19 de mai de 2010

Onde ela está?


Assisti um filme onde o protagonista falando para um enorme platéia perguntou: Onde está a criança que um dia você foi? O que essa criança queria ser quando crescesse? Conseguiu? No que ela se tornou? E eu não prestei atenção no resto do filme porque fiquei pensando nisso.
Fiquei feliz porque ultimamente eu tenho deixado essa criança em mim, se manifestar em alguns momentos, mas sei qu e preciso treinar mais, principalmente aprender a me divertir e rir mais.
Ela queria ser professora de crianças. Quando pequena era minha brincadeira preferida. Aos 11 anos alfabetizou uma senhora de 72 anos. A essa professora se juntou uma artista, queria fazer faculdade de Belas Artes. Era isso que queria fazer e ensinar. Mas você já sabe qual foi meu futuro, não é? (quem não leu, está aqui e aqui)
Porém de certa forma esse espírito de professora sempre me acompanhou. Sempre gostei de ensinar, fosse o que fosse e ainda hoje gosto disso. Um grande exemplo é não ter problema em ensinar o que sei sobre artesanato, por isso fiz o blog Postando sobre Artes. Tenho o maior prazer nisso. Aliás ando com vontade de começar a dar aulas aqui em casa. Vira mexe alguém me pergunta se dou aulas. Seria uma forma de unir as duas coisas que gosto, não é? Olha só como a vida nos surpreende.

E você? Sabe onde está essa criança em você? Cuida dela? O que sonhava ser? Conseguiu realizar? Conta prá mim, conta!

...............................................
Agora o papo é com os fãs do House. Gente, ontem assisti o último episódio da sexta temporada. Quem ainda não viu se prepara!!!! Se você for parecido comigo pode reservar a caixa de lenços. Não me lembro de ter chorado assistindo House e ontem me acabei em pelo menos metade do episódio. Para mim foi um dos melhores nessas 6 temporadas. Foi a primeira vez que assisti ao episódio de uma série e quando acabou assisti novamente. Hugh Laurie dá um shoowwww. E a boa notícia é que a sétima temporada já está confirmada. Agora é só segurar a ansiedade e cuidar para não ter crise de abstinência até a série voltar.
Como que eu já vi o último episódio? É que eu baixo na internet, rapaz hehe. Não consigo esperar prá ver na tv sabendo que na net já tem uma porção adiantado. Eles postam uma semana depois que passa lá fora. Quer ver também? Então é só clicar aqui.
Se você tiver alguma dificuldade é só falar que eu ajudo, tá?
beijos e um ótimo dia procê :)

11 comentários:

  1. Oi amiga!
    Não acredito!!!! Vc tb é fã de seriados??? Eu vou assistir House hj à noite. Estou morrendo de curiosidade. Já queria ter visto, mas fico esperando meu marido... já disse para ele que de hoje não passa! Eu acompanho um outro tanto de séries, mas adoro Grey´s Anatomy, Desperate Housewives e, agora, Private Practice. Tenho mais um monte, mas essas são minhas preferidas. Ah! e tb The Good Wife porque amo Cris Noth!!! hahahaha Quanto À dar aulas, acho que vc devia começar já! Minha professora começou como vc e hoje tem bastante alunas. Vá em frente!
    Beijos e mais beijos
    Karina

    ResponderExcluir
  2. Eu mantenhgo moinha criança dentro de mim. No momento ela está loucade vontade de sair embora da cidade grande e se enfiar numa praia pra sempre, sem trânsitop, pra que ela possa brincar livre. Tenho que me segurar!rsrssr beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Oi, querida,
    A criança que eu fui sempre desejou ser professora, trabalhar com artes e formar uma família. Fui professora por 20 anos, a família, linda, eu formei...mas agora que deixei a profissão, não estou sabendo por onde começar...será que a arte é o caminho? Eu me pergunto todos os dias...ai, desculpa o desabafo!
    Acho a sua ideia de dar aulas ótima! Boa sorte!
    Beijos!
    Não asssisto House, mas de tanto ouvir falar, vou dar uma conferida!

    ResponderExcluir
  4. olá, tb adoooro seriados ..pena q na tv aberta passe muito tarde . as vezes durmo , as vezes esqueço.. qto à criança q existe dentro de cada um,, a minha nunca se foi ... às vezes se manifesta de um jeito q me faz pagar mico heheh.. e sobre as aulas ,,gostei .. pode me incluir como aluna .. aos sab de pref bjs .. LIN

    ResponderExcluir
  5. Ah, eu quero saber o nome do filme!

    ResponderExcluir
  6. Estou estudando para ser professora infantil e vi minha criança interior na segunda-feira quando eu fui parar no tobogã da festa da minha prima de 4 anos...hehehe

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Aí!!!!!Onde será que anda minha criança? Faço força para ela se fazer presente todos os dias, brincando com as situações que me deixam com a pressão alta,.... ehehe.... Eu sempre quis ser professora. Sabe que fui normalista? E fui ser professora.. então eu vi que não era a minha área. ...

    ResponderExcluir
  8. ah, boba, ainda tenho muito da criança de lá de trás. sou brincalhona, rio alto, faço palhaçada, tiro foto com um pedacinho de alface no dente da frente, pulo, saio correndo, dou susto, faço manha. mas muita coisa mudou. lembro que minha irmã era fechadona. nas viagens de férias, minha irmã só saía do quarto depois de 2 dias, depois que eu já tivesse feito amizade com todo o hotel rsrsrsrs mas acredita que mais tarde os papéis se inverteram? lembro que há alguns anos um pretê me chamou pra sair e ele levou um susto quando viu que eu carreguei minha irmã o noivo (agora marido) dela. passei a noite toda quietinha, mas a minha irmã se encarregou de fazer todo o interrogatório rsrsrsrs mas sabe de uma coisa? a criança sempre foi louca pra ser mãe. mas cresceu e passou por algumas decepeções. por conta disso não sabe se quer continuar perseguindo esse sonho...

    ResponderExcluir
  9. Luci, há tempos acompanho o postando sobre artes, mas só agora criei um blog, e só hj entrei aqui!!! Que lindo o q vc escreveu, hein?
    Sobre o House, sou mto viciada, vou correndo baixar!!!beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga!!!
    Preciso de sua ajuda!!! hihihihi Vi o último episoódio de House ontem! E aí? Na sua opinião ele está alucinando ou não? Tô morrendo de curiosidade!!!! E só vou conseguir a resposta em setembro!!!! Oh meu Deus!! Ninguém merece!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. olá amiga, a criança que eu fui, só queria ter um filho (tenho 5) e o maior sonho desta criança , era fazer medicina (cirurgia).
    Acabou que cazei antes de fazer vestibular e o sonho acabou. Gosto de costuras e adoro ver meu trabalho bem usado, e gosto muito de cozinhar e meu maior tempero é o amor. A criança que fui continua até hoje, muito calma como sempre fui.

    ResponderExcluir