25 de abr de 2010

eita semaninha danada


Essa foi uma semana bem difícil. Não sou de reclamar, mas tem hora...

Há uns 15 dias que a fibro vem me incomodando mais que de costume, e por mais que eu tente ignorá-la não tem jeito. Crise na lombar... acho que veio por conta de peso e muito abaixa e levanta dos dias que fui para a Cruz Vermelha e por isso não voltei mais lá :( Para completar uma forte crise alérgica, creio que por conta de estar usando muito verniz forte ultimamente e de lixar canecas de melamina... aquele pozinho branco é uma coisa, viu? Mesmo usando máscara ele fica no ar, né? Então comecei com uma tosse seca que machucava , arranhava muito minha garganta. Tinha umas crises que tossia até fazer vômito. E a noite? ah a noite era uma sinfonia só, acordando trocentas vezes. E a noite também tinha o problema da lombar. Eu que durmo de lado acordava toda hora com dor porque estava deitada de barriga prá cima e forçava a lombar ( a traseira é grande e força ainda mais). Então, dormindo pouco e mal.

Um monte de coisas para fazer pela casa e não conseguindo dar conta de fazê-las, o que vai me deixando nervosa e aí a dor aumenta. aff
Ontem acordei determinada a fazer o que tinha que ser feito independente de tudo. Não aguento ficar parada e não vou me entregar. Comecei dando uma geral na cozinha. Depois fui para a parte de cima do armário do meu quarto porque precisava abrir espaço para levar umas coisas para lá e abrir espaço no armário do quarteliê. Foi hora de dar adeus a velhas amigas. Foram para o lixo mais de 100 fitas VHS com filmes gravados. Eu sempre gravei muito filme da TV e com isso, colocando para gravar filmes na madrugada, tinha muito filme que nunca saiu e nem vai sair em dvd. Comprei um gravador e comecei a passá-los para dvd, mas o gravador não quer mais funcionar, não existe mais para vender e as fitas ficavam lá... Hora de seguir. Claro que separei umas 20, aquelas que não dá mesmo para jogar fora, vou assistí-los novamente durante essa semana. Sim, meu dvd do quarteliê foi um dos primeiros a sair e tem DVD e VHS.

Na minha sala tem um espaço onde ficava a esteira e como a levei para meu quarto, coloquei lá um montão de caixas de encomendas futuras. Porém a esteira no meu quarto não pode ficar aberta como ficava nesse canto da sala, então fica fechada num cantinho e me custa ficar levando ela para o meio do quarto onde posso abrir, com isso não a tenho usado que é uma coisa que estava fazendo, parei, mas preciso fazer, embor adeteste. Então tirei as caixas de lá do cantinho da sala, levei a esteira prálá, levei coisas pro espaço no meu quarto e abri espaço para as caixas no quarteliê. Deu prá entender? Claro que fiz tudo isso parando trocentas vezes, mas consegui.

O bom de toda essa semana difícil é que sobrinha veio para cá na sexta a tarde e ficou até sábado a noite. Eu adoro a companhia dela e foi bom demais tê-la aqui. Ganhei muito carinho e confesso estava precisando disso. Sempre fico carente quando sinto muita dor.
Ah terminei a noite com um bom filme, uma garrafa de vinho, uma bacia de pipoca e minha dores, afinal a vida é curta e tem que ser aproveitada,

Agora é torcer para que essa semana que se inicia venha melhor.

beijos e boa semana!!!!

11 comentários:

  1. Eh isso ai. Tá certo q não deve ter sido fácil, de maneira alguma, por causa da dor.
    Mas vc não se deixou dominar por ela e até se divertiu.
    Eu tb tenho muitas fitas para copiar ainda rs. Preciso deixar a preguiça de lado...

    bjos, boa semana

    ResponderExcluir
  2. Oi, Luci,
    Tem hora que fica tudo mais difícil, né? Eu estou em crise alérgica e tive visitas o feriado todo! A minha vontade era de deitar e ficar quietinha! Mas ninguém ia entender, ia parecer que eu estava aborrecida por ter convidados...Mas eu consegui levar na boa, quer dizer, mais ou menos, rsss!
    Às vezes a preguiça bate e a melhor maneira de vencê-la é fazendo uma arrumação! Eu gosto de organizar meus materiais de artesanato, papéis, documentos...sem bagunça a vida parece que flui mais fácil, né?
    Desejo que melhore logo e tenha um ótimo domingo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Luci,
    Calma! E se cuide... porque saúde é tudo. Ontem fui no massagista para ver a minha lombar (estava doendo só de cruzar a perna...) e ele disse que a coisa tava tão feia que preciso ir mais umas 2 ou 3 semanas. E isso é uma coisa que vai te encomodando, até o dia que vc trava! Vai dar uma olhada nisso, relaxe, faça alongamentos e tome remédios para dor se não for possivel conviver com ela!
    Vai tudo ficar legal...
    Ai que delicia! Visita??? É bom ter companhia de quem agente gosta, né?
    Beijos
    lelê

    ResponderExcluir
  4. Nossa, amiga... que ruim essas dores!
    Que Deus lhe dê muita saúde, paz e alegria. Alegrias muitas.
    Seria bom você colocar 2 máscaras, e depois de terminar o trabalho, afastar-se do local, até a poeira baixar.

    Um grande abraço. Bom domingo.

    ResponderExcluir
  5. É muito ruim mesmo sentir dor mas de pouquinho vc foi ajeitando tudo como precisa né? às vezes é bom mesmo fazer essas reorganizações e faxinas.

    Bom domingo!

    ResponderExcluir
  6. É Lu, já não somos mas tão jovens...rs.rs....e por isso fujo da ajuda que requer força, porque depois fico todo cheio de dores na coluna também.
    Minha linda, sua fibra sempre me deixa feliz. Estou com saudades de ti.......

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Que coisinha chata essas dores! Eu tb tenho lombalgia e de vez em quando sofro umas crises dessas. Dei risadas foi com o hábito de gravar filmes em VHS!!! hahahahaha Eu fazia a mesma coisa e tinha zilhares de fitas lá em casa!!! hahahaha Agora faço isso no computador, mas já aprendi a dizer para mim mesma que dificilmente verei aquele filme de novo e, se quiser ver, vou lá e baixo na internet! Quanta tecnologia esse nosso mundinho!
    Espero que vc tenha uma semana melhor!
    Beijos
    Karina

    ResponderExcluir
  8. Tomara q vc melhore logo Amiga...

    se cuida e boa semana!!!

    bjuu

    ResponderExcluir
  9. hummmmm então vejo que você compensou muito bem todo o cansaço né! boa semana pra você!

    ResponderExcluir
  10. Melhoras Luci querida e uma ótima semana para você, beijos, ;)

    ResponderExcluir
  11. Luci
    Minha Vida , minha heroína... imagino tudo o que stás sentindo e se precisar de mim ... GRITAAAAAAAAAA QUE VOU CORRENDO. OK? Beijos e nada de abuso

    ResponderExcluir