28 de abr de 2010

sogra?

Hoje é o dia da sogra. Bem, eu apesar de ter casado duas vezes não tive uma hehehehe Acredito que tenha sogras legais, mas nunca 100%, né mesmo? Qual o tipo de sogra que você tem?

SOGRA TRANQUILA
Nome Científico : Sogronis nadelas

Uma espécie bem rsolvida. Deixa o filhote livre para namorar sem fazer perguntas. E ainda serve chá com biscoitos quando a(o) conhece. Migra várias vezes por ano, deixando a casa liberada.

SOGRA JARARACA
Nome Científico : Sogronis peçonhentus

Essa é um perigo. Sua língua venenosa acaba com as tentativas de namoro do filhote; o tipo mais comum.

SOGRA QUERIDA
Nome Científico : Sogronis simpaticcus

Espécie amorosa, que adota as namoradas(os), escuta seus problemas e torce pelo namoro. Rara e em extinção, quem captura não solta.

SOGRA INTROMETIDA
Nome Científico : Sogronis enxeridis


Se mete quando voce menos espera e adora elogiar a ex-namorada(o) dele(a). Vence sua presa no cansaço. Costuma ir morar com o filhote quando ele(a) se casa.

SOGRA DUPLA FACE
Nome Científico : Sogronis falsidis



Faz a linha fina, mas na real quer puxar seu tapete. Nunca faz nada contra você perto do filhão (ona) para que ele(a) não acredite nas suas reclamações. Dê presentes ou arrume um macho para ela voltar a reproduzir.
SOGRA FASHION
Nome Científico : Sogronis modernetes
Ela não quer saber quem é você, mas o que você veste. Se você for básica(o), já era. Para ela, nora ideal usa scarpin com meia, customiza o uniforme e faz artesanato com o copo de requeijão.
SOGRA TRABALHADORA
Nome Científico : Sogronis workaholic
Ela tem três empregos, faz hidroginástica, adora levar trabalho pra casa e quando você aparece te põe para trabalhar. Para ela, nora ideal tem que fazer tudo o que ela faz e ainda estar sempre sexy e bem-humorada. Para o filhote dela isso é o mínimo.

SOGRA IDEAL
Nome Científico : Sogronis defuntus
Agora, não podia deixar de comentar uma coisa com os (as) noveleiros (as) de plantão: Ninguém merece uma sogra como a Ingrid, hem? Aliás nem uma mãe assim.
Mas falando mais sério, no fundo tenho muita pena dela, pois no fundo ela é quem mais sofre e é infeliz com seus valores de vida.
Feliz dia da sogra! (mas cá entre nós... e a sua sogra? conta! conta!)

20 comentários:

  1. Oi, Luci, muito legal sua postagem. Já conhecia esta brincadeira de texto...hehe...eu também não tenho sogra...aliás, ela é falecida. Que Deus a tenha!! Hehehe!! Mas, brincadeira à parte, um bom dia das sogras para todas as sogrinhas!! Beijos, ;)

    ResponderExcluir
  2. rsrsrsrsr Adorei!!!!!! Eu tenho a minha e pior vivo com ela :O A minha esta entre a dupla face e a querida =P
    depende do dia! MAs adoro ela!!! Me adotou mesmo... sempre é super querida, mas tem as vezes que pra mim ela diz sim e depois fala que nao queria para minha cunhada :S
    MAs nos damos muito bem =P
    Fazia tempo nao te deixava um recadinho, mas sempre stou por aqui viu!!!
    BEijao MAlu

    ResponderExcluir
  3. Poxa... encontrei a minha sogra hoje e nem sabia que era dia da sogra!
    Que pena!
    Adoro a minha!
    Beijos
    lelê

    ResponderExcluir
  4. A minha é JARARACAAAAAAAAAAAAAAAAAA...rs.rs...rs................
    Já esqueci que hoje é dia da sogra...rs.rs.....não me lembre mais........

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkk....adorei o post. Ainda não tenho sogra mas pretendo ter...rsrsrs...quem sabe o que a vida vai trazer pra mim né? Mas se isso acontecer quero ter uma sogra boazinha..rsrsrs..

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Luci!
    E aí? Melhor das dores? Espero que vc continue lutando com essa graça e força que vc demonstra. Sua energia em se sentir melhor parece ser maior que a dor que tenta lhe derrubar. Força!
    Quanto à Ingrid, ela é mesmo uma coitada pois está perdendo momentos especiais da vida com julgamentos e valores mesquinhos. A verdade é que a vida está cheia de Ingrids!
    Já a minha sogra... é uma pessoa como outra qualquer. Cheia de qualidades e defeitos. Tento olhar as qualidades e valorizar o que ela tem de bom. Ela gosta verdadeiramente de mim e quer que eu seja feliz. Fica chato só quando elas só olham o lado dos filhos, mas acho que isso faz parte do ser mãe!
    Ah! Eu tb amei a reportagem da Sakura e fiquei pensando em todas as coisinhas maravilhosas que ela mostrou. Até numa bolsa linda!!!! Mas o que eu mais queria era fazer um piquinique debaixo de uma daquelas lindas árvores!
    Beijos e um bom dia!
    Karina

    ResponderExcluir
  7. Eu não vejo a novela, então não sei como é a sogra. Mas imagino rs...

    sogra é muito bom, mas ela no Brasil e eu no Japão hahaha

    bjos, bom dia pra vc.

    ResponderExcluir
  8. Minha sogra é a QUERIDA e me orgulho muuuito disso. Fiz até um post para ela hoje... por que essa moça mereceeeee!!
    beijosssssss

    ResponderExcluir
  9. OI Luci, gostei da lembrança e vou até ligar para a minha. Ela é quase na dela, se mete pouco e é carinhosa. Quando eu estava grávida fazia comidinhas que eu gostava. Não posso reclamar, mas tem horas que eu reclamo, claro! rsrs
    Acho que tive sorte. E deu para seguir aquele conselho: "Ela não mora tão perto para vir de chinelos, nem tão longe que precise de malas", por isso está funcionando!! heheh
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Ahh não sabia que hoje é dia da sogra!! Vou já ligar para a minha!!rsrs...

    Minha sogra é a Sogronis simpaticcus...hahaha... Ela é um doce e com o tempo vamos ficando mais chegadas e amigas.

    Beijoss

    ResponderExcluir
  11. Luci, a minha sogra é a Querida.
    Um doce de pessoa.
    Adorei as descrições dessas sogras daqui(rs)
    Pelo sua atenção no Misturação, muito obrigada, viu?!!!!
    Xeros

    ResponderExcluir
  12. Adorei os nomes científicos.
    Eu não tenho sogra, mas a avó do meu filho é considerada uma bruxa, até pelos seus vizinhos. Não temos contato... Deus sabe o que faz!

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  13. OLÁ, SE VC NAO FALASSE NEM LEMBRARIA.. HEHEH MAS A MINHA SE PARECE COM O PRIMEIRO DESENHO ..NA DELA .. OU QUASE .. BJS LIN

    ResponderExcluir
  14. ahahahaha a minha só não é ideal rsrsrs

    ResponderExcluir
  15. Oi, Luci,
    Divertidíssima essa postagem!
    Já que você pediu...eu conto:
    A minha sogra é uma peça! Fez de tudo pra separar o filho da mulher-divorciada-que-já-tinha-uma-filha...não conseguiu...passados 10anos de convivência, resolvemos oficializar nosso casamento, fizemos uma festa e ela nem compareceu!
    Detalhe: Somos muito felizes, apesar "dela". Rsss!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  16. Luci..só vc amiga..me lembrar do dia da sogra...rs...vou ter que ligar pra ela...rs..mas ela é legal!
    beijinhos
    So

    ResponderExcluir
  17. Adorei seu comentario... verdade verdadeira! ;)
    Sobre sogras... perfiro não comentar! ;)

    ResponderExcluir
  18. Luci,
    Minha sogra é perfeita.
    Visita minha casa uma vez por ano, não me telefona, manda presente via marido todo aniversário e natal, parou de insistir para que eu vá almoçar/jantar/lanchar e viaja mais que o Lula.
    E mora do outro lado da cidade.
    Ganhei na loto rsrsrs
    Beijos, querida.

    ResponderExcluir
  19. Não tenho sogra...argh! Meu marido tem mãe e meu filho tem vó. kkkk

    Mas a véia é a imagem da falsidade em pessoa...ou seja dupla face=Sogronis falsidis, perto do filho (tenta) me tratar bem...não dou audiência... qdo o filho está por perto fica (tentando) me alfinetar...não dou audiência de novo...kkkk
    Beijos!!

    ResponderExcluir