19 de mar de 2010

atualizado - 50 anos

Esse post deveria ser escrito no domingo dia 21, mas no domingo vocês saberão porque ele está sendo escrito hoje.

Essa semana a saudade já andava me rondando, uma saudade que é bem doída. Acredito que muita gente, assim como eu, não consegue entender como se pode amar tanto alguém que você nunca viu pessoalmente. Amor é algo inexplicável mesmo. Foi por causa dele que aprendi o que é saudade de verdade. E depois desses dias com essa saudade, ao ligar a tv agora pela manhã, encontro uma mulher por quem tenho uma admiração imensa: Viviane Senna. Ela foi ao programa da Ana Maria Braga para falar dos 50 anos do Ayrton, Sim, domingo, 21 de março de 2010, Ayrton completaria 50 anos. Por conta disso aqui estou eu em lágrimas, sim, até hoje eu choro pela perda, choro de saudade. E dói, dói e dói. Acredita que tenho diversos dvd's dele e nunca assisti? Que tenho 4 livros sobre ele que nunca li?
Desde que ele se foi, todo dia 1º de maio eu me levanto da cama e vou direto colocar o cd com o Tema da Vitória e ouço vezes seguidas. É minha homenagem a ele.


Falar dele, sobre ele? Acho que não tem necessidade, pois todo mundo já sabe. Não se fala de Ayrton, se sente. Vou falar das coisas que você pode fazer para ajudar Adicionar imagema continuar realizando o sonho dele, que a Viviane vem fazendo tão bem.
Você conhece o Instituto Ayrton Senna? Então clica e vai conhecer esse trabalho maravilhoso que a Viviane dirige. Hoje eles cuidam de 2.000.000 de crianças e o maior trabalho deles é voltado para educação. Você tem muitas formas de ajudar e uma delas é com doações, é só clicar aqui.
Você sabia que o Credicard tem cartão do Senna? Pois é, com esse cartão, uma parte do que você gasta vai para o Insituto e você vai ganhando pontos que depois pode resgatar com produtos do Senna. Eu só uso cartão do Instituto há anos. Quer também? Clica aqui.


Para comemorar os 50 anos do Ayrton, fizeram um portal para que pudéssemos escrever uma mensagem para ele. Isso mesmo, você vai lá e escreve uma mensagem que se transforma num capacete. Cada capacete é uma mensagem e você pode ler todas. Será o maior cartão de aniversário do mundo. Vai lá deixar sua mensagem também, é só clicar aqui.

Vou deixar aqui prá vocês um vídeo onde Robson Miguel, um puta violonista, toca o Tema da Vitória . Imperdível!






Obrigada Ayrton! Parabéns! Saudades...
atualização: quem quiser assistir a entrevista com a Viviane Senna é só clicar aqui.
Babei no capacete que fizeram para essa comemoração. Eu queroooooooooooooooooo


14 comentários:

  1. Luci, desde o começo do ano, qdo me dei conta que ele faria 50 anos eu já tinha na minha cabeça que faria um post só sobre ele no dia 21 de março.
    Essa semana já naveguei na net buscando as melhores fotos e entre hj e amanhã já vou rascunhar o post prá sair no dia 21.
    Lendo o seu blog, já começo a chorar, sinto tantas saudades que elas transbordam em meus olhos.
    No domingo, vai lá no meu blog prá vc saber o qto ele era especial prá mim (p/ todos nós).
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  2. Luci, vc permite que eu dê o endereço do portal para quem quiser deixar uma mensagem?

    ResponderExcluir
  3. Me identifiquei.
    Também não consegui ver nada sobre ele após o acidente.
    Há umas duas semanas entrei num blog que tinha um video sobra o cortejo....caí em lágrimas, fiquei mal o dia todo.
    Foi a primeira e única vez.

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Vi um pedacinho da entrevista.
    É emocionante mesmo!

    bj

    ResponderExcluir
  5. Eu lembro da data do acidente, do que estava fazendo, com quem estava e tudo, de tão marcante que foi.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que bacana vc ter se lembrado do Senna. E ter feito este post tão bonito.

    Aqui no Japão ele é ainda lembrado com muito carinho. No aniversário dele muita gente coloca uma camiseta com a foto dele, na tv aparecem homenagens. Ele é tão querido, como se fosse um ídolo local.

    Não sabia do cartão. Conhecia o trabalho da Viviane Senna. Quando morava no Brasil fui voluntário algumas vezes para o instituto. É um instituto sério,que realmente faz algo para melhorar a vida de muita gente.

    E o vídeo emociona, o violinista é fantástico.
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Ontem assisti nao GNT um programa dos últimos dias dele.Incrível de ver. No dia, eu estava na Itália, morando lá e me parecia que tinha perdido alguém da família! beijos,chica

    ResponderExcluir
  8. Luci,
    Estou com o rosto banhado em lágrimas.
    Sinto saudade dele.

    ResponderExcluir
  9. Oi,Luci! Via aqui também agradecer pois acabei de receber olivro da Lya , prêmio que me enviaste. beijos, obrigado!Adorei!chica

    ResponderExcluir
  10. Que lindo Luci! Eu tb gosto muito dele, não como vc, mas tenho-o como exemplo de vida, determinação, coragem e disciplina. É bonito ver alguém ser um exemplo incontestável porque não se tem o que falar de menos sobre ele. Apenas de mais!
    Lindo seu sentimento e sinceridade!
    Sinta-se abraçada fortemente....
    Muitos beijos
    Karina

    ResponderExcluir
  11. Boa noite, Luci, bela postagem, belas informações e dicas. Parabéns ao nosso eterno Airton e ao belo trabalho realizado pelo Instituto e por sua irmã. Vou visitar o site e me inteirar mais a respeito. Tenha um ótimo final de semana, beijos, :)

    ResponderExcluir
  12. Insubstituivelll...Eu adorava ele apesar d ser mto pekena qndo se foi...BOm fim d semana pra vc saudades

    ResponderExcluir
  13. Amiga!
    Feliz Dia do(a) Blogueiro(a)!!!!

    Saudade do Airton realmente...

    Olha, tem um trem de selinhos postados no meu blog. Fica à escolha e gosto, viu?
    Beijo grande!

    ResponderExcluir