6 de mar de 2010

ninguém adivinharia mesmo....

Essa sujeira aí foi feita nada mais nada menos que por morcegos. Isso mesmo, morcegos.
Há muito tempo que morcegos passeiam lá fora entre o prédio que moro e o que tem ao lado. Muitas vezes ouço o som que fazem. Ultimamente estão ficando mais abusados e de vez enquando dão uns rasantes dentro do apê. Essa semana eu estava aqui trabalhando e um veio da área de serviço e voltou da porta do quarto que era o único cômodo que tinha luz. Como não sei se ele saiu, lá vou eu acendendo todas as luzes da casa. Mas isso acontece raramente, pelo menos que eu veja. Uma vez apareceu umas sujeiras na parede da minha sala e irmão foi que disse que era dos morcegos. Por isso, depois de pensar um pouco, soube o que era essa sujeira que mostrei prá vocês. O puto deve ter se pendurado no ventilador de teto e fez isso.
Já assisti reportagens no RJTV sobre o assunto. Eles dizem que por causa das construções estarem invadindo as áreas verdes, os morcegos estão cada vez mais presentes por aqui. São 46 espécies diferentes, mas que não são daqueles que gostam de sangue, pelo menos isso. Não atacam as pessoas e se alimentam de insetos e frutas. Eles dizem para não tentarmos fazer nada com eles (e quem disse que eu tentaria?), ele sempre acham a saída e vão embora. Recomendam manter as janelas fechadas ou colocar telas pois eles podem transmitir doenças, inclusive a raiva.
Eu fecho as janelas a noite, mas eles devem entrar pela parte de cima que deixo aberta. Agora é fechar tudinho para ter um sono mais tranquilo, né? Sim, eles podem morder e aí você tem que correr para um posto de saúde, viu?
Pois é, o homem destruindo a natureza e muitas coisas acontecendo... E euzinha, como não sou fã de Batman nem do Drácula, já vou colocar tela na parte de cima das janelas para não ter que dormir toda trancada dentro de casa com medo de acordar sendo mordida ou ganhando uma cagada na cara. aff

20 comentários:

  1. Luci

    Tem entrevista especial lá no Mundinho. Passe pro lá pra conferir.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu NUNCA adivinharia.
    Na verdade eu gosto de morcegos. Até já criei um, que caiu do teto do sítio =O
    Peguei miudinho, nem tinha pelos ainda...cresceu , bateu asas e voou.

    Beijo

    =)

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkk..Tudo menos morcego fui bem longe nunca passaria pela minha cabecinha de vento...

    ResponderExcluir
  4. Ai amiga, que coisa...ai que medo, sabe que nao sei se tem aqui? vou observar esse ano....rs
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Acordar com uma cagada na cara já é demais. Deus nos livre! rs...
    Bjos de luz.

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Quer dizer que é aí que o Batman se esconde??? kkkkkkkk

    Ninguem merece coco de morcego kkkkk

    Tomara que ache a solução!

    bj

    ResponderExcluir
  7. Oiii Luci!!! depois de anos luz estou eu aqui de novo rssss... td bem??? foi muito bom conhece-la aquele dia ( vi que vc colocou uma postagem sobre nosso encontro logo abaixo e vou lá comentar tb hehehe)... Vc é um amor de pessoa!!! Super simpática!!!! espero marcar mais vezes almoços como o daquele dia ok?? deixa eu voltar de férias rsss...

    Nossa!!! isso foi cagada de morcego??? eu nunca adivinharia!! Outro dia vi falando sobre isso, que eles estão invadindo as casas justamente pq o homem esta destruindo o habitat deles... infelizmente os bichos não tem culpa da ignorância do homem... =(

    Conselho: coloque telha em tudo, acho q é a melhor solução hehehe...

    Bjosss e ótimo final de semana!!!!!

    Vivian Pereira

    Aproveite e visite:
    www.criatividadeenostalgia.blogspot.com
    www.vieouviporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Luci cuidado com os morcegos. rs
    Tem selinho pra você no blog, espero que goste.
    Xeros

    ResponderExcluir
  9. Ai pelo amor de Deus! sou medrosa demais fosse comigo morria rsrsrssrrrs. bjs e vem ver a novidade!

    ResponderExcluir
  10. Jamais adivinharia mesmo, Luci!!!
    Que loucura! rs

    ResponderExcluir
  11. Puxa, garanto que muuuitas coisas passaram pela minha cabeça, mas morcegos com certeza não foi uma delas... Abusados, não? Cuidado com as frutas em fruteiras. Eles podem mordiscar, neste caso, descarte todas! Mas acho que a rede é mesmo a melhor opção... coitados... cada vez mais sem espaços no mundo... Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Aiii que coisa...juro que imaginava tudo menos isso. Eu tenho medo de morcegos. Já vi uns bem de perto e se eu fosse você colocaria sim a tela nas janelas...rsrsrs...

    ResponderExcluir
  13. ixi! morcegos seriam minha última opção!

    ResponderExcluir
  14. hahahaha
    Lu que medo... eu hein...morcego!
    Eu morro de medo de uma baratinha...rsss
    Fecha tudo amiga... Deus me livre.
    Beijo.
    Soll*

    ResponderExcluir
  15. Ei! Eu adivinhei! Até dei dica quando falei do Batman!!!!

    Hehehehehehehehe!

    Tadinhos dos morceguinhos, eles estão só com fome... Deixe umas bananas do lado de fora da janela; assim, eles se alimentam sem precisar invadir e lambuzar sua casa! ^^

    Tá bom, tá bom, já entendi, hehehehehehehe!

    Se bem que, se o morcego fosse o Batman... eu deixaria TODAS as janelas abertas, quiçá também as portas!!!

    Beijocas procê!!

    ResponderExcluir
  16. Oi Luci

    Quem diria, pensei em tudo menos em morcego. É tem mesmo que colocar a telinha... e desculpe mas não pude deixar de rir com o disses "Äcordar sendo mordida ou ganhando uma cagada na cara".

    Desculpe amiga mas tenho estado um pouco ausente- dou umas espiadas e me retiro. Hoje tive prova e ainda vou enfrentar mais duas este mês, mas não esqueci o seu niver e precisamos marcar um novo almoço.

    Temos que comemorar o nosso dia e o seu niver. Esta semana te ligo para marcarmos.

    Beijos e boa semana e vamos

    ResponderExcluir
  17. E tudo culpa do homem, né? aff...

    ResponderExcluir
  18. Aiii creeedo, que medo! Tudo bem que o bichinho não tem culpa, mas eita coisa feinha e de dar medo hein?!

    ResponderExcluir
  19. rsss ... Luci morcegos / vampiros estão no moda amiga ... super fashion (Crepusculo, etc ...) rsss

    Um dia encontrei um coladinho na minha janela , ele do lado de fora , quase morri de medo e nojo , Ô bichinho feio !!!

    ResponderExcluir