23 de mai de 2010

quem disse que coração não dói?

Já li alguns artigos dizendo que o corção não dói fisicamente e outros dizem o contrário. Bem, a mim não importa saber se esse músculo dói ou não pois o que sei é que ele tem uma dor que não aparece em nenhum exame.
O coração dói sim e é a pior dor que podemos sentir. Ele dói de tristeza, de saudade, de solidão, de abandono, de amor, de paixão.. são muitas dores diferentes. E tem hora que é numa intensidade tão grande que parece que não vamos aguentar. No coração estão todas as emoções. Já tive momentos na minha vida que gostaria de arrancar esse danado que teimava em doer. Que por mais que minha razão gritasse, ele, um rebelde, não dava atenção e continuava a sentir e doer.

Sim, hoje o meu está doendo, está triste, e eu não posso fazer nada para mudar isso e aí ele dói ainda mais...

16 comentários:

  1. Nossa, Lu... o que aconteceu? Não precisa contar, mas a gente fica preocupado e chateado ao saber que vc tá triste.

    Deixa vazar toda a emoção, viu, solta toda a tristeza que tá presa no coração. Toda a dor, mágoa, decepção. Não segure o choro, deixe o sentimento fluir para q pelo menos alivie um pouco. Deixa sair a tristeza, por mais que seja difícil.

    ficamos na torcida sempre por vc. Vc nos cativou com suas palavras tão cheias de carinho, de amizade e bons sentimentos. Não se preocupe com os comentários lá no blog, não viu? Aqueles textos complicados, compridos e com temas mais pesados são para pessoas MUITO diferentes de vc. Por isso não se preocupe nem em ler, comentar, ainda mais se não estiver em um dia bom.
    Pra vc, que sempre me oferece muito carinho e coisas boas, os posts são os de flores, de paisagens bonitas e de historias felizes. Esses sim, são a sua cara. Olha lá fora para o céu. Agora tá claro, mas antes tava tudo escuro, na noite. Logo estará tudo claro no seu coração, acredite!

    bjos, desejo que a dor passe logo, vc merece muita coisa boa da vida.

    ResponderExcluir
  2. Oi infelizmente conheço bem essa sensação ... e aquela fracção de segundo em que você acorda bem e quando a sua mente começa a funcionar a dor vem junto...

    Desejo tudo de bom para você e agradeço muito o carinho depositado no seu comentário.

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Nossa!!!!!!! O coração dói sim e demais.Senti essa dor muitas vezes e tive vontade de gritar ,urrar para que alguma coisa pudesse ser feita para aliviar-me.Mas não existe remédio quando ela vem e se instala ali,no coração,esse ingrato que não se intimida com nossa vontade e reina soberano ,aniquilando tudo que nos possa consolar.Só a certeza que como tudo na vida , a dor terá seu fim nos ajuda a lutar e não desistir.
    Abraço carinhoso e bom domingo Luci.

    Teca

    ResponderExcluir
  4. Não gostei do que li, estou vendo que você foi atingida por problems e olha que estava prevendo isto. Muita calma nessa hora.

    Vou ligar.

    ResponderExcluir
  5. Drummond, certa vez, falou: "A dor passa, mas não passa ter doído".
    Certíssimo o rapaz, não?
    Com certeza sua dor vai passar! Estamos na torcida.
    Já leu o livrinho "Coração não toma sol" do Bartolomeu Campos de Queirós? Lembrei dele agora. Vale a pena.
    Melhoras e se cuida!
    Beijo ;P

    ResponderExcluir
  6. Que triste saber que vc está assim mas espero que essa dor em seu coração amenize logo e que vc encontre motivos pra sorrir!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Luci,
    Fico triste sabendo que você não está bem! Vou mandar por e-mail uma mensagem que pode talvez te ajudar.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  8. Luci, um abraço apertado e um beijo cheio de carinho pro seu coração doente.

    Vai passar. Sempre passa...

    Se cuida, viu?

    Bjsss

    ResponderExcluir
  9. Oh minha amiga querida... eu sei que coração dói e como dói... sei tb que quando isso acontece, somente a gente pode fazer alguma coisa. Então, dentro da minha limitação, quero lhe dar meu ombro amigo e muita energia positiva. Que ele ache um motivo para parar de doer e que vc volte a sorrir!
    Te adoro muito!
    Beijos
    Karina

    ResponderExcluir
  10. Oi Luci... eu te entendo, a dor no coração nao passa com nenhum remedio! Mas, receba o meu carinho, e tudo de bom pra voce! quem sabe ajuda a passar? beijos

    ResponderExcluir
  11. olá, por coincidencia estou na mesma situação .. o q tenho aprendido até hoje é q tudo passa e com certeza essa fase de agora tb vai passar..mas até passar , dói.. mas passa.. melhoras , é o q eu desejo bjs LIN

    ResponderExcluir
  12. Querida Luci, para você todo o nosso carinho e amor!! Bom dia, boa semana, beijos.

    ResponderExcluir
  13. Luci

    No ano passado minha vida passou por uma revolução e por uma semana meu coração doeu, era uma dor tão grande que me faltava ar, chão, direção. Com o tempo a dor passou e me recuperei.

    Acredito no tempo, as vezes as coisas nem se resolvem por completo, mas o tempo dá um jeito de minimizar, de resolver temporiamente e nos conforta.

    Pense nisso, as coisas sempre se resolver por pior que sejam. Confie no tempo e em Deus, seja ela qual forma ou força tem para vc.

    Um beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
  14. Luci minha Vida
    Bom dia !!!!
    Que tristeza é essa - não fique triste porque todos nós ficamos preocupados.
    Para você se alegrar um pouco aí vai um presentinho para você. Você não gosta tanto de ganhar presnte?
    Pois então este está aqui com embalagem e tudo. Espero que goste.

    http://i804.photobucket.com/albums/yy330/Mamyrene/hilda059-1-1.jpg

    Se quiser ver sem a embalagem passe no sidebar da M@myrene OK?

    E aí já ficamos menos triste? Ah já está sorrindo... é assim que eu e Vivi gostamos e não esquecendo que neste presente teve a participação de nossa publicitária - sabe que criação é com ela mesma.

    Beijos e daqui há pouco estou ye ligando.

    Tchau!!!

    ResponderExcluir
  15. Lucy,

    Qdo o coração dói algo não vai bem dentro da gente... E qdo eu estou assim eu peço forças para Deus, par meu anjo da guarda...
    E eles costumam me atender...
    Já fez isso? Eu converso mto com eles, e as vezes, ouvindo o meu próprio coração encontro as respostas para suas dores...
    Tenta vc tb... Quem sabe?
    Por hora aceite um abraço bem apertado, pq isso tb alivia um pouco a dor de um coração ferido!

    bjo

    ResponderExcluir
  16. Luci, e hoje?
    Estás melhorzinha?!
    O coração parou de doer? :o

    ResponderExcluir