26 de mai de 2010

um anjo na minha vida

Eu acredito em anjos. Acredito que existem os anjos de Deus que estão sempre a cuidar de nós. Muitas vezes algo me vem ao coração e vejo isso como os anjos falando comigo, me mostrando algo. Muitas vezes é Deus nos falando e Ele nos fala de diversas formas. O que precisamos é ver isso, ouvir isso. Os sinais de Deus, dos anjos, estão presentes, mas na correria e esperando as respostas que queremo souvir, não prestamos atenção.
Existe uma estorinha que mostra bem isso. É sobre um homem numa enchente que sobe no telhado da sua casa e pede que Deus lhe salve. Chega uma barco e o chama para entrar, mas ele recusa dizendo que Deus vai lhe salvar. Logo depois chega um helicóptero e tenta resgatá-lo, mas ele se recusa e diz que Deus vai lhe salvar. O homem morre afogado. Ao chegar no céu ele questiona Deus o porquê não não tê-lo salvo e Deus responde que mandou um barco e um helicóptero para o salvar, mas que ele se recusou.
Conclusão: Esteja atento, pois a forma de Deus agir não é necessariamente como você quer. Ele tem seus jeitinhos.
Mas não é desses anjos do céu que quero falar. Os anjos em questão nesse post são os anjos reais, os de carne e osso que fazem parte da nossa vida. Tive alguns, porém o mais importante é esse:




Seu nome é Jair, e é meu médico. Ontem estive no seu consultório e pedi que ele olhasse o início da minha ficha (que são muitas pregadas uma na outra embora agora ele esteja com tudo no pc)quando foi minha primeira consulta com ele. Pasmen!! Em fevereiro nós fizemos bodas de prata. Sim, há 25 anos Jair cuida de mim. Assim como cuidou, do meu pai, da minha mãe e uma infinidade de amigos e conhecidos que indiquei para ele.
Jair é uma pessoa muito especial. É daqueles médicos a moda antiga que cuida de cada paciente com todo carinho e sem nenhuma pressa. Hoje ele cuida dos filhos de crianças que um dia ele cuidou. Jair é mineiro e como tal cheio de histórias que adoro ouvir. Uma pessoa muito inteligente a quem admiro demais. Um médico a moda antiga,mas um médico atualizado demais. Diagnosticou minha fibromialgia quando quase ninguém falava nisso. Jair participou de tudo na minha vida desde os meus 26 anos. Se eu fosse contar tudo esse post não teria fim.
Jair é meu médico, mas acima de tudo meu amigo e meu anjo da guarda. Já disse a ele que não pode morrer nunca pois não saberia viver sem ele. Nunca confiei em outro como confio nele. Se vou a algum especialista, inclusive ginecologista, não tomo nenhum remédio antes de ligar para ele e perguntar se devo.
Jair, quero que saiba que você é uma das pessoas mais importantes da minha vida. Quero dizer o quanto você me ajudou em momentos tão difíceis e como foi importante. Sempre me entendeu e respeitou. Sempre me deu carinho e atenção, mesmo nas minhas horas insanas. Nunca vou poder lhe agradecer por tudo. Peço a Deus que lhe abençoe muito e sempre. Tenho certeza que quando você se for, lá pelos 150 anos ou quem sabe 200, desde que seja depois de mim, Deus terá um lugarzinho bem especial para você descansar e aproveitar a eternidade.
...............................
A querida Ana Karla do blog Misturação fez uma chamada para uma blogagem coletiva sobre um assunto super importante Bullying. Se você não sabe o que é, passe lá e conheça. Se você já conhece, passa lá e opinia. O post está muito bom e com informaçãoes importantes. Leia aqui.

8 comentários:

  1. Luci, que lindo!!!!!!!
    Temo muitos anjos sem asas, e as vezes nao notamos... Deus se mostra em todas as coisas e atende a tudo que pedimos,mesmo que as vezes nao do jeito que a gente quer, mas sim do jeito que deve ser!!! lindo o post!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Que lindo amiga...é sempre bom reconhecer os nossos amigos! Parabens pela atitude!
    beijinhos querida e tenha um lindo dia, feliz e criativo!
    So

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo, Luci! Parabéns ao Dr. Jair e a todos os médicos verdadeiros que amam os seus pacientes!! Bom dia, beijos ;)

    ResponderExcluir
  4. Que legal! E sabes da maios?Ontem um anjo chegou aqui na minha casa e seu nome?JAIR.Um entregador, motoboy, que me viu, notou que eu estava passando mal e ficou ao meu lado até chegar alguém, já que estava só em casa. Impressionante.Beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. Que lindo esse post. Eu adoro médicos a moda antigo, tenho 1 assim na minha vida e ele também sempre me ajudou muito.

    ResponderExcluir
  6. Que linda história... que saudades de vc... não esrtou passando muito por aqui por conta do Miguel... mas te adoro! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Luci, olha você é agraciada, porque não são muitas as pessoas que podem contar com um anjo assim.

    Beijos
    Mah

    ResponderExcluir
  8. Ah
    Vim conferir sua Promoção que vi na Elaine e me deparei com esse texto. Lindo.


    Beijos
    Mah

    ResponderExcluir