

    Beijocas procê!

    ResponderExcluir
  7. Luci acredito que sejamos da mesma época, pois como me trouxe saudades e lindas recordações desses momentos da Dalva e Herivelto revividos nessa mini série. è de aplaudir de pé e o desempenho da Adriana ESteves foi fantástico.

    Carnavais e a musica Bandeira Branca então como tenho o que contar dos bailes do Clube do Flamengo, nos blocos de Rua. Que bons tempos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. essa minisserie foi otima to procurando tudo sobre a dupla
    bjs

    ResponderExcluir