10 de mai de 2010

um domingo preguiçoso

Boa tardeeee!!!!

Como foi o dia das mães? Tudo muito bom? Curtiram bastante? Deram boa vida para as mamães ou ela teve que ir prá cozinha? E vocês mamães, ganharam muito carinho e presentes pra vocês ou dera presentes prá casa? Minha mãe não admitia presente para casa, tipo panela, máquina de lavar e coisas assim, queria presente prá ela, por mais simples que fosse.
Aqui foi tudo muito tranquilo. Irmão estava no Rio e fez um pernil para as mamães da família, esposa, sogra e tia da esposa. Me ligou convidando pois passei os últimos dia das mães com eles, mas... Sábado à noite o tempo virou aqui no Rio. Começou ventando muito e logo a chuva caiu e foi assim noite adentro. Acordei com aquele tempinho lesco lesco, friozinho e a vontade era fazer preguiça na cama. Liguei agradecendo mas disse que não iria pois estava com preguiça de sair de casa e além disso a friagem faz a fibro se manifestar, então preferia ficar quentinha e quietinha em casa. Avisei logo que não era por estar triste por mamãe não estar mais conosco para que não se preocupassem mais comigo. Sim, eu não fiquei triste. Foi o dia das mães mais tranquilo desde que ela se foi há quase 4 anos. Não dói mais, só ficou a saudade.
Tomei café, li jornal, assisti filmes e até pintei um pouco. Estou aqui no meio de 80 canecas e eu adoro fazê-las, são 40 para cada cliente.
Hoje a segunda-feira carioca está fria, 25 graus e todos encapotados hahahaha Inverno de carioca é assim.

Falando em filmes, nesse final de semana consegui assistir 3 filmes que queria muito ver. Desde que chegaram em dvd estavam indisponíveis na blockbuster (eu assino a on line que entrega e busca em casa e faço pedidos pela internet) e finalmente me deram uma canja e consegui pegar os 3.
O primeiro foi 2012 uma grande decepção. O filme é muito ruim e não digo isso pelo tema abordado, mas é primário nos acontecimentos, na trama, totalmente previsível lembrando situações de filmes antigos que já vimos. Faltou criatividade. Um desperdicio de tempo. Não acredito que gastaram 200 milhões de dólares para fazer isso.

Em compensação os outros dois foram ótimos!!!! Há muito tempo não assistia um filme tão gostoso como Julie e Julia. Prá começar tem Meryl Streep, por quem sou apaixonada. O filme é a entrelaça a vida de duas mulhres. Uma é Julia Child que escreveu um livro com 524 receitas para ensinar a culinária francesa para as americanas. Ela adorava comer e cozinhar e o filme mostra essa descoberta do que ela gostava de fazer. A outra é Julie que anda insatisfeita com sua vida, que tem fama de não terminar nada que começava e decidi fazer as 524 receitas de Julia no período de 1 ano. Para completar decidi registrar isso num blog. Vale a pena assistir. O blog de Julie foi transformado em livro e eu já tenho ele aqui para ler, presente do irmão.


O outro foi Coco antes de Chanel. O filme começa com uma garotinha sendo deixada no orfanato e que se torna uma grande estilista. Não é um filme emocionante, mas retrata bem e nos mostra o que foi a vida dessa mulher. Audrey Tautou (O Fabuloso destino de Amélie Poulain) está fantástica como Coco.

Você já assistiu algum deles? O que achou?
beijo e uma ótima semana!!!!

12 comentários:

  1. Assisti ao segundo e adorei...até mesmo porque ela começou o projeto dela com um blog né?

    ResponderExcluir
  2. Assisti o primeiro!Gostei! Uma linda semana pra ti!beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Suas dicas foram preciosas. Já li o livro Julie e Julia. Aliás, devorei. O resultado esta em um post do meu blog Amaryllis Café. O filme perdi, agora só em DVD. Sendo assim, vou aproveitar e ver o da Chanel e o da Amélie Poulain.
    Seu Blog? Bem, ele me encheu de paz!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Luci, tb assisti ao Julie e Julia esse fim de semana e amei...vou até comprar pra ter em casa...é daqueles filmes que dá vontade de ver de vez em quando de tão gostoso que é, adorei!
    O Coco já tinha visto e tb gostei, mas como havia visto antes uma minisserie igual perdeu um pouco a graça pois já sabia tudo de antemão, mas gostei pq adoro a Audrey Tatou...enfim 2 ótimos filmes.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Que blog bom! Adorei conhecer seu cantinho maravilhoso, muito obrigada por essa oportunidade!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Luci,
    Estou doida pra assistir Julie e Julia! Adoro a Meryl Streep... meu domingo foi tranquilo! Como o tempo mudou, né?
    Desejo uma ótima semana pra você!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Luci, me perguntou sobre as porcelanas...é uma looooga estória mas posso te ajudar: eu tive um atelier de artes...uma loja, eu e minha sócia terminamos com a sociedade e cada uma ficou com metade do que tinha na loja e eram zilhões de coisas...ainda tenho muita louça, mas agora mais pratos...mas eu comprava direto das fábricas, Germer, Pozzani, Geni...Mas, na cidade de Pedreira em SP há milhões de fábricas com pontas de estoque onde vc pode comprar menos peças, não precisa comprar caixa fechada como eu fazia...entra no santo google e digita Pedreira...ou porcelana Pedreira...bem é isso...te ajudei? se não me fala, tá?
    Beijinhos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  8. Luci,
    Também gostei bastante do Julie e Julia e, na ocasião, até comentei no meu blog.
    Agora quero ver se assisto Coco. Gosto muito da atriz e, se tiver cenas da França, vai ser melhor ainda.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Oi Luci, obrigada pela visita.
    Acredita que ainda nao vi nenhum desses filmes?
    Tenho filhos pequenos e sair de casa é meio complicado.

    Te desejo uma linda semana

    Abracos

    ResponderExcluir
  10. Querida!
    Tentei pegar no domingo Julie & Julia, mas não consegui... acabei pegando um outro... acho que é Inimigo público, algo assim... sobre a criação do FBI.
    Assisti na outra semana o Filme da Chanel! Adorei! Contou bem o início da carreira dela... não as facetas da mulher famosa.
    Fantástico!
    Beijos
    lelê

    ResponderExcluir
  11. adoro Audrey Tautou e adoro hsitoria de pessoas que mudaram o mundo de alguma forma
    vou ver
    bjs aeeeeeeee

    ResponderExcluir
  12. Ei, querida!!

    Que preguicinha boa, einh?

    2012 eu não assisti, e nem tenho vontade. Já me bastou O Dia Depois de Amanhã.

    Os demais, Julia e Coco, eu vi os respectivos trailers no cinema, mas acabei perdendo ambos... vou tentar colocar a filmografia em dia e seguir suas dicas. Lembro-me de ter gostado muito dos trailers e, claro, Maryl Streep é Diva!

    Beijocas!

    ResponderExcluir