3 de abr de 2010

Aleluia!!!!

Eu a-do-ro ganhar presente, será que alguém não gosta? E ganhar presente fora de data comemorativa é melhor ainda, né mesmo? Eu não sou uma pessoa díficil de presentear, de agradar, só de saber que alguém viu uma coisa e lembrou de mim já me deixa super feliz. Não importa preço. Trazer um bombom, uma planta, um enfeitinho... já me deixa feliz!
Ontem eu estava preparando meu almoço e sobrinha ligou me chamando para almoçar com eles. E claro que lá fui eu, né? não sou boba nem nada :) Ter irmão aqui no feriado foi uma surpresa, pois agora em São Paulo ele vai trabalhar 25 por 5 e como veio semana passada não esperava vê-lo tão cedo. Porém como agora ele está mais perto, ou melhor, beeeemm mais perto e não trabalhariam no feriado, ele pegou uma carona com amigo que vinha para o Rio e está aqui conosco. Foi um almoço muito gostoso e divertido. Haja conversa.
O melhor de tudo é que ganhei um presente da cunhada. Aaah ela viu, lembrou de mim e comprou. Antes de mostrar deixa eu te contar 3 coisinhas: minha cor preferida é azul, coleciono anjinhos e costumo dizer que se existe mesmo reencarnação, eu fui francesa, pois desde menina tenho fascínio pela França. Meu presente tem azul, asas de anjo e é frances, sem contar que é super diferente. É uma xícara para café expresso. Não é linda ?





Sobre o post de ontem eu queria partilhar uma coisa. O jejum é um tipo de sacrifício que fazemos. Pode ser feito em qualquer dia e com qualquer intenção. Algumas pessoas fazem o jejum da carne nos 40 dias da Quaresma, outras só nas sextas-feiras (hum esse plural é assim?). Mas e se a pessoa não é mesmo de comer carne? Tem valor? Pois é, ninguém deve fazer nada simplesmente por fazer, pois perde o valor. Se você não tem o hábito de comer nada pela manhã, qual o valor de passar a manhã sem comer jejuando? Tudo que fazemos tem que nascer no coração. Então uma vez, um padre de quem eu gostava muito de ouvir as homilias (quando o padre fala após a leitura do evangelho), disse uma vez que você pode jejuar de qualquer coisa, desde que seja de algo que você goste muito.
Ontem depois de escrever aqui fiquei pensando e me lembrei disso. Ficar sem comer pela manhã não é nenhum sacrifício para mim, deixar de comer carne muito menos, como pouquíssima e pensei em deixar de fazer algo que realmente eu sentiria falta. Quando me levanto pela manhã, já venho direto ao quarteliê ligar a tv e o pc, e só depois vou ao banheiro. Foi aí que pensei como seria passar a manhã sem tv e pc. Mas os 2? ai ai ai A tv funciona aqui em casa da hora que acordo até a hora que durmo, seja para assistir programação ou assistir dvd, e ficar sem ela, sem alguém falando... Mas foi o que fiz. Não liguei nada quando levantei, liguei o pc mais tarde e a tv só ao meio-dia. Toda vez que sentia falta e vontade de ligar, fechava os olhos e entregava a Deus essa minha vontade. Afinal o que é isso perto do sacrifício que Ele fez por mim, não é?
O Sábado de Aleluia é o dia de "faxina". Dia de preparação para a Ressurreição. Dia que Jesus passou no sepulcro. Deve ser o dia de olhar para dentro de nós e ver tudo que precisamos jogar fora, de limpar as mágoas, curar feridas, ver se ando escodendo algo de mim mesmo e enfrentar, dia de perdoar aos outros e a si mesmo, ver o que preciso enterrar, iluminar onde está escuro, varrer os ressentimentos, enfim, nos preparar para a ressurreição. Então convido você que está aqui me lendo, a parar uns momentinhos, olhar para dentro de você e fazer essa faxina. Convido você a ressucitar, mesmo que você não acredite em Deus, vai lhe fazer bem. Podemos ressucitar sempre e viver melhor.
Antes de terminar quero fazer uma observação sobre algo que escrevi aqui. Escrevi lá no alto: se existe mesmo reencarnação. Quero dizer que eu não tenho essa fé, mas não me considero dona da verdade e respeito todas as pessoas que a tem.
Ótimo dia :)
beijos

11 comentários:

  1. Que linda! Muito mimosa...
    Voce merece, Luci!

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo seu presente.

    Gostei do seu texto. Tenha uma ótima Páscoa.

    ResponderExcluir
  3. Amei o post e aceitei o convite: vou aproveitar o dia de hoje para fazer esta faxina interna. É um habito que tenho, olhar para dentro no final do dia e reavaliar condutas e pensamentos, mas hoje vou fazer de forma mais demorada, estilo faxina mesmo. Vou arrastar estes móveis quatrocentões do me sótão e espanar muita teia de aranha!
    Um beijo e ótima páscoa!

    ResponderExcluir
  4. Olá Luci,boa tarde.
    Fiquei muito feliz com sua visita em meu blog.Vim agradecer e vejo esse blog lindo.Não resisti e passei a segui-lo.
    Eu também gosto de teclar nos links dos sites que visito e assim conheço varios outros maravilhosos como o seu.
    Tenho o mesmo gosto seu,Rrsrs,adoro receber presentes e amo a cor azul.
    Voltarei muitas vezes aqui pois ameitudo.
    Quando quizer voltar para um cafezinho,esteja a vontade,venha sempre que sempre me dará prazer enorme.
    Sua maezinha ainda vive?
    Um beijo nela .Senão,Deus a tem em Seus braços.
    Eu tenho PK há 15 anos ,mas considero-me muito feliz e vou vivendoo um dia de cada vez amiga.
    Tem dia que perdemos a batalha mas tiro força das derrotas e vou combatendo meu intruso amigo Parkinson até a vitória final (MINHA CLARO,E DE TODOS OS PORTADORES TB).
    Boa Páscoa para você
    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  5. Amiga Luci.

    É linda de morrer...
    Parabéns.

    Páscoa muito Feliz para si e todos os seus.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Lindo teu presente que possa tomar muitos cafés maravilhosos, feliz páscoa, paz.

    ResponderExcluir
  7. Que carinho da sua cunhada, muito fofo o seu presente! Nunca vi nada tão original!
    Simplesmente, amei seu texto! Acho que qualquer ação que nos faça ser pessoas melhores são válidas. Seja na páscoa, seja no dia a dia, acredito que é muito voltarmos nossos olhos para si e para o próximo.
    Feliz páscoa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Sua xícara é uma charme, mto linda!

    Bjs♥

    ResponderExcluir
  9. Luci
    Em cada postagem te conheço mais um pouquinho... muito lindo e original o presente!!! Você merece.

    Feliz Domingo, Feliz Páscoa!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Que looshoo a pequenina xícara!! Foi feita exatamente para você!!

    Lúcia acertou em cheio! XD

    Beijocas!

    ResponderExcluir