24 de mai de 2010

Quer trocar livro?

Não me lembro se já falei por aqui ( alguém sabe onde comprar memória? estou com pouco espaço livre), mas eu nunca fui muito apegada as coisas materiais e tenho exercitado isso cada vez mais. Não quer dizer que não goste das coisas que tenho ou que não deseje ter coisas. Um bom exemplo, é que por mais que eu goste de algo, não ligo quando perco, como algo que quebra ou estraga, entende? Aprendi que não adianta. Também não sou de guardar coisas que não vou mais usar. Vira mexe dou uma geral nos armários.
Por conta disso, nos últimos tempos tenho me desfeito de livros que não vou mais ler e de dvds que não vou mais assistir. Não sei se já lhe contei, mas tenho perto de 600 dvds originais e mais alguns que são cópias de filmes que loquei. Não, nunca comprei um dvd pirata.
Sobre os livros, o que me despertou para isso foi uma entrevista que assisti com o Paulo Coelho no seu apartamento em Paris. O repórter comentou que na estante dele não tinha um livro sequer e isso era estranho para um escritor. Ele respondeu que livro não foi feito para ficar guardado, que tem que ser lido. Sendo assim quando terminava de ler dava para alguém. Logo depois um amigo me contou que fazia o mesmo. Naquela semana, por exemplo, ele havia acabado de ler um livro sentado num bar e o deixou lá mesmo sobre a mesa. Foi assim que comecei a fazer uma limpa nos meus livros, separando apenas aqueles que de vez enquando releio, os bem especiais.
Já havia dado um montão quando minha prima me apresentou o site Trocando Livros. Lá você cadastra os livros que quer trocar e se alguém solicitar um livro seu, você recebe um crédito para pedir um livro. Você coloca nos Correios como "impresso - registro módico" e gasta bem menos no frete. O máximo que gastei até agora foi R$5,80, que é um preço barato por um livro. Acredita que enquanto eu estava cadastrando meus livros, um deles já foi pedido? Em 10 dias já solicitaram 6 livros meus. A única coisa que acho um pouco chata é que quando você não tem idéia do que quer e vai ver o que tem por lá, tem que olhar por editora ou pelas tags que nem sempre as pessoas colocam quando cadastram, ou estão mal classificadas. Ah e não custa nadinha. É "de grátis" !!!
Tá aí cheio de livros que não quer mais? Então corre lá e boas trocas!
...............................................
Quero agradecer de coração todo o carinho que recebi no post anterior. Tem remédio melhor prá quando estamos tristes? Obrigada!!!!! Que Deus os abençoe!!! Ainda estou triste, mas melhor.
beijo e uma semana abençoada!

12 comentários:

  1. Adoro a idéia de fazer a energia circular e de trocar idéias a respeito do livro lido em comum com alguém...

    Que tal gerarmos um clube do livro das blogueiras e escolhermos uma leitura comum a todas???

    Beijo,
    Ingrid

    ResponderExcluir
  2. Livro parado em estante é desperdício, com certeza.
    Excelente a proposta do site, o negócio é fazer a cultura circular. Alias, tudo deve circular na vida, acumular pra que?
    Guardar só o que é importante, o resto, deixe a vida carregar.

    Bjos e boa semana, muita energia boa pra vc!

    ResponderExcluir
  3. Em sintonia...
    às vezes me sinto assim quando venho ao teu blog, querida!
    Eu tinha postado no meu bloguinho que tem promoção pra chegar, ou ainda nesse mês ou começinho de junho... E uma das coisas qeu eu tava bolando é uma troquinha de livros! Acabei de ver teu post e pensei: Luci é telepata??? rsrsrsrs
    Ainda estou bolando algo interessante e legal, assim qeut iver pronto te aviso. Beijocas mil

    ResponderExcluir
  4. Confessoque gosto de guardar alguns livros....gosto de dar uma olhadinha neles de vez em quando,tb gosto muito de emprestar para minhas amigas...mas adorei saber dessa "troca",pois tenho alguns livros não muito interessantes para mim,mas que com certeza podem ser interessantes para outras pessoas!Pensei até em sorteá-los nomeu blog!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Sou extremamente apegada aos meus livros. Não consigo pensar na hipotese de trocar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. O Trocando Livros foi um verdadeiro achado para mim, porque eu estava cheia de livros aqui em casa que não iria reler e não sabia o que fazer com eles...

    Divulgo o site pra todo mundo que conheço, porque é uma excelente forma de fazer circular lazer e informação!

    Beijocas procê!

    ResponderExcluir
  7. Vou lá conhecer o site Trocando livros e quem sabe tbm não participo. Foi bom saber desse jeito de postar nos correios vou me informar, abraços e fique boa logo logo, bjs.Depous venha ver a postagem d ehoje, se puder colaborar de alguma forma.

    ResponderExcluir
  8. Ah, eu tb sou assim, não fico lamentando quando algo quebra ou estraga, vivo fazendo limpeza nos armários e doando coisas sem dó mas ainda não consigo me desfazer dos meus livros. Há momentos em que gosto de reler alguns. Costumo emprestar bastante, mas me desfazer deles é complicado...kkk

    ResponderExcluir
  9. Conheço o projeto... mas sabe que sou apegadissima aos meus livros?? Besta, mas não consigo.
    Roupas, sapatos, tudo, menos meus livros... preciso aprender!
    Beijos
    lelê

    ResponderExcluir
  10. Oi, Luci,
    Bem legal a proposta do site,mas hoje em dia, eu tenho poucos livros. Já doei muitos livros e fui sócia por muito tempo de uma locadora de livros(acho que isso nem, existe mais!), era legal porque assim eu lia muito e não acumulava livros em casa!
    Espero que esteja melhorando...nada como um dia após o outro, né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Bom Dia!
    Muito interessante esse site e olhei aqui juntinho da Vivi.
    Que bom que está melhorando.

    Beijos e uma boa semana

    ResponderExcluir