17 de abr de 2010

post atualizado - e com vocês...

atualização: Acabaram de noticiar a morte de Lady Laura, mãe do Roberto. Lamento, mas é algo natural, pois ela estava com 96 anos. Porém sempre é muito triste perder mãe seja quando for. Que Deus cuide de seu coração e o abençoe.
Na mesma notícia disseram que nesse momento ele está fazendo um show em NY. Sinceramente? Muita irresponsabilidade do hospiital noticiar isso, soltar até o laudo, antes que o filho soubesse. Muita falta de respeito com o rei, como ser humano, ele deveria saber antes do mundo inteiro.
.............................................
o nosso rei... Roberto Carlos! É uma brasa mora? (eita coisa antiga rsrsrs)

Sim! Sim! Existe o rei do rock, o rei do pop e nós também temos o nosso rei. Já falei aqui do orgulho que tenho dos brasileiros se dando bem sendo homenageados pelo mundo afora. Pois agora foi a vez do nosso rei. Roberto Carlos foi homenageado pela Sony, em Nova York por ter vendido 100.000.000 de discos, cds e dvds pelo mundo afora. Gente, cem milhões é muita coisa né? E tem mais, é considerado um dos 5 artistas mais importante do mundo \o/\o/

Eu tenho o mais respeito por ele e fico encantada com o respeito que os diversos artistas, de todas as idades, têm por ele. Tá certo, você pode até não gostar muito dele, da voz dele, mas duvido que exista alguém que não goste de alguma música dele, mesmo que cantada por outra pessoa. E eu ando impressionada com tantas regravações que existem hoje em dia com artistas dos diversos gêneros.
aaahhh o importante é que emoções eu vivi...
Conta! Conta! Qual música do rei mais marcou sua vida?

16 comentários:

  1. Oi, amiga,
    Bom dia!
    As músicas do Roberto são realmente lindas!!! A música que mais marcou uma certa época da minha vida foi Detalhes...uma música linda e sofrida, eu até chorava quando ouvia, mas como a vida dá tantas voltas, ouvi-la pra mim agora não é mais uma coisa triste...é só uma bela música, que vai ficar pra sempre!
    Agora, conta a sua, vai...
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Oi minha Vida !
    Bom dia amiga Luci

    São tantas que marcaram a minha vida e como amo a todas vou eescolher aquela que me emocionou demais num momennto que precisva muito ouvir . JESUS CRISTO e tem um pedacinho que é lindo demais...
    "Quem poderá dizer
    O caminho certo
    É você meu Pai..."


    Beijos e bom finnal de semana

    ResponderExcluir
  3. Oi!Teu blog é muito legal!
    Bem a música que me marcou do Rei foi Outra Vez ... Você foi o maior dos meus casos ...As antigas são boas né?
    bjss
    Nani

    ResponderExcluir
  4. Esse eh um rei, de verdade. Pela nobreza de sentimentos, de carater, pelo talento.

    Gosto muito da fase jovem guarda, os rocks que ele gravava. Ouvia sempre com meu pai.

    Eu tinha feito uma postagem em homenagem ao Rei, qdo ele fez 50 anos de carreira.
    http://mauj77.blogspot.com/2009/07/namoradinha-de-um-amigo-meu-em-japones.html
    No post, a versao em japones de Namoradinha de um amigo meu rs

    bjos

    ResponderExcluir
  5. Ah, são tantas emoções mesmo ao som de Roberto Carlos...bom dia, Luci, não consegui encontrar o selinho que você disse que tinha aqui. Estive ausente alguns dias, na correria. Neste final de semana vou colocar em dia as minhas coisas. E vou procurar, ok?!! Beijos no seu coração, um maravilhoso final de semana prá ti, :)

    ResponderExcluir
  6. Eleger uma só é muito difícil, porque ele foi trilha sonora durante muitos e muitos anos. Portanto, muitas músicas marcaram épocas diferentes nas nossas vidas.
    Uma dele, que eu gosto na voz de outra pessoa, é justamente "Debaixo dos caracóis dos seus cabelos", que cantada e tocada pelo Caetano Veloso... é de arrepiar!

    Um grande abraço, amiga Luci.

    ResponderExcluir
  7. Luci,
    Detalhes. Sem nem precisar explicar.
    E Outra vez, me arrepia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Adoro Roberto Carlos... Assisti um show dele ano passado no Anhembi, e me apaixonei... Nunca tinha visto um show dele ao vivo...
    Sem dúvida Emoções é de arrepiar...
    Beijos...

    ResponderExcluir
  9. A música que me traz muitas recordações boas é: "É preciso saber viver". Foi uma música tocada num momento marcante da minha vida.

    ResponderExcluir
  10. Ei, querida!

    Eu gosto de O Portão. Muito! E também gosto de Sentado à Beira do Caminho, mas nunca sei direito se ela é do Bob Charles, do Tremendão ou de ambos! ^^

    Beijocas e saudades!

    ResponderExcluir
  11. Sabia sim, amiga Luci. Isso a torna mais emocionante ainda.

    Muito obrigada. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  12. Para mim,toda são lindindas, mas como "DETALHES" não há melhor

    ResponderExcluir
  13. Não gostava de RC e me mordia de ouvir, coisa que fazia frequentemente por causa da minha mãe. Eduquei meus ouvidos e fui me acostumando com a melodia e quando cheguei na adolescencia, aconteceu um resgate da memória musical do RC com vários artistas regravando.
    A música que ele cantou na vinda do papa, me emociona até hoje e o refrão "E que tudo mais vai pro inferno" - faço graça com ele sempre quando alguma coisa me aborrece! Ah, essa música foi inspirada em Maiakóvsky hehehehe provando que de pop RC só tem naquilo que passa para o povo.
    Parabéns pelo post solidário e pelo incentivo que deu as pessoas doarem um pouquinho de si.
    Bom fim de semana! Beijus,

    ResponderExcluir
  14. Tadinho, acabou de perder a mãe dele.
    Imagino como ele deve estar sofrendo.
    Boa noite e um bom domingo.

    ResponderExcluir
  15. Luci, ouvi muito RC nas rádios AM quando criança junto a minha mãe. Ela gosta muito e lembro que presenteamos minha mãe com um disco (de vinil) dele e passamos a ouvir muito mais. Com o passar do tempo, tudo que mãe gosta vira brega, depois na fase adulta a gente percebe que isso de rotular é que é brega e resgata os gostos de infância. Há muito não ouço o próprio cantar, mas houve uma versão da música "Eu te amo, te amo, te amo" que a Marisa Monte cantou que eu adorei.

    Bjs, Elaine

    ResponderExcluir
  16. olá.. a música mais marcante eu postei no blog, que é a eu te amo , eu te amo , eu te amo .. lembra minha fase adolescente.. era bobinha e romantica demaissss.. continuo sendo , mas com o triplo da idade .. bjs LIN

    ResponderExcluir