22 de jan de 2010

Tempos de Paz


Sabe quando você termina de assistir um filme e nem sabe no que pensar de tanto que ele mexeu com você? Isso já foi acontecendo durante o filme. Lá estava algo que me colocava para pensar e eu nem tinha processado direito e já vinha um novo foco e quando o filme acabou lá estava eu segurando o queixo com as duas mãos com os cotovelos fincados na mesa de trabalho. Os créditos passando e eu tentando organizar meus pensamentos e sentimentos. Pensei em assistir novamente, mas vi que precisava de um tempo antes de revê-lo.
O filme é Tempo de Paz e uns 90 por cento dele se passa num mesmo ambiente e tem dois personagens: Segismundo (Toni Ramos), ex-oficial da polícia política do governo Vargas e atualmente funcionário da Alfândega, decidindo que entra e quem não entra no Brasil. E Clausewitz (Dan Stulbach), um polonês que quer entrar no país e precisa convencer Segismundo a deixá-lo ficar. Época: final da Segunda Guerra.
Eu sou fã dos dois atores e você vai assistir um show de interpretação, principalmente do Dan. Tem uma cena, que claro não vou contar para não estragar, que quando termina a vontade é levantar e aplaudir. Um daqueles momentos que deveriam se eternizar. Fiquei morrendo de pena de não ter assistido a peça no teatro, pois com certeza seria ainda melhor.
O cinema brasileiro tem feito filmes ótimos! Se quiser saber mais sobre o filme é só clicar aqui.
Se quiser baixar o filme é só clicar aqui .
Uma ótima semana para você! :)

20 comentários:

  1. Oi Luci,
    Fiquei até com vontade de assistir agora, até poque acho o Dan um excelente ator, tão meigo e tão parecido com o Tom Hanks, outro ator que eu amo.
    Boa semana para você.
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Obaa...mais um pra baixar..rsrsrs...adoro dicas de filmes.

    Esse fim de semana assisti um chamado: código de conduta...um pouco violento e chocante.

    Baixei o outro que indicou e pretendo assistir logo logo.
    Vou baixar esse daí tb..rsrsrs...

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela dica, Luci!!
    Adoro esses dois atores tb, vou ver se acho na video locadora! ;)
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  4. Luci
    ótima dica... ainda mais para um feriadão chuvoso em SP!
    Beijos
    lelê

    ResponderExcluir
  5. Aeeeeeee! Minha internet voltou, posso falar com você!!

    Eu vi o trailer desse filme no cinema e fiquei doida para assistir. Mas, como os cinemas daqui não são muito gentis com filmes nacionais, então acho que nem ficou em cartaz :P

    Os pedacinhos que vi me deixaram muito curiosa; agora que você fez esse comentário, então... vou caçar o filme para assistir de qualquer jeito!

    Beijocas, saudades e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  6. olá adorei seu blog,vi uma entrevista do toni Ramos falando sobre o filme,fiquei curiosissima para assistir,um abraço
    MaBulizani

    ResponderExcluir
  7. Lu

    Vou tentar ser informatizado como você, quem sabe consiga baixar...rs..rs......

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Puxa, adoro indicacao de filme bom. Fiquei super curiosa com este filme depois de sua resenha. E adoro filmes em que ficamos meio aturdidas no final, pensando...

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Ainda não assisti ao filme, Luci. Mas depois de um post desse, a criatura aqui ficou ansiosa para resolver essa pendência. :)

    ResponderExcluir
  10. Oi Luci, obrigada pelo comentário e apoio lá no Bicha!!
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  11. Oi flor, sei que andei meio sumida mas com estreia de peça e correria de trabalho nao sobrou tempo para nada viu...affs....kkkk hoje postei algumas fotinhos da peça e estou entrando em ferias amanha mas dia 15 de fevereiro eu volto se deus qusier com algumas novidades. Não desista de mim viu. Bjks

    ResponderExcluir
  12. Luci

    Estou passando rápido para te avisar que tem para ti na Casa dos Presentes um mimo o "PREMIO 'SCRIBBLER AWARD' que de dedico comm muito carinho e admiração.

    Depois volto com calma para ler suas postagens que adoro amiga.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Bom dia Luci!
    A dica parece bem interessante. Depois desse comentário verei o mais breve possível.
    Xeros!

    ResponderExcluir
  14. Luci

    Se o filme é bom, só conferindo. Mas o título é ótimo e quem sabe o vejo nesse final de semana nublado...

    Bjs

    Ah, como de costume hoje lá no Mundinho tem entrevista especial. Passa lá.

    ResponderExcluir
  15. Amiga, vim conhecer seu cantinho do desabafo e advinha? ja estou seguindo! Eu ainda misturo tudo no meu, acho que nao me sairia bem com varios blogs, isso é para os organizados...rs e competentes!
    mas enfim, amiga, fala que eu te escuto!!!!
    beijos
    Soraia Melo

    ResponderExcluir
  16. Oi Luci, passei pra avisar que tem sorteio lá no meu blog e adoraria sua participação.

    Bjs, Elaine

    ResponderExcluir
  17. Deu vontade e ver depois desse teu pos. Luci!beijos, linda semana,chica

    ResponderExcluir
  18. Luci, desculpa a ausência. Deletei minha conta antiga no Blogger e estou agora na caça dos blogs q eu acompanhava. Querida voltei p o Wordpress, pois deu bug(página de erro no meu painel do bogger) por mais de 48hs e desisti. Cansei mesmo, ainda mais com meu tratamento de saúde, ficou complicado procurar soluções. Fiz conta nova só p acompanhar os blogs. Meu novo endereço:

    http://almaaprendiz.wordpress.com

    Te espero. Bjos, querida.
    Reyel.

    ResponderExcluir
  19. Oi parabéns pelo blog, gostaria de convidar a conhecer meu trabalho através do blog Ecos em www.ecosdotelecoteco.blogspot.com . Forte abraço e sucesso ai com a proposta...

    ResponderExcluir