1 de jan de 2010

paz


"Não existe um caminho para a paz; a paz é o caminho. (Mahatma Gandhi)"
Branco, Ano Novo e seu primeiro dia é justamente o dia da paz. Então que essa seja a nossa primeira meta. Não, não pense logo na paz mundial, mas pense primeiro na sua paz interior, pois tendo isso, fica mais fácil promover a paz ao seu redor. Sim, porque muita gente fala na paz mundial mas não tem paz dentro de si, não faz nada para que haja paz na sua família, para promover a paz no seu local de trabalho.
Então que em 2010 todos nós possamos encontrar a paz dentro de nós e contribuir para que exista mais paz nos ambientes onde vivemos, entre nossa família, nossos amigos e com isso formar uma corrente maior.
Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor,
Onde houver ofensa , que eu leve o perdão,
Onde houver discórdia, que eu leve a união,
Onde houver dúvida, que eu leve a fé,
Onde houver erro, que eu leve a verdade,
Onde houver desespero, que eu leve a esperança,
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria,
Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó Mestre, fazei que eu procure mais
consolar que ser consolado;
compreender que ser compreendido,
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe
é perdoando que se é perdoado
e é morrendo que se nasce para a vida eterna...

5 comentários:

  1. Luci,
    Imagens muito bem escolhidas, assim como a linda oração de São Francisco.
    Feliz 2010.

    ResponderExcluir
  2. Amém!
    Linda mensagem acompanhada desta oração de São Francisco e como gosto de ouvi-la cantada pelo Padre Marcelo Rossi e terminando com a frase "Senhor, fazei de mim um instrumento de Vossa paz",

    Luci obrigado por nos proporcionar mensagem tão sublime e desejo um novo ano repleto de alegrias e realizações e que as bençãos de Deus esteja, sempre em sua vida.

    Iniciastes sua postagem com uma frase de Mahatma Gandhi que diz tudo com poucas palavras e aqui encerro com uma outra frase dessa "grande alma",

    "Deus é puríssima essência. Para os que têm fé nele, Deus simplesmente é."

    Beijos e Feliz 2010.

    ResponderExcluir
  3. Lindissíma a oração,cheguei agora pra conhecer seu blog e vou ficando por aqui e acompanhando,é lindo!!!

    Parabéns e Feliz 2010.

    beijos,com carinho
    Cátia

    ResponderExcluir