1 de mai de 2010

princípio do vazio

"Principio do Vazio

Tens o hábito de juntar objetos inúteis
acreditando que um dia (não sabes quando)
vais necessitar deles?


Tens o hábito de juntar dinheiro sem gastá-lo,
pois imaginas que ele poderá faltar no futuro?


E dentro de ti?...
Tens o hábito de guardar raivas,
ressentimentos, tristezas, medos
e outros sentimentos negativos?


Não faças isso! Vai contra a tua prosperidade!

É preciso deixar um espaço, um vazio para que novas coisas cheguem à tua vida.
É preciso se desfazer do inútil que há em ti
e em tua vida para que a prosperidade possa acontecer.


A força deste vazio é que atrairá e absorverá tudo o que desejas.

Se acumulares objetos e sentimentos velhos e inúteis
não terás espaço para novas oportunidades.


Os bens necessitam circular.
Limpe as gavetas, os armários, o depósito, a garagem… A mente…
Doe tudo aquilo que já não usas…

A atitude de guardar um monte de coisas inúteis só acorrenta a tua vida.
Não são só os objetos guardados que paralisam a tua vida.

Eis o significado da atitude de guardar:
quando se guarda, se considera a possibilidade de falta, de carência…
Acredita-se que, amanhã, poderá faltar
e que não haverá maneira de suprir as necessidades…

Com esse pensamento,
estás enviando duas mensagens ao teu cérebro e à tua vida:

A de que não confias no amanhã;
E que o novo e o melhor NÃO são para ti…
Por isso te alegras guardando coisas velhas e inúteis!
Até o que já perdeu a cor e o brilho...

Deixa entrar o novo em tua casa…
E dentro de ti…"


(JosephNewton)

Eu não tenho mais o hábito de guardar coisas. Consegui ter total desapego a coisas materiais. Também vou eliminado todos os sentimentos desnecessários, tem sido um exercício. Porém há algo que sei que preciso eliminar e que é bem difícil. Para eliminar isso, outras 3 coisas precisam também ser eliminadas da minha vida. Eliminar 4 coisas, que não são sentimentos e nem objetos. Preciso, vou tentar e espero conseguir. Será uma tarefa bem difícil. Não vou contar porque nem sei se vou conseguir.
Porém confesso que ainda há uma pequena dúvida em relação a fazer isso. Sim, seria o correto num grande universo, mas o que eu quero para mim e meu futuro? Como quero viver?
Peço que pensem positivo para mim, que me mandem boas energias, que rezem por mim, Deus e o Universo sabem o que é. Que me iluminem em relação a qual caminho seguir e se for o mais difícil que eu tenha forças para isso.
Uma boa semana!

9 comentários:

  1. "Não vou contar por que nem sei se vou conseguir". Ah, Luci querida, não faça isso. Tenha a certeza de que vai conseguir! Se nem você confia na sua resolução, como espera que o universo conspire a seu favor?
    Estou na torcida.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Eu não tenho o hábito de aculumar coisas não. Vivo me desfazendo de bens materiais e até de sentimentos pesados (a terapia me ajuda nisso). Agora espero que vc consiga eliminar o que deseja.

    ResponderExcluir
  3. Luci, querida, primeiro quero agradecer seu comentário sobre meu blog no blog da Elaine Gasparetto, te agradeço de coração gostar do que escrevo, em egundo lugar, saiba que torço por vc, seja qual for a coisa que deseja...esdtarei daqui penando positivamente para que consiga.
    Grande beijo e namastê.

    ResponderExcluir
  4. Aqui no Japão eles falam pra vc colocar tudo do avesso, no começo do ano. E o que chegar até o fim do ano sem estar na posição certa era bom descartar (não teve uso e talvez nunca terá).

    Se a gente não abrir espaço para o novo, como queremos que coisas novas venham até nós?
    eh isso ai, adorei o post, muito bom.
    Bjos bom domingo

    ResponderExcluir
  5. OI LUCI TBM NÃO CONSIGO GUARDAR NADA, ATÉ RAIVAS E MÁGAS LOGO PASSAM PRA MIM. ACHO QUE TENHO É VAZIO DEMAIS, LUGARES PRA SONHOS REALIZADOS HEHHEH, BJSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  6. Ah, Luci, não fica de mal de mim não! rsrsrs...é só uma brincadeirinha! rsrsrs...

    ResponderExcluir
  7. Que o melhor aconteça e que vc seja amparada pela positividade! Força!Engraçado, quando eu me desfazia das coisas e minha ma~e me perguntava "e se um dia vc precisar disso?". Eu sempre respondia " Deus me ajuda a ter outro". E foi sempre assim na minha vida, do mesmo modo que o texto diz.
    Luz para vc, amiga!
    Beijos e uma boa semana
    Karina

    ResponderExcluir
  8. Minha Vida
    Você é uma pessoa cheia de coisas boas, uma alma linda, um ser humano que ninguém deixa de amar por que você é o amor na sua forma mais pura.
    Beijo amiga, vida que me acompanha, boa semana.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Luci,
    Que lindo esse post. Mexeu muito comigo. Admito que eu estou precisando me "desapegar" de muitas coisas!
    É preciso encontrar forças pra isso, né?
    Obrigada por me lembrar!
    Beijo. Boa noite pra você!

    ResponderExcluir