20 de abr de 2010

ô povinho ignorante

Eu tinha planejado uma postagem diferente prá hoje, um assunto que já está atrasado, mas não podia deixar de escrever o que vou escrever.

Eu preciso nascer de novo para entender o ser humano. Quanta coisa é mostrada para seu bem e as pessoas só seguem se virar lei para não ser multado. Um simples exemplo é o cinto de segurança. Ah e agora vai virar lei, ou já virou, obrigando a usar também no banco de trás. Ou seja, uma coisa que é para cuidar das pessoas, precisa virar lei para que façam. Aah mas mesmo assim tem uma porção de gente que finge que usa, ou você nunca viu motoristas que colocam o cinto e puxam bastante e deixam bem folgado só para não ser multado?


Bem, mas não é sobre isso que quero escrever. Ando pasma e até me irritando com a ignorância das pessoas em relação a vacina contra a gripe suína (prá mim esse é o nome). Depois de tantas mortes e problemas que houveram no ano passado tem uma porção de gente que não quer tomar a vacina. E do total que ainda não foi tomar, 43% diz que não teve tempo aff
Logo no início da campanha o governo teve que falar e falar por causa de emails que circulavam falando mal da vacina. Ontem na globo news vi uma grávida que não foi tomar a vacina porque a médica dela disse que poderia causar problema ao nenem. Ô falta de responsabilidade! Mas há pouco eu cheguei no meu limite quando li um email que me mandaram dizendo para não tomar a vacina porque pode deformar o corpo. Se não bastasse isso, manda fazer pesquisa no Youtube para se certificar que isso pode acontecer. Putaquelamerda !
Estão vacinando no mundo todo e quantos casos de feto atingido, de corpo deformado e coisas assim você já ouviu falar? Tá, eu nem vou falar no Governo, que com certeza não iria mandar ninguém tomar a vacina se houvessem riscos. Vou falar de alguém por quem tenho todo respeito. Você acha que o Dr Drauzio Varela iria para a TV dizer para tomar a vacina se pudesse fazer mal a alguém? principalmente as grávidas? Ahh santa ignorância.... Essas coisas me tiram do sério.


Daqui a pouco chega o inverno, a gripe, e aí começam a acontecer o que não queríamos e vai se culpar a quem? Sem falar que terá que começar a campanha prá ensinar a lavar as mãos, novamente, porque depois que passou o perigo a grande maioria nem pensa mais nisso, né? Passa sabonete na palma da mão rapidamente, enxagua e pronto! As mãos continuam sujas. Chegam da rua e lavam as mãos? Lê jornal e lava as mãos? E ainda vemos gente pegando algo que vai comer, direto com as mãos, e colocando em cima do guardanapo hahahahaha só rindo mesmo!


ah! tou irritada de verdade!!!! Não adianta! As pessoas acham que as coisas ruins só acontecem com os outros, nunca com elas, até que um dia acontece.... aí vai chorar na cama que é lugar quente, como dizia minha mãezinha.


13 comentários:

  1. hehe Luci...adorei seu post...estou rindo apesar de saber que é sério, mas adorei o putaquelamerda igual a do Roberto Carlos no Contador de Estórias, o filme....ele falava assim....achei a maior graça...eu tomei e ainda levei o maridon...ele tá magrinho e toda hora tá doente de tanto estresse e eu, sou "dimenor" de 60, mas sou asmática e estou no grupo de risco...meu filho e filha já tomaram tb. Mas li poucas e boas na internet ...recebi cada email ridículo..é como vc disse; ô povinho ignorante sô.
    Bjs e concordo com a sua revolta.

    ResponderExcluir
  2. rsrsrs...muito legal seu post.

    Eu já tenho o hábito de entrar no carro e antes mesmo de ligar colocar o cinto de seguranças, já é automático e comigo também ninguém anda sem ele...rsrsrs...

    E quanto a lavar as mãos, eu sou meio compulsiva por isso..rsrsrs...sempre que chego da rua lavo bem as mãos antes de qualquer coisa. Até porque tenho um bichinho e não gosto de encostar nela com as mãos sujas da rua, sem contar que fica aquele cheiro de chave né? rsrsrs....sou meio neurótica com isso e também já criei um hábito! Achei engraçado vc citar isso porque achava que eu era fresca por agir assim.

    ResponderExcluir
  3. Cinto está mais do que provado que salva vidas, né?!!
    E não querer usar... ai ai ai
    Recebi também vários e-mail's fazendo campanha para não tomar a vacina.
    Com tantos profissionais sérios se expondo inclusive na mídia para incentivar e ainda assim grande parte não quer?
    Como diz você: "santa ignorância"
    Boa noite amiga!

    ResponderExcluir
  4. Oi Luci,
    Cadê a linha pontilhada pra gente assinar também, pois concordo plenamente com você.
    Até li num blog essa semana o caso triste de um parente da blogueira que morreu há coisa de menos de um mês, não se vacinou porque não tinha tempo de ir ao posto,lamentável né;
    ;)

    ResponderExcluir
  5. Aproveito este momento para ...
    Retribuir o seu carinho.Deixo um convite para vc. se aceitar é só deixar o seu endereço para ser linkado por mim depois.

    A Interação de amigos está comemorando 01 ano de vida. Tem uma coletiva. se aderir a ideia, basta passar por,lá.
    http://sandrarandrade7.blogspot.com
    Carinhosamente.
    sandra

    ResponderExcluir
  6. Um poster muito interessante. Vale a pena ler..
    sandra

    ResponderExcluir
  7. Vc tocou em um assunto que é grande parte das confusões aqui entre brasileiros que moram no Japão e as autoridades locais: a questão da prevenção.
    Muitos de nós não querem usar cinto, tomar vacina, etc, pelos motivos citados.
    E aqui a polícia é rígida, dá multa, manda pra delegacia mesmo quem não obedece... e dá um rolo! O pessoal já quer fazer passeata "por discriminação" e coisas do gênero.

    Eu fico horrorizado. Se o cinto e a vacina fossem coisas para agredir a pessoa, ou até mesmo tirasse dinheiro de cada um...mas não, é para defender a vida e o povo não entende.

    Triste isso, eu tb não entendo, sinceramente.

    bjos, um bom dia pra vc!

    ResponderExcluir
  8. Luci,

    Aqui em casa só eu estou na lista para tomar a vacina no posto. Quando chegar minha vez, vou lá tomar a vacina. Meu marido tem 40 e ficou de fora, as crinaças também já que tem 5 e 7 anos. Vou pagara, mas tenho que esperar chegar na rede particular. Engrosso o seu coro, pq fico p... da vida de gente que pode tomar de graça fazendo firula e eu louca pra proteger meus filhos tenho que esperar...ohh dureza.

    ResponderExcluir
  9. veja que coisa aconteceu comigo.
    Fui pasosar uns dias,em certo interior da Bahia e uma amiga"politica"da cidade, quando entrei em seu carro, (uma linda camionete dirigida pela própria)me disse,quando puxei o cinto de segurança)"meniena...você vai colocar cinto de segurança aqui? deixe isto para salvador,pois aqui ninguém usa! ....kkkkk pode?

    ResponderExcluir
  10. Sobre a vacina: ontem, onde trabalho, pedimos p/ que enfermeiras do centro de saúde, que fica num prédio ao lado, viessem dar a vacina, nos poucos funcionários que tem entre 20/29 anos.
    Mas teve gente que se recusou a tomar a vacina, dizendo que podia parar na UTI, aff!!!
    Como esse tipo de atitude ignorante me revolta!

    Agora, tô muito feliz que vc tenha conseguido o dinheiro prá comprar a geladeira.
    Se cada um fizesse um pouquinho, a sua parte, o mundo seria muiiiito melhor.

    Bjs♥

    ResponderExcluir
  11. Tenho que ri... como existe ignorantes na face da terra... e aí a frase ..."é por isso que esse País não vai para frente"...
    Acho que falar um "pqp" não basta -temos que achar uma palavra que lave mais a alma para tamanha burrice.
    Beijos minha Vida.

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu mulher tbm recebi tanto email desses qeu no começo tbm fiquei morta demedo, agora já me conscientizei quando frmina faixa etária vou lá, e vou ver se consigo ou pagar pra Alice oudar no posto, pois ela está fora da faixa etária, mas a gente precisa prevenir não é? bjsss

    ResponderExcluir
  13. Oi Luci!
    É mesmo uma ignorância das pessoas se comportarem dessa forma. Como vc mesma disse, depois não sabem porque as coisas ruins acontecem. E aí, ficam se lamentando, procurando um culpado para as escolhas erradas. Assim caminha a humanidade! Que tristeza!
    Beijos
    Karina

    ResponderExcluir